Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que eu devo aprender para me tornar um programador c++?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ O que eu devo aprender para me tornar um programador c++?

    Pessoal,

    O que eu devo aprender para me tornar um programador c++? As empresas usam alguma IDE específica ou varia? Devo aprender a utilizar Linux? Devo aprender alguma biblioteca gráfica, como por exemplo o Qt?

    Agradeço a todos que responderem.

  • Font Size
    #2
    Cara, a resposta é óbvia neste caso sobre o q aprender, mas não leve a mal. Pega um bom livro (e completo) sobre c++, ele é poderoso, vc vai aprender o básico que são as variáveis, os tipos, estrutura, funções, o uso das bibliotecas, etc.., sobre empresas usarem alguma IDE eu não saberia te responder, a empresa que trabalho não mexe com c++, porém existem muitas IDE's que permitem o uso do C++, tipo o Eclipse, NetBeans, DevC++, Codeblocks, acho que até Visual Studio permite usar. O que varia de uma pra outra são algumas particularidades dos compiladores, isso você pega de acordo com qual vai usar. Agora biblioteca gráfica...vai do seu nível de interesse, sempre é bom conhecer algo mais..
    Enfim, não sei muito, mas isso aí é o q eu acho kkk.

    Sono e fome, isso me define.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bom, como o Abadon disse. Se quer ser programador em C/C++ você tem que aprender essas linguagens (sim, elas são diferentes...)


      C é estruturado;

      C++ é orientado a objetos;


      Não sabe a diferença? Pesquise no nosso amigão Google!


      Quanto às IDEs (Ambientes de desenvolvimento), no Windows as principais são:

      - Visual Studio C++ da Microsoft (A versão mais atual é o Visual Studio 2015)

      - C++ Builder da Embarcadero - Que possui a mesma IDE do Delphi (A versão mais atual é o Code Gear RAD Studio XE8 Update 1)

      - Dev C++ (não é muito comercial, é mais para aprendizado)


      Acredito que o Visual Studio é o mais utilizado comercialmente e acredito ser o mais completo.

      Eu particularmente não recomendo estudar lógica de programação separado, se quiser dar uma olhada é bom, mas não perca muito tempo com isso... Acho que isso se aprende melhor na prática (enquanto estiver usando uma linguagem de programação)!


      No mais, tem diversos cursos aí pela internet, muitos deles gratuitos, inclusive no You Tube.

      Bons Estudos!

      Comment

      X
      Working...
      X