Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual Linguagem estudar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Qual Linguagem estudar?

    Fala galera, eu sou _z?Phantom_ e sou novo no GH e gostaria de saber com qual linguagem começar. Obs: não tenho experiencia em nada. Obrigado!

    "You Never see the Phantom,but the Phantom Always see you..."

    sigpic

  • Font Size
    #2
    Olá, essa realmente é uma dúvida muito frequente. Recomendo que você dê uma olhada no meu tópico onde eu postei justamente falando sobre esse assunto.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Espero que possa ser útil.
    "O Microcosmo é semelhante ao Macrocosmo."

    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Se nunca viu linguagem alguma recomendo que comece com C , eu axo q ela te da uma base de quase tudo, na minha opiniao, nao é dificil de aprender e vc entende os conceitos basicos e avançados tb, depois recomendo que pegue JAVA ou C#, eu prefiro mais java mas ai vai de cada um xD qualquer coisa so manda pm

      Comment


      • Font Size
        #4
        Qualquer linguagem é boa pra começar deis de Assembly á Python, mas acredito eu que atualmente uma das melhores linguagens pra se começar seja o C#(Sharp) devido quantidade diversa de tutoriais na internet, cursos, videos aulas ate mesmo no youtube tem muita coisa relacionada!

        Então bons estudos !
        "Where there's a Shell, there is a way"

        Comment


        • Font Size
          #5
          Aconselho fortemente C# em console. Como já citado C é a base de muitas linguagens e o C# especificamente é muitooo fácil. O console é pra fortalecer sua lógica, depois você pode avançar pra formulários ou C++, como preferir. Se precisar de ajuda nos estudos, pode contar comigo (: só mandar mp
          sigpic

          Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

          Comment


          • Font Size
            #6
            Se não sabe nenhuma linguagem creio que devas passar primeiro por python ou pascal, são boas para um aprendizado inicial, e só depois passar para um Java ou C#. Lembrando que qualquer linguagem que você aprender será bem-vinda para seu conhecimento, pois os conhecimentos de um são bem aproveitados no aprendizado de outra.
            "Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente"

            Comment


            • Font Size
              #7
              Valeu, vou procurar começar a estudar!

              "You Never see the Phantom,but the Phantom Always see you..."

              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Eu aconselharia a começar pelo Pascal, já que tem regras bem rígidas, o que é bom para começar a apreender a programar "correctamente".
                “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Eu acho q depende amor o/
                  Primeiro devemos ver os tipos de linguagem, temos as de alto nivel e as de baixo nivel (e o C fica no meio), linguagens de baixo nível são as mais próximas da maquina... só conheço assembly... Linguagem de alto nível são coisas mais direcionadas e objetivas pra tarefas mais praticas, coisas com mais gráfico e legível para humanos, e nível médio é algo que fica entre os dois obviamente kkk...

                  Temos linguagem de programação, é algo que nos dá controle mais sobre a maquina, podemos escever códigos com esse intuito e dependendo da linguagem, podemos fazer algumas coisas e outras não.

                  Também tem a linguagem script, que seria tipo uma linguagem em cima da linguagem de programação, muito usado em web.

                  Linguagem de marcação de texto, isso é uma linguagem mais focada pra editar texto e alguns dados... tipo html

                  Depois de analisar isso deve observar o que você quer, pra mim qualquer linguagem da pra aprender no inicio de boa, então recomendo começar logo pelo seu objetivo.

                  Se quer algo pro mercado da programação recomendo java
                  Se quer uma linguagem pra web, sempre comece com HTML e CSS, depois se quer algo comercial recomendo PHP e Javascript, é o que muitas empresas pedem, agora to vendo mais vagas pra Ruby
                  Pra jogo recomendo Lua, tem outras linguagens mas n posso falar muito pois não sei... sei que lua é uma linguagem mais pra jogos.

                  Ja se você quer algo poderoso mais pra manipular mais a maquina, recomendo assembly e C, aprendendo essas linguagens, você aprende muitos conceitos para se aplicar em diversas linguagens.

                  Na parte web eu citei php e javascript, e ressalto q o javascript é algo com efeitos espetaculares, mas em segurança kkkk... php é serv side... logo n tem é voltado pra parte gráfica, porem tem permite mais segurança e o outro é mais lado client.

                  Recomendo ver a caracteristica de cada linguagem, escolha uma que você goste ou se adeque as suas necessidades e segue em frente, pra começar, acho que qualquer uma que você se interesse da pra iniciar





                  Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por Kenny Pinheiro Ver Post
                    Olá, essa realmente é uma dúvida muito frequente. Recomendo que você dê uma olhada no meu tópico onde eu postei justamente falando sobre esse assunto.

                    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                    Espero que possa ser útil.
                    Não to conseguindo entrar nesse post.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      No meu curso, a *** da professora deu Haskell em Programação 1. Começa por ela, só que não vai servir pra muita coisa.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Realmente o meu tópico ficou com problema. Não sei o porquê. Mas vou deixar aqui embaixo o nome do link que eu divulguei na postagem. Através deste link você poderá ver vídeo-aulas e ter acesso a apostilas exercícios e saber por onde começar a estudar. O que é ser um Hacker entre outras coisas.

                        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                        "O Microcosmo é semelhante ao Macrocosmo."

                        sigpic

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Já estudo Pascal

                          Comecei por pascal, teria alguns execícios que sejam bons para fixar o conteúdo necessário para se tornar um "hacker"?

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Depende

                            Depende. O que é ser hacker pra você?
                            É crackear programas? Programar bem ?

                            De qualquer forma uma coisa é ligada à outra, pois se vc quiser programar bem você tem que estudar muito programação, e se quiser crackear programas você antes tem q estudar muito programação.

                            Caso você queira saber crackear softs, você deve primeiro aprender a programar depois estudar Assembly. Você pode baixar apostilas gratuitas no site da intel. A ultilizar debuggers como OllyDBG, IDA, etc.

                            Para estudar programação não há outro caminho se não à leitura. Se você for aprender no brute-force o q vc aprendi em 1 mês lendo você aprenderia em um dia.

                            Você pode encontrar alguns livros aqui: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                            E você pode baixar o delphi aqui: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                            Abraços.

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              O delphibr tem razão. Tudo vai depender dos seus objectivos. Algumas linguagens serão melhores do que outras, dependendo do seu objectivo.
                              “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X