Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rode o Windows XP direto do seu pendrive ou cd.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Rode o Windows XP direto do seu pendrive ou cd.



    Dá para instalar em mini cds, cds, dvds e até naquele pendrive antigo de 64 Mb que você já não usa pra mais nada.
    Uma mão na roda pra quem quer rodar o XP em um computador antigo, com poucos recursos de hardware e tambem para os que querem ter sempre à mão o seu sistema operacional preferido. Essa versão tambem roda em micros novos, e é muito útil para ser utilizada na recuperação de dados em caso de pane no PC.

    COMO INSTALAR NO PENDRIVE:

    1) Grave, Extraia, Emule a Extra.Small.Windows.XP.USB.Flash.Edition.iso, pra isso tem um monte de tutorial e programas no perfect-hackers que explica direitinho.

    2) Levando em consideração que você extraiu os arquivos para pasta C:\XPP, abra a pasta e clique em INSTALL.BAT.

    3) Vai abrir uma janela de CMD, Install WinBuilder to Usb Flash or HDD:

    4) Digite 1 em seguida digite a pasta onde foi extraido a ISO. Ex: C:\XPP

    5) Digite 2 em seguida a letra da unidade de disco do seu Pendrive. Ex: P:

    6) Digite 3 caso ainda não tenha formatado o Pendrive, vou pular essa pois é mais fácil formatar usando o Explorer que nessa opção.

    7) Digite 5 em seguida 1 para Instalar o BartPE no Pendrive. Os arquivos vão começar a ser copiados então abra o Bloco de notas, e salve um documento de nome boot.ini no seu pendrive, pode ser vazio mesmo pois o BartPe vai preencher sozinho. Ex: P:\boot.ini

    8) Digite 2 para instalar o PELoader em P:\boot.ini. Assim o pendrive vai dar boot quando você configurar sua BIOS para dar boot pelo USB.

    Depois disso é só deixar o pendrive ligado e esperar cerca de 5 minutos para iniciar. Foi o tempo que contei no meu relógio.

    Eu não consegui fazer conectar em rede apesar de ter essa opção o erro que apresenta é que não tem placa de rede instalada. Não sei se é porque a minha é rede onboard.

    Mas serve para você fazer aquela cópia rápida dos arquivos do HD quando o Windows der pau, sua unidade de CD-ROM deu pau e você não sabe mais o que fazer já que seu cachorro comeu a chave de fenda e você não consegue tirar o HD para colocar em outro PC e recuperar aqueles arquivos importantes.

    É bem pequeno então pode usar sem dó. Mas se alguem descobrir como entrar em rede, isso muito me interessa.

    DOWNLOAD

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...







    Meu Fã ? Usa aí !?

X
Working...
X