Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Algoritmo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Ajuda em Algoritmo

    Não estou conseguindo fazer esse algoritmo em C:
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    13. Faça um algoritmo que leia uma seqüência de dados contendo a matrícula e a medida da altura dos
    funcionários de uma empresa e imprima:
    · altura média dos funcionários;
    · o total de funcionários baixos (altura inferior a 1.55 m); e
    · o total de funcionários de altura mediana (1.55m <= Altura <= 1.75m).
    Obs: - utilize uma marca (um flag) para indicar o final da entrada de dados.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Agradeceria se alguém me ajuda-se

  • Font Size
    #2
    Poste o que você já fez até o momento.
    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bem sou iniciante ainda mais tentei fazer assim...
      -------------------------------------------------------------------
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>

      int main()
      {
      int qf, mat, c=0;
      float h;


      printf("Digite a quantidade de funcionarios:\n");
      scanf("%d", &qf);

      while(c < qf)
      {
      printf("Digite a Matricula:\n");
      scanf("%d", &mat);
      printf("Digite a altura:\n");
      scanf("%f",&h);
      c++;
      }

      if (h <= 1,55)
      {
      printf("O total de funcionarios Baixos e:%d\n", &qf);
      }

      if ((1,55 <= h) && ( 1,75 >= 1,55))
      {
      printf("O total de funcionarios com altura Mediana e:%d",&qf);
      }
      return 0;
      }
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      eu não conseguir sacar como vou armazenar todas as alturas e matriculas e imprimir isso depois =/

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por ke1tachi Ver Post
        Bem sou iniciante ainda mais tentei fazer assim...
        -------------------------------------------------------------------
        #include <stdio.h>
        #include <stdlib.h>

        int main()
        {
        int qf, mat, c=0;
        float h;


        printf("Digite a quantidade de funcionarios:\n");
        scanf("%d", &qf);

        while(c < qf)
        {
        printf("Digite a Matricula:\n");
        scanf("%d", &mat);
        printf("Digite a altura:\n");
        scanf("%f",&h);
        c++;
        }

        if (h <= 1,55)
        {
        printf("O total de funcionarios Baixos e:%d\n", &qf);
        }

        if ((1,55 <= h) && ( 1,75 >= 1,55))
        {
        printf("O total de funcionarios com altura Mediana e:%d",&qf);
        }
        return 0;
        }
        ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        eu não conseguir sacar como vou armazenar todas as alturas e matriculas e imprimir isso depois =/
        Voce ja tentou usar array para isso?
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

        Comment


        • Font Size
          #5
          ele é iniciante então nao deve saber array, mas da para fazer tb de um jeito bem mais facil LOL basta colocar um contador la dentro vamos la, vou fazer de um jeito que axo mais facil se nao entender eh so mandar pm blz:




          Código:
          #include <stdio.h>
          #include <stdlib.h>
          
          	int main()
          		{
          		int qtd_funcionarios;		//pega a quantidade de funcionarios da empresa
          		int matricula;   //pega a matricula
          		float altura_media, soma=0, altura;   //variavel para a media e soma
          		float contador1,contador2,baixo,alto;		//contador vc entendera logo abaixo
          		
          		//começo do codigo
          		
          		printf("\nDigite o numero de matricula : ");
          		scanf("%d",&matricula); //pega a matricula, ele nao pede para imprimir ela entao sera sempre substituida, caso tenha q armazenar ai teria q ser um vetor ou loop mas dai complica um pouco
          		
          	
          		printf("\nDigite a quantidade de funcionarios : ");
          		scanf("%d",&qtd_funcionarios);
          		
          		/*  creio que ja aprendeu for, ja que usou um while ali, se nao sabe fuu kkkk mas vo tenta explicar
          		for é usado para loop, vc poe uma inicializaçao, uma condiçao , e um incremento olhe na pratica	*/
          		
          		for(contador1=1;contador1<=qtd_funcionarios;contador1++){ 
          		
          		/*	declarei que contador1 vale 0, essa é a inicializaçao, a segunda é a condiçao para executar, enquanto
          		contador1 for menor que qtd_funcionarios ele executa o loop, e apos executar aumenta +1 em contador1
          		*/
          		
          		printf("\n Digite a altura do %f funcionario : ",contador1); //usei o contador1 para apareceu funcionario 1, 2 etc
          		scanf("%f",&altura);	//pega a altura	
          		soma=soma+altura;		//soma é 0 entao vai somar com a altura, no proximo loop ela valera a primeira altura e somara com a segunda e por ai vai
          		
          		if(altura<1.55){  //condiçao para execuçao
          		baixo++; //aumenta +1 na pessoa baixa
          		
          		} //fim primeiro if
          		
          		if(altura>=1.55 && altura<=1.75 ){  //condiçao para execuçao
          		alto++; //aumenta +1 na pessoa baixa
          		
          		}//fim segundo if
          		
          		
          		
          		
          		} //fim do for
          		
          		//agora vamos imprimir
          		
          		
          		
          		
          	printf("\nO total de funcionarios com altura Mediana e: %f \n",&alto);
          	
          	printf("\nO total de funcionarios com altura baixa e: %f \n",&baixo);
          	
          	altura_media=soma/qtd_funcionarios; //para axar a altura mediana divido a soma delas pela quantidade de funcionario
          	printf("A media das alturas e: %f",&altura_media);
          	
          	
          	printf("\n\n Fim :D Feito por GuilhermePetrelli \n");
          system("pause");
          return 0;
          }

          Qualquer duvida so perguntar ou mandar um pm, é bom ajudar q vc aprende sempre mais, e comentei o codigo para vc entender o uso das variaveis tb abraçoss

          Comment


          • Font Size
            #6
            Acho que vocês não estão a seguir bem o enunciado, que diz: "Obs: - utilize uma marca (um flag) para indicar o final da entrada de dados.". Pelo que eu percebi não se deve perguntar a quantidade de funcionários, e sim ir lendo até que um dado valor seja introduzido.
            E quanto postar código, acho que não devíamos fazer isso, e sim ajuda-lo a desenvolver a lógica e ele mesmo fazer o código. Na minha opinião seria melhor para ele.
            “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

            Comment


            • Font Size
              #7
              valeu petrelli, eu estudei cada parte e como estava bem explicado eu entendi Obrigado!!

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por Rolando Sanches Ver Post
                Acho que vocês não estão a seguir bem o enunciado, que diz: "Obs: - utilize uma marca (um flag) para indicar o final da entrada de dados.". Pelo que eu percebi não se deve perguntar a quantidade de funcionários, e sim ir lendo até que um dado valor seja introduzido.
                E quanto postar código, acho que não devíamos fazer isso, e sim ajuda-lo a desenvolver a lógica e ele mesmo fazer o código. Na minha opinião seria melhor para ele.
                acho que se botar entao antes de entrar no programa tipo um " Digite na matricula 0 para sair " dai so joga um if , dai se for zero ele para, porem com vetor eh bem mais facil, porem as vzs ele ainda nao chegou ^^ e ele começou o codigo, vi o que ele sabia e so fui melhorando as linhas de codigo e explicando cada uma,porem utilizando o que ele ja tinha feito ou comando usado, ele ate disse que entendeu, as vzs é para algum trabalho e a pessoa precisa entender, eu estou com um de java aqui para resolver que nao sei como farei kkkkkk para sabado e ta foda, mas vo tentar ate quinta se nao conseguir vejo se algm me ajuda tb xD se souber java manda um pm que te mando a questao para vc ver se sabe xD abraxxx

                Comment

                X
                Working...
                X