Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com vetores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Ajuda com vetores

    To precisando de ajuda pra resolver um problema em C, é mais ou menos assim;

    Suponha que eu tenha um barco e queira navegar através de um rio de largura L, e o meu barco tem largura "Lb" , para que ele navegue a profundidade do rio deve ser no minímo H+1,onde H é o calado do navio.
    Eu recebo como entrada L-1 valores de profundidade do rio da margem esquerda para á direita, ou seja se o rio tem 5 metros de largura, eu recebo um vetor com 4 valores, os quais representam a profundidade do rio a cada 1 metro.
    Como eu faço para descobrir o primeiro ponto a partir da margem esquerda em que o barco pode navegar?
    A largura Lb e o calado H do barco são dados como entrada também.
    Obs: para calcular a profundidade entre um metro e outro , tem uma fórmula que é dada.

    A questão é que não estou conseguindo pensar em um modo efetivo para resolver.

  • Font Size
    #2
    Amigo fica mais fácil se você postar o código que você já desenvolveu.
    Mas acho que a forma mais simples é calcular a quantidade de metros de profundidade o barco pode navegar. Depois você percorre o array e vai comparando o valor obtido com a profundidade. Se for igual ou maior é porque é o primeiro ponto em que o barco pode navegar, se não você apenas ignora aquele índice e avança para o próximo, até achar um que seja suficientemente profundo para o barco navegar.
    Espero ter ajudado.
    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Ja conseguiu resolver ou ainda precisa de ajuda fera?

      Comment

      X
      Working...
      X