Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperar arquivos de um pen drive queimado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #16
    Bonewaltz MUITO OBRIGADO!!! DEU CERTO AQUI!

    Postado Originalmente por bonewaltz Ver Post
    olá pessoal. Esta é a primeira vez que estarei fazendo um tópico-tutorial, geralmente costumo ajudar só com respostas, mas como tive um problema com um pen drive (vou relatar) e consegui resolver, vou passar a informação adiante. Por favor, façam críticas e elogios, mas se forem criticar, façam uma crítica construtiva (ou que pelo menos faça sentido). Não perca seu tempo me xingando por algo, eu estou dedicando meu tempo a escrever um tutorial aqui pra vocês e, sinceramente, não vou me importar com esse tipo de crítica.

    obs: Não garanto que este tutorial irá funcionar no seu caso. Se for o mesmo problema, provavelmente funcionará. Se não, não garanto.

    o meu falecido é um kingston de 8gb. Foto abaixo:



    histÓria

    sou professor de informática desde agosto/2009 em um colégio aqui na minha cidade. Existiam 2 professores de informática lá, eu (que dava aula pros alunos do 6º ao 9º anos) e a outra professora pegava os menores. Aconteceu que ela ficou grávida no final do ano passado e pegou licença nos 6 primeiros meses deste ano e, como ela dava aula em 3 escolas, me indicou para substituí-la em todas. Evidente que a escola que eu já dava aula já era certo que eu iria pra lá, e eu consegui uma das outras também. Eis que um dia eu estava passando um programa pros computadores usando meu pen drive (eu não tinha acesso a nenhum recurso de rede pra deixar na rede e puxar pros computadores, até porque alguns deles não tinham conexão com a rede local). Até que em um dos computadores meu pen drive simplesmente não foi reconhecido. Achei que aquele computador poderia estar com as usbs frontais queimadas, então testei em todos os outros sem sucesso. Testei nos primeiros e nada também. Bom, me virei lá com o programa só nos computadores que já tinham ele e deixei os outros sem mesmo. Voltei pra casa e comecei a procurar em fóruns alguma informação sobre como recuperar, pois era o único pen drive que eu usava pra tudo (faculdade, escolas e coisas pessoais). Encontrei alguns fóruns que falavam sobre a mesma técnica para recuperar e que deu certo comigo.


    material necessÁrio

    ~> o pen drive
    ~> um grampo de grampeador
    ~> um ajudante


    instruÇÕes

    - abra o pen drive e remova o circuito da capa de plástico.
    - identifique o que está queimado. Segue a foto para demonstrar melhor:



    observem aonde está marcado em vermelho (é um capacitor chamado r1) está com a parte superior preta, e o que está embaixo dele (c8) e os outros dois do outro lado (c7 e c3) estão cinza. Isto mostra que o r1 está queimado. É aqui que se aplica aquela observação que eu coloquei no início, não garantindo que irá funcionar no seu caso.

    Obs: Quando procurei, encontrei muitos tutoriais com modelos diferentes, e inclusive tutoriais utilizando chaves de fenda para dar curto circuito no pen drive. Não vou garantir que este método funciona pois não tive sucesso com ele, mas há quem diga que funciona.

    - pegue o grampo e dobre-o até ele ficar parecido com este formato.



    obs: Desculpem pela qualidade da foto. Minha câmera não é boa para fotos de objetos pequenos.

    Eu recomendo que o formato fique ao máximo parecido com este porque a distância na parte inferior deve ser curta, para que ele possa 'encaixar' dos dois lados do capacitor e em cima deve ter este formato que é onde você/seu ajudante vai segurar o grampo.

    - agora existem 2 formas de realizar este processo: Uma delas é conseguindo fixar o grampo no capacitor (o que eu não consegui fazer). A outra (mais simples) é pedir pra alguém segurar este grampo ligando os 2 lados do capacitor. Se você estiver com o som ligado, vai ouvir algumas vezes o barulho de quando conectamos um dispositivo usb no computador. Isto prova que seu pen drive ainda tem salvação. Se não ouvir, não desista. Eu demorei um tempinho para conseguir ouvir o pen drive conectando. Assim que a outra pessoa achar a posição certa pro grampo, ela deverá manter o grampo naquela posição sem se mexer (as vezes compensa perder um pouco mais de tempo tentando fixar o grampo no capacitor). Se você conseguir, poderá acessar seu pen drive normalmente e resgatar os seus arquivos. Lembrando que qualquer movimentação do grampo é bem provável que ele vá desligar o pen drive, mas aí é só refazer este passo que vocês conseguirão acessá-lo novamente. Segue uma foto para exemplificar o processo:



    obs: Recomendo fortemente que vocês usem um extensor usb, para ter mais praticidade, principalmente se alguém for ficar segurando. Ele poderá segurar de uma maneira mais confortável. Eu não sei se tá preso a ponto de ser reconhecido, fiquei um tempinho tentando deixar aí e não consegui algumas vezes. Só queria mesmo mostrar como que deve ser feito.

    Seguindo estas instruções, caso vocês tenham o mesmo problema que eu tive, será possível recuperar os seus arquivos. Como vocês podem notar, dá pra recuperar 'temporariamente'. No meu caso, isto já foi mais que o suficiente, já que agora tenho meus arquivos de volta e comprei outro pen drive.

    ~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~



    este tutorial foi feito inteiramente (texto e fotos) por mim, com informações que eu obtive na internet há algum tempo atrás. Se for copiá-lo na íntegra, por favor, coloque créditos.

    Espero ter sido bem claro e ter ajudado com este tutorial. Qualquer dúvida estou à disposição.

    me salvou!!! Muito obrigado! Deu certinho!

    Comment


    • Font Size
      #17
      deu certo

      Cara, ja estava triste com o meu king de 32 gb, fui tentar o procedimento e advinha, funcionou :v

      Partiu fazer uma soldinha e ver o quanto vai aguentar

      Comment

      X
      Working...
      X