Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA - Aprender C hoje em dia vale a pena?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ DUVIDA - Aprender C hoje em dia vale a pena?

    Galera, desejo seguir carreira na área de TI, e gosto muito da área de desenvolvimento. Estou muito animado com a Linguagem C. Mas gostaria de saber se essa linguagem, é uma linguagem que vale a pena aprender, no quesito de mercado de trabalho, boa remuneração e etc. Alguém pode me responder?
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Com certeza vale a pena você aprender a programar C/C++.

    Não tenho muita experiência com programação, ainda sou estudante. Mas vou citar alguns pontos em que eu acredito que não só vale a pena como você deve aprender.

    * C/C++ é uma linguagem de médio nível, ou seja a sintaxe da linguagem não é nem muito parecida com a linguagem de maquina(Binária) e nem com a linguagem humana, podemos dizer que esta em "cima do muro".
    Se você aprender C/C++, terá mais facilidade de aprender uma linguagem de alto nível(Sintaxe muito parecida com a linguagem humana) como por exemplo Python e ao mesmo tempo terá uma noção de como a maquina trabalha(pré-processador etc..).

    * Você encontrará muitas linguagens que tem a sintaxe muito parecida com a do C, como por exemplo JavaScript, PHP etc, sendo assim, terá mais facilidade em aprende-las e compreende-las.

    * Para projetos que necessitam de ser rápidos e eficientes, e ao mesmo tempo precisa se comunicar com periféricos(hardware) o C é a linguagem ideal tanto que em sistemas baseados no Unix como o Linux por exemplo, tem grande parte do seu código escrito em C/C++.

    Sobre o mercado de trabalho, somente a linguagem C não esta em alta. Mas com a linguagem C/C++ você terá sim uma boa remuneração.

    OBS: Caso eu tenha falado algo errado, por favor me corrijam, pois como disse no inicio do post, eu estou estudando programação agora e não sei muito^^
    Falar é fácil, me mostre o código.


    Comment


    • Font Size
      #3
      C /C++ são linguagens mais trabalhosas (no sentido que gasta mais código pra fazer o que poderia ser feito com menos tempo e código em outras) mas elas oferecem mais opções, mais controle do sistema e das rotinas...

      Claro que é bom aprender C, se você tiver disposto vá em frente!

      (eu particularmente só sei o básico do básico de C e como não pretendo trabalhar com isso tá de bom tamanho)


      Mas, se você está pensando exclusivamente em mercado de trabalho, aí vale a pena dar uma olhada, talvez tenha outras linguagens que estão mais em alta, com melhores salários e que talvez não precise de tanta dedicação como o C/C++ exige...

      Uma coisa que tem crescido bastante é o desenvolvimento pra dispositivos móveis, aí vale lembrar do Java (que eu odeio) mas é multiplataforma e tem um mercado bastante promissor.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Sim

        Vale sim! Meu amigo recebe salário de 3.000,00 dólares/mês e é considerado JR. Com apenas 23 anos. E pra ajudar dólar tá a 3,80.
        Aprenda com os erros; dos outros!

        Comment

        X
        Working...
        X