Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RootServers / NameServer

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida RootServers / NameServer

    Gente me deu uma Bugada aqui em uma conceitos! Por exemplo! Já está na ponta da língua o conceito de DNS, porém tenho 2 perguntas!
    Os DNS tem uma hierarquia, que entre eles são:
    -(root)
    -(ccTLDs)
    -(gTLDs)
    -(Domínio Delegado)
    -(Unidade Organizacional)
    Porém aí que entra a dúvida!Os RootServers eles servem pra gerenciar apenas os domínios Nacionais?(ccTLDs)

    Porque Oque me deixa na dúvida é o seguinte ! Quando eu vou acessar a interner! E digamos que eu pesquise por:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Basicamente será aberto uma requisição na porta 53 ao meu provedor, uma requisição do tipo A pra saber quem tem o ipv4 deste servidor! Até aí tudo bem !

    Porém se o meu provedor (imaginavelmente) não tiver o IP, ele vai perguntar para o próximo DNS (de forma RECURSIVA) até encontrar o IP e retornar para o usuário!

    Tá... Porém aonde entrando papel do RootServer aí sendo que meu próprio provedor já tem o Nome do site no servidor! Ele serve apenas pra conexões Internacionais (Quando vou buscar um site na China ou EUA) ?

    2 Pergunta
    Os sites tem NameServers, que são diferentes dos DNS(Domain Name System) porém qual a necessidade exata de um NameServer sendo que eu já tenho um DNS no provedor ? Digamos que eu queria entrar em:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    O DNS do meu provedor provavelmente vai ter, se não tiver, ele inicia a busca RECURSIVA até encontrar e retornar pra mim, porém qual a necessidade do NameServer do site Pudim neste caso?
    Cada dia aprendendo coisa Novas!
    sigpic
X
Working...
X