Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Congresso Alice Brasil 2012

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Congresso Alice Brasil 2012

    Congresso Alice Brasil 2012



    Evento: Congresso Alice Brasil
    Datas: 13 e 14 de março de 2012
    Local: Universidade Presbiteria Mackenzie

    O que o evento ALICE BRASIL pretende?

    Difundir a proposta de ensino de programação por meio da ferramenta de software Alice, desenvolvida pelo grupo de pesquisas do Projeto Alice sediado na universidade americana Carnegie Mellon.

    Para quem o evento ALICE BRASIL se destina?

    O público alvo constitui basicamente de pesquisadores, professores, alunos e profissionais do segmento de ensino de programação para as faixas etárias correspondentes ao ensino médio e superior na área de programação e de realidade virtual.

    Para quê o evento ALICE BRASIL foi criado?

    O evento foi criado com a proposta de organizar a metodologia de ensino baseada no software Alice para a comunidade acadêmica brasileira.

    Como deve se desenvolver o evento ALICE BRASIL?

    Anualmente deverá ocorrer um encontro entre os pesquisadores, professores, alunos e profissionais do segmento de ensino de programação em um evento de alguns dias para compartilhamento de experiências e propostas sobre o emprego da metodologia baseada no software Alice.

    Onde será o evento ALICE BRASIL?

    Em função de acordo acadêmico internacional com a Carnegie Mellon University, a Universidade Presbiteriana Mackenzie propõe-se a sediar o evento, como uma forma de contrapartida da boa acolhida que seus pesquisadores obtiveram junto ao grupo do Projeto Alice.

    Qual a responsabilidade social que possui o evento ALICE BRASIL?

    Ampliar a oportunidade de formação técnico-científica para os alunos do ensino médio e superior, por meio da contribuição da difusão do conhecimento prático e tecnológico da arte de programar.

    O Congresso

    Bem Vindos ao Congresso Alice Brasil 2012, que será realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil, no período de 13 a 14 de março de 2012.

    Um grande desafio que todos os paises do mundo tem enfrentado, sejam aqueles ricos e desenvolvidos, quanto aqueles em desenvolvimento, além das questões econômicas sempre presentes é, como educar os jovens, preparando-os para absorver a imensa quantidade de informações geradas diariamente e dessa forma direcionar esse conhecimento para o desenvolvimento global de forma sustentada, buscando tornar este mundo, um local melhor para se viver. Nosso planeta tem grandes dificuldades a serem resolvidas; dentre os conhecidos problemas ambientais, econômicos e sociais. Sem dúvida que, a educação se revela a melhor forma de equacionar e planejar as possíveis soluções para essas importantes questões.

    A Engenharia e a Tecnologia fazem parte das ferramentas necessárias para se trabalhar na superação dos desafios mundiais.

    A educação e a busca de novas técnicas de difusão do conhecimento, são as chaves importantes da preparação daqueles que herdarão, viverão, trabalharão e conduzirão o nosso planeta nas próximas décadas.

    A organização deste encontro vem reunir educadores, profissionais e cientistas para debater e discutir as formas de implementar, aprimorar e difundir o ensino de computação, desenvolvendo o raciocínio lógico e sistêmico,usando a flexível, poderosa e lúdica ferramenta que é o Software Alice.

    O Congresso Alice Brasil 2012, conta com a participação de universidades, pesquisadores e institutos de pesquisas, especialistas brasileiros e internacionais da área do ensino.

    Os idiomas oficiais do evento são: Português, Inglês e Espanhol.

    A Instituição anfitriã é a Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição brasileira de ensino com 140 anos de dedicação ao ensino, pesquisa e extensão, buscando sempre a qualidade, inovação, aliados aos indissociáveis princípios éticos.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...i
    Last edited by V3nom; 10-03-2013, 19:16.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off
X
Working...
X