Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] O que vocês acham melhor aprender hoje em dia?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #2
    C seria uma boa alternativa por te mostrar como o computador realmente funciona devido as manipulações de memórias e etc; e como já é uma linguagem procedural, após isso aprendendo OO você vai conseguir fácil pegar a syntax e semântica das outras linguagens.

    PS: Quando eu disse fácil pegar a syntax e semântica das outras linguagens eu quis dizer do mesmo paradigma, existem outros paradigmas que o estudo é bem diferente.
    Last edited by Vetus; 05-09-2015, 09:52.
    Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
    that of judging people by what they say and think, not what they look like.
    My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
    for.

    I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
    but you can't stop us all... after all, we're all alike.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Vetus Ver Post
      C seria uma boa alternativa por te mostrar como o computador realmente funciona devido as manipulações de memórias e etc; e como já é uma linguagem procedural, após isso aprendendo OO você vai conseguir fácil pegar a syntax e semântica das outras linguagens.

      PS: Quando eu disse fácil pegar a syntax e semântica das outras linguagens eu quis dizer do mesmo paradigma, existem outros paradigmas que o estudo é bem diferente.
      Concordo plenamente com o Vetus. Vale a pena começar com C, para entender como as coisas funcionam e ter uma boa base (sim, essa linguagem é uma boa base para muitas outras). E depois para aprender OO (Orientação a objetos), que auxilia muito a programar em linguagens mais recentes, pode pegar o C++ que a sintaxe parece bastante com a do C.

      É importante pegar linguagens que facilitarão aprender outras, como as citadas aqui, se a sua intenção for se tornar programador. Afinal, na nossa área (T.I) nunca sabemos o que faremos a seguir: em um momento estamos programando um sistema simples que traz informações do banco de dados, e no outro estamos arrumando o ar condicionado que não conseguiu torrar o pão direito e falhou no lançamento do foguete à lua ao terminar de dominar o mundo. É, não tá fácil para ninguém!
      Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

      Comment

      X
      Working...
      X