Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A importância de usar um scanner de vulnerabilidades para a Segurança

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Equipe de Tradução A importância de usar um scanner de vulnerabilidades para a Segurança

    A importância de usar um scanner de vulnerabilidades para a Segurança


    Um aspecto da segurança de rede que é frequentemente esquecido é a verificação de uma rede para problemas usando um scanner de vulnerabilidade. Vulnerabilidades são questões, os pontos fracos ou erros no software que um invasor pode explorar para obter acesso não autorizado ao sistema da vítima.Através do uso de um scanner de vulnerabilidade, esses problemas são identificados e relatados ao administrador.

    O que podemos fazer sobre vulnerabilidades?
    O primeiro passo é ver se o seu sistema tem de fato alguma vulnerabilidade. Para isso, você precisa usar um scanner de vulnerabilidade ou, embora não seja recomendado se o seu orçamento é limitado, você pode executar uma verificação de vulnerabilidade manualmente.

    Executando uma verificação de vulnerabilidade manualmente:
    É possível fazer uma avaliação da vulnerabilidade sem o uso de qualquer software, embora isso terá um valor mínimo de imprecisão e será muito demorado. A fim de determinar se há vulnerabilidades em sua rede através de uma análise de vulnerabilidade manual, você deve primeiro obter uma lista de aplicações / serviços instalados em sua rede. Quando a lista estiver disponível, verifique o site oficial de cada software para ver se há algum problema / inseguranças relatadas pelo fornecedor. Alguns fornecedores também oferecem guias sobre como a sua aplicação deve ser configurado de forma segura. Geralmente, esses guias também irá conter informações sobre as opções de configuração para evitar. Esta informação é muito útil e é definitivamente uma boa idéia para lê-los. O próximo passo é verificar os sites de banco de dados de vulnerabilidades para as últimas listas. Sites como o National Vulnerability Database e Bugtraq é um local central para vulnerabilidades conhecidas - verificar esses sites regularmente em relação ao que o software está sendo executado em sua rede é muito importante.

    Executando uma verificação de vulnerabilidade usando um scanner de vulnerabilidade:
    Uma maneira mais eficaz para fazer análise de vulnerabilidade é através do uso de um scanner de vulnerabilidade. Estes scanners terá um banco de dados de vulnerabilidades que é atualizado automaticamente pelo vendedor scanner de vulnerabilidade sempre que uma nova vulnerabilidade é descoberta. Um administrador pode configurar o scanner para digitalizar automaticamente a rede periodicamente e emitir relatórios quando uma nova vulnerabilidade é detectada. Ele também pode oferecer opções de correção ou de uma descrição detalhada do que está causando a vulnerabilidade e o que deve ser feito para corrigir essa vulnerabilidade.
    Independentemente de você executar uma varredura vulnerabilidade manualmente ou usando um scanner de vulnerabilidade, a rede deve ser monitorado em busca de vulnerabilidades. A maioria das vulnerabilidades levará a um comprometimento do sistema de algum grau que por sua vez pode resultar em graves consequências para o negócio. Varredura de vulnerabilidades é uma medida preventiva que pode potencialmente salvar a reputação e os bens de seu negócio.


    Autor: Emmanuel Carabott
    O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

    Skype: sophos.loko

    Não preciso de convite, já faço parte da elite
X
Working...
X