Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

18 de janeiro: o dia em que a internet vai parar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    18 de janeiro: o dia em que a internet vai parar

    Reddit, Wikipédia, Facebook e vários outros sites podem ficar fora do ar em protesto contra lei antipirataria dos Estados Unidos.




    Para quem não sabe, SOPA significa Stop Online Piracy Act (Decreto pela Paralisação da Pirataria Online). Trata-se de uma comissão de apoio a uma nova lei que pode vir a ser aprovada nos Estados Unidos, visando fechar o cerco contra a pirataria.

    O problema é que os termos da lei dão margens para muitas interpretações, sendo que os autores da lei pedem, inclusive, o poder de tirar sites do ar. Outro termo bastante controverso é a responsabilização dos serviços por quebra de direitos autorais por parte dos usuários. Por exemplo: se você postar um link de pirataria no Facebook, a culpa será da rede social.

    Como forma de protesto contra a lei, vários sites estão planejando um blackout na internet para o próximo dia 18 (quarta-feira). Isso significa que diversas páginas podem desligar seus servidores e interromper completamente a disponibilização de suas páginas.

    Alguns sites já confirmaram a paralização. O Reddit afirmou que no dia 18 deixará apenas uma mensagem na página inicial, revelando aos leitores por quais motivos a SOPA pode acabar com o serviço. Há grandes chances de a Wikipédia seguir o mesmo caminho e desativar os servidores na data marcada.

    Outros sites que estariam interessados em aderir ao blackout seriam as redes sociais Facebook e Twitter, que contam com milhões de participantes e não querem que as ações deles sejam motivo para processos judiciais por direitos autorais. Até mesmo o Google está na lista de prováveis paralisadores.

    Creditos: tecmundo



  • Font Size
    #2
    Eu liga em um blog que isso irá ocorrer em 23 de janeiro :S

    Comment


    • Font Size
      #3
      que comovente, no dia do meu niver KSPOAKSPAOK'

      Comment


      • Font Size
        #4
        como dizem, quem paga o pato é o usuario, até porque os governantes não vão se importar teoricamente.
        "If you're good at something, never do it for free".
        Joker

        Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

        Comment


        • Font Size
          #5
          18 de Janeiro, o dia em que muitos irão sair do quarto e ver o sol, muitos irão saber que vizinhos novos se mudaram pra sua rua, muitos irão sair da rotina da procrastinação e usar os membros inferiores chamados "Pernas" e vão dar algumas voltas na rua. E infelizmente, muitos terão ataques psicoticos, surtos de loucura e não saberão o que fazer sem essa droga do século 21 chamada "Internet".

          Comment


          • Font Size
            #6
            Nada adiantará!

            A internet n é de um pequeno grupo que manda oq deve ser feito, ou seja, do mesmo jeito que existem pessoas contra tb temos pessoas a favor.

            att.



            areax@hotmail.com



            Comment


            • Font Size
              #7
              Ooohh Maaannn....se isso msm acontecer...

              vamos jogar bet, brincar de pique-esconde, ir pra praça conversar com os vizinhos...
              • Curso técnico em Informática.....................Concluído
              • Tecnólogo em Sistemas para Internet...........Em andamento

              Comment


              • Font Size
                #8
                Isso será ótimo, pois bastará levar os servidores para outros países, que pode ser o Brasil
                (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
                - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
                (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

                NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

                Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Coitados como isso adiantara alguma coisa contra a pirataria !
                  vocês tem que combater isso de frente a frente, mais eles querem combater assim
                  prejudicando usuarios de redes sociais e tudo mais !

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por Intr3pid Ver Post
                    18 de Janeiro, o dia em que muitos irão sair do quarto e ver o sol, muitos irão saber que vizinhos novos se mudaram pra sua rua, muitos irão sair da rotina da procrastinação e usar os membros inferiores chamados "Pernas" e vão dar algumas voltas na rua. E infelizmente, muitos terão ataques psicoticos, surtos de loucura e não saberão o que fazer sem essa droga do século 21 chamada "Internet".
                    Kkkkkkkkkkkkk' E isso vai gerar uma crise continua de abstinência e depressão durante os proximos anos..
                    Enquanto não encontrar a mulher certa, me divertirei com as erradas.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Politicos só inventam merd* , FD* -.-

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        to dando a minima... minha net é tão ruim que nem abre a maioria dos sites mesmo, isso ne m vai fazer diferença pra mim... hehehehehe

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          suave, não ficando off os servers do counter-strike ta ótimo ;D
                          ---


                          Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            é amanha =D


                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              nossa ser que vai parar mesmo....seremos os mais preojudicados

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X