Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligando Duas Fontes ATX

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Ligando Duas Fontes ATX

    Vantagens: Vc pode colocar mais hd´s cdrom´s sem precisar gastar muito em uma fonte; Vc pode colocar uma fonte secundaria somente para ventilação e iluminação que é o meu caso...

    Desvantagens: Vc deve ver bem o lugar onde ira colocar a fonte secundaria, no meu case por ser um servidor tem muito espaço, agora se for um gabinete atx 4 baias será um poco mais complicado por ter menos espaço...

    Materias: Ferro de Solda e Estanho, estilete ou algo para desencapar fio, um alicate, uma chave philips, fita isolante, e duas fontes ATX

    Fundamento: Ligar o fio verde e um preto da fonte secundaria a fonte primaria.
    É inteligente lembrar que a fonte primaria deve ser a melhor se as fontes forem diferentes, por que será ela que alimentara a placa mãe, hd´s e cdrom´s como no meu caso.

    1º passo: Abra a fonte secundaria. Procure o fio verde e o preto e com o alicate corte-os proximo ao molex que se encaixa na placa mãe, segue a foto:

    2º passo: O restante dos fios desse molex serão inutilizados, podendo corta-los e isola-los ou remover a solda da placa logica para ficar um trabalho mais limpo. Cuidado para não remover os fios dos molex que serão utilizados, os que servem para cdrom´s, hd´s fans leds etc...

    3º passo: Agora na fonte primaria desencape o fio verde e o preto, equivalentes aos da fonte secundaria, logo em seguida solde o fio verde e o preto da secundaria nos fios verde e preto da primaria respectivamente, apos solda-los isole bem os fios.

    E logo apos terminado é só fazer um acabamento, eo já tinha espiraflex e puis na fonte primaria e no cabo da placa mãe eo coloquei espiral, ai depende da criatividade e grana de cada um.

    Do F. GdH


    []'r
    #Expl0it.
    Last edited by RafaelVenancio; 17-12-2009, 13:30.
    Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

  • Font Size
    #2
    Testarei quando tiver duas fontes livres xD
    .
    NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

    Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


    |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


    sigpic


    Comment

    X
    Working...
    X