Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso evitar que um programa seja crackeado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Como posso evitar que um programa seja crackeado?

    Pessoal, vou criar um programa em que é preciso acertar a senha para abri-lo. Tenho a senha correta criptografada (chave assimétrica) dentro do código do programa, ai quando o usuário digita a senha, ele criptografa a senha digitada e compara com a correta (caso dê true, login completado. Caso false, não acontece nada).

    Mas aí vem a dúvida: como vou comparar duas senhas, vou utilizar um "if". Ok, mas nesse caso meu programa pode facilmente ser crackeado (com o OllyDbg, por exemplo) buscando e alterando o 'CMP' correto. Não adiantará de nada toda essa criptografia '-'

    Alguém pode me dizer como posso "driblar" esse risco?

    Grato
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Alguém pode me ajudar? '-'

    Comment


    • Font Size
      #3
      Então, no geral esse método de comparar chave é burlado com certa facilidade.

      Fazer um software que seja impossível de ser crackeado é um desafio até para as grandes empresas (Microsoft, Adobe, AutoCad, Embarcadero, etc) que investem bastante dinheiro para evitar que seus programas sejam crackeados e não conseguem!

      Uma coisa importante a considerar nesse caso é: Será que seu software é importante, caro e útil o bastante para fazer com que alguém entendido do assunto tente criar um crack para ele?

      Quanto ao sistema de verificação, o que você pode fazer é melhorar o sistema de registro tornando-o mais complexo, seja com uma verificação mais sofisticada ou manipulando registros do Windows, mas mesmo assim, essa verificação poderia ser burlada.

      Dois métodos mais eficientes são:

      - Gerar as chaves a partir de dados do hardware do computador (número do HD, número da placa de rede, placa mãe, etc);

      - Exigir um registro online;

      Outra alternativa é uma combinação dos dois. Mas mesmo assim, o sistema teria que ser "bem programado" para não ser burlado com facilidade.

      Mas dependendo da situação, é inconveniente exigir uma ativação online, já no caso do hardware, caso uma peça seja trocada o programa não funcionaria e teria que fazer uma nova ativação...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Entendi... Vou dar uma pensada aqui e ver o que posso fazer!!

        Obrigado.

        Comment

        X
        Working...
        X