Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aprenda a técnica wardriving

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial aprenda a técnica wardriving

    Parte I. O Básico

    FAQ: | Parte I | Parte II | Parte III | Parte IV | Parte V | Part VI | Parte VII |
    O que é wardriving?
    Wardriving é a coleta de estatísticas sobre redes sem fio em uma determinada área ouvindo seus beacons transmissão disponíveis publicamente. Pontos de acesso sem fio (APs) anunciar sua presença em intervalos definidos (geralmente 100 milissegundos) transmitindo um pacote contendo as suas Service Set Identifier (SSID) e vários itens de outros dados. Um utilitário de tropeço rodando em um computador portátil de algum tipo (um laptop ou PDA) ouve estas transmissões e grava os dados que a AP faz publicamente disponíveis.

    Quando você wardrive, você dirige em torno de seu carro durante a execução de um utilitário de tropeço, e beacons gravar a partir de APs nas proximidades. A maioria dos utilitários de tropeço têm a capacidade de adicionar informações de localização GPS para seus arquivos de log, para que as posições geográficas das APs tropeçou (muitas vezes chamado de "estações" por insiders) podem ser retidos e plotados em mapas eletrônicos, como os produzidos pelo software da Microsoft MapPoint.

    O grande favorito entre os utilitários tropeço é chamado Network Stumbler (informalmente NetStumbler), e este FAQ incidirá essencialmente sobre o uso de NetStumbler. Outras utilidades tropeço existem, e vou dar ponteiros para eles mais tarde.

    Wardriving como a conhecemos foi desenvolvido por Pete Shipley, em abril de 2001. Outros tinham correr por aí com laptops, sentindo beacons AP e tomando notas (muitas vezes no papel!), Mas Pete foi o primeiro a automatizar o processo com software dedicado, e também a primeira a integrar os dados de localização GPS com bancos de dados de APs detectados. O que colocou wardriving no mapa, no entanto, foi utilitário Marius Milner NetStumbler, que é de longe o utilitário mais usado wardriving. Mais-muito mais-on NetStumbler mais adiante neste FAQ.


    Por "guerra"?
    Esta é uma espécie de prefixo infeliz, nestes tempos, em vez twitchy. Wardriving não tem nada a ver com a guerra. O termo é a descendência do wardialing prazo, que era a prática (agora quase extinta) de discar números de telefone aleatórios através do computador para ver se você poderia encontrar um modem resposta. Wardialing, por sua vez, saiu do cult 1983 Jogos filme War, em que um adolescente tem-se (eo resto do mundo) em sérios problemas, criando um autodialer que finalmente encontrou seu caminho em um computador DOD programado para travar uma guerra nuclear . O garoto estava olhando para computadores que suportam jogos online e não tinha uma forte intenção de "invadir" qualquer coisa que se desenvolveram os problemas se deitou com um computador essencialmente defendidos militar.

    Se eu fosse o único cunhar um termo, algo que eu mais moeda, mas a palavra está lá fora e estamos a usá-lo.

    Por que é útil wardriving?
    Wardriving proporciona uma oportunidade única para avaliar o crescimento de um segmento de mercado de tecnologia por inspeção direta. Em outras palavras, não temos de tomar uma de vendedor ou empresa de pesquisa de palavra para quantas redes sem fio estão lá fora. Nós podemos ir para fora e olhar para nós mesmos. Isso não é possível para coisas como câmeras digitais e gravadores de DVD. Em conjunto com alguma compreensão da demografia de uma área, é possível utilizar os dados wardriving para ter uma noção de como "conectado" ou "tech savvy" um bairro ou região é.

    Isso soa chato, mas no fato de wardriving é divertido no sentido de que uma caçada é divertido: Você nunca sabe o que vai encontrar quando você sair, e você espera ser surpreendido. A comunidade wardriving é (como seria de esperar) fortemente ligados através da Internet, e você pode encontrar um monte de rede interessante e extremamente qualificados e profissionais de rádio, tornando-se parte da comunidade. Há um monte de partilha de conhecimentos de tecnologia dentro da comunidade, em coisas como configuração de rede e solução de problemas, a construção da antena, cabeamento e infra-estrutura de energia, e assim por diante. Embora eu tenha sido um radioamador licenciado (presunto) desde 1973, eu triplicou meu conhecimento de técnicas de rádio de microondas, tomando-se wardriving.

