Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linux 3.2-rc1 é lançado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Linux 3.2-rc1 é lançado

    Linux 3.2-rc1 é lançado



    O primeiro candidato de lançamento do Kernel Linux 3.2 está disponível no kernel.org. Existe um bom número de novas ramificações e outras mudanças que foram incluídas durante a janela de merge do Linux 3.2, mas Linus diz que esta não é "extremamente assustadora." Linus disse, "O fato de que a versão 3.1 foi arrastada não significa que este lançamento acabou tendo a maior janela de merge de todas, eu não estou nervoso sobre isto."

    O longo anúncio de lançamento do Linux 3.2-rc1, por Linus, pode ser lido na lista de mensagem do kernel (lkml.org). Devido o lançamento tardio do Linux 3.1 kernel, Linus estava preocupado de que o Linux 3.2 tivesse um tamanho exagerado. O Kernel Linux 3.2 talvez esteja um pouco grande, mas no final Linus não acredita que este esteja "fora de forma".

    Entre as principais melhorias no Linux 3.2 estão:

    - Melhorias no driver de vídeo do VMware. Com este lançamento, o driver DRM "vmwgfx" deixou a área de avaliação (staging) do kernel.

    - Introdução do driver Samsung Exynos DRM. Este driver aberto da Samsung provê um KMS (kernel mode-settign driver) sem aceleração para o SoC (System On Chip) ARM 4210. Este é o primeiro driver DRM ARM a ser introduzido no código principal do kernel.

    - Muitas outras melhorias nos drivers de vídeo aberto. Suporte a KMS no Nouveau para os últimos chipsets Fermi "0xd9", tais como o GeForce GT 520, desde que o mode-setting deste é um tanto diferente das outras GPUs GeForce 400/500 Fermi. Também haverá suporte ao RC6 da Intel.

    - O merge da área de avaliação esta enorme.

    - No mundo dos sistemas de arquivo existe mudanças robustas no Btrfs.

    O que não tem no Linux 3.2 é qualquer melhoria maior no gerenciamento de energia, no sistema de arquivos Reiser4, no suporte a DRM/KMS no VIA, ou qualquer outro driver DRM para qualquer outro SoC ARM que foi trabalhado anteriormente. Também não existe suporte para a série de placas gráficas AMD Radeon HD 7000 "Southern Islands", que deve ser lançada em breve.

    Créditos: Marcelo Soares
    Last edited by V3nom; 10-03-2013, 19:16.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    quem é o linux

    Comment

    X
    Working...
    X