Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresa de aplicativos dá emprego a criador de vírus para iPhone

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Empresa de aplicativos dá emprego a criador de vírus para iPhone



    Ashley Towns, 21, espalhou praga que mostrava cantor Rick Astley.
    Empresa estima que até 25 mil iPhones desbloqueados foram infectados

    Uma empresa australiana que desenvolve aplicações para telefones celulares contratou Ashley Towns, o jovem de 21 anos responsável pela criação de um vírus para o aparelho multimídia iPhone. O jovem desenvolveu uma praga que se espalhou na Australia, entre iPhones desbloqueados, mudando a imagem da tela para uma foto do cantor Rick Astley, sucesso nos anos 80.


    Astley virou ícone dos nerds por conta de uma brincadeira chamada “Rickrolling”: internautas “mascaram” o link desse clipe com a promessa de um texto interessante ou um vídeo inédito. Quando a vítima clica, é surpreendida com o clipe “Never Gonna Give You Up”, do cantor.


    A contratação foi feita pela empresa mogeneration e anunciada no Twitter do próprio Towns. Segundo a empresa de segurança Sophos, entre 17 mil e 25 mil iPhones desbloqueados foram infectados na Austrália pela praga desenvolvida por Towns. A Sophos lembra que o jovem ainda não enfrentou a Justiça por sua ação, que realiza “modificações no iPhone de vítimas inocentes”.


    “Não me entendam mal. Não acho que os criadores de vírus não deveriam ter a chance de se reabilitar e fazer algo válido com suas vidas. O que me incomoda é o fato de Towns não ter se arrependido do que fez e, agora, seu comportamento irresponsável parece ter sido recompensado. Ele vai oferecer US$ 5 para compensar a inconveniência a cada um que causou? Duvido”, escreveu Graham Cluley, diretor da Sophos.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Brazilians Defacers Ownz You
    Similar Threads
X
Working...
X