    Você tem de conduzir um veículo para wardrive?
    Não em todos. De fato, em extremamente denso núcleos urbanos como o de Nova York, Washington DC, Londres e Paris, é muito mais eficaz do que simplesmente andar por aí com um PDA Wi-Fi equipado no seu bolso execução de um utilitário tropeço como MiniStumbler em um PocketPC ou Kismet em um Zaurus. As pessoas têm relatado tropeço ao montar bicicletas e aviões voando. (No ar, ele ajuda a não ficar muito alto.) Qual a chamar essas atividades não é clara, por isso a maioria de nós apenas travar "guerra" na parte da frente no entanto, acontecer de estar viajando. Eu vou "warcabbing" quando viajo e não alugar um carro, abrindo meu laptop no banco de trás de um táxi.
    O que eu preciso ter para wardrive?
    O que a maioria wardrivers chamam de sua "rigs wardriving" incluem o seguinte:

    Um computador que você pode transportar em torno de você. Maioria das pessoas usam laptops. Alguns PDA uso é baseado no sistema operacional Pocket PC ou Linux.
    A "stumbler" utilidade. De longe o mais conhecido é Stumbler Marius Milner Rede para Windows, que a maioria das pessoas chamam NetStumbler. Sistemas operacionais mais importantes têm programas stumbler disponíveis. O Linux tem Kismet; MAC OS tem MacStumbler. Marius portou NetStumbler para Pocket PC, para o qual ele é chamado MiniStumbler.
    Um adaptador para cliente Wi-Fi compatível com o utilitário stumbler escolhido. De longe, o adaptador de cliente melhor e mais amplamente apoiada é a linha de adaptadores de cartão Orinoco PC, agora fabricados pela Proxim. A linha Orinoco é barato, muito sensível, e ao contrário de 90% do PC do cartão Wi-Fi adaptadores, tem um jack pequeno para anexar uma antena externa.
    Uma antena externa conectada ao adaptador do cliente. Idealmente, esta é uma montagem omni-direcional vertical no teto do veículo. Estes são pequenos e se assemelham a antenas de telefone celular. Você pode wardrive com nada mais do que um PC card built-in antena, mas estas antenas são miseráveis ​​e (estar dentro do veículo) será blindado de sinais de alguma forma pela estrutura do veículo metal. Note bem: eu não acho que as latas de batatas fritas Pringle reparar antenas wardriving, mas eles são, assim, o lendário.
    Um receptor de GPS que emite NMEA 183 dados formatados. Isso permite que o programa para gravar stumbler onde as estações estão localizadas tropeçou no mundo físico. Tecnicamente, o GPS é opcional, mas os dados tropeçou é muito menos útil sem informação GPS. Eu vou cobrir a maior parte desses pontos em maior detalhe mais adiante neste FAQ, especificamente, Parte III.

    Onde posso encontrar mais informações?
    Algumas sugestões:

    Continue lendo este FAQ! (Muito mais abaixo!)
    Ter uma boa olhada neste site!

    Dois capítulos no meu livro, Drive-By Jeff Duntemann Wi-Fi Guia, são dedicados ao wardriving e interpretação dos dados coletados, enquanto wardriving. O livro é publicado pela imprensa Paraglyph. ISBN 1-932111-74-3 é seu. 474 páginas, US $ 29,99.
    Visite o nosso forum wardriving Aqui.
    Blog monitorar Marius Milner Stumbler.net. Marius é o autor do NetStumbler, o utilitário mais utilizado tropeço. Seu blog contém notas sobre os níveis de lançamento para o programa, o novo suporte para cartões Wi-Fi do cliente, e outras coisas.
    Além disso, bem, apenas em torno de Google na web. O "wardriving" tem apenas um significado, então você não vai ter um monte de visitas falsas. Muitas pessoas colocaram sites de entusiastas em wardriving, e você pode aprender alguma coisa com quase todos eles.:

  • Font Size
    #2
    muito bom!!!

    Comment


    • Font Size
      #3
      2003 rulez.

      Isso era para a época que internet