Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

# Como aprender VB.NET , C# e ASP.NET sem gastar dinheiro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    # Como aprender VB.NET , C# e ASP.NET sem gastar dinheiro

    Como diria Bob Dylan : "..The times they´are changing..." , e, realmente os tempos estão mudando . Para os desenvolvedores da plataforma Microsoft as novidades são muitas . A plataforma .NET chegou trazendo muitas novidades : VB.NET , ASP.NET , C#(C sharp) , ADO.NET , Web Services , SOAP , XML , etc...

    Acompanhar as novidades e não ficar desatualizado requer investimentos que irão afetar nosso bolso , afinal , temos que acompanhar a evolução e aprender novas técnicas e linguagens ; não esquecendo também a aquisição de livros e a participação em cursos e palestras.

    Para agravar o problema nosso país vive uma crise econômica e o desemprego anda rondando por ai. Então como conciliar as duas coisas ? Ter acesso a artigos e livros sobre as novas tecnologias sem gastar nada (ou quase nada) ? Neste artigo eu vou mostrar como você pode , garimpando na web , encontrar material de qualidade que o ajudará a acompanhar e a aprender muito sobre VB.NET , ASP.NET , XML , C# , ADO.NET...

    A quantidade de material é muito grande mas , como nada é perfeito , você vai ter que afiar o seu inglês , pois a maioria das informações estão na lingua do mr. Bush...

    Alguns livros disponibilizam os capítulos no formato PDF ( alguns muito bons ) , mas existem também no formato HTML , PowerPoint , doc etc.. Em algumas casos você vai ter que salvar página por página ( se o assunto te interessar creio que valha a pena...) . Abaixo um roteiro com algumas indicações ...

    1-) Procure por capítulos de livros que são disponibilizados gratuitamente na web , a palavra mágica é : Free Sample Chapter. Abaixo eu mostro alguns links:
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - uma lista de livros sobre ASP.NET com capítulos disponibilizados grátis. Alguns estão no formato PDF. São 33 livros abordando ASP.NET . Você lê um capítulo sobre XML , outro sobre acesso a dados e assim por diante ...
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - outro link com uma relação de livros com capítulos grátis sobre VB.NET , XML , ADO.NET
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - este link contém além de livros , alguns tutoriais...
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - mais um link com dezenas de livros sobre as novas tecnologias (Curl , PHP , Java, etc..) com capítulos grátis.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - outro link com vários livros para você escolher.


    2-) Acesse os sites com artigos recentes sobre o assunto do seu interesse. Procure por ferramentas grátis na Web . Até a Microsoft disponibiliza ferramentas grátis , duvida ? Abaixo alguns links :
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - site em português com alguns artigos sobre o VB.NET. ADO.NET e ASP.NET.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - site sobre ASP.NET , onde você pode baixar o Web Matrix , o MSDE , o Mobile Internet toolkit ( para desenvolver para celulares...)
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - este link tem um capítulo grátis em português sobre o .NET framework .
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - Alguns códigos fontes de sites feitos em ASP.NET completos.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - códigos fontes para aplicações VB.NET e VB 6.0.



    3-) Seu interesse é o Visual Basic .NET ? Não deixe de passar pelo site da "mãe do VB.NET" - A Microsoft :
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - tudo sobre como migrar para a nova plataforma.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - diversos artigos sobre VB.NET.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - uma relação de artigos no estilo How to "Como Fazer " , para você aprender os conceitos básicos.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - No MSDN Magazine você encontrará muitos artigos sobre VB.NET.
    • Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... - diversos downloads para você atualizar seu ambiente , pegar ferramentas e services packs.



    Para terminar vou indicar um link onde você encontrará dezenas de livros. Tenha cuidado ao selecionar para fazer o download pois alguns estão em russo (creio eu).



    Em cada link você encontrará mais referências tendo acesso a um universo de informações sobre a plataforma .NET , basta você reservar algum tempo para o download e os estudos...

    Créditos: José Carlos Macoratti
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Abraços,
    Strain#
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein
    Similar Threads
X
Working...
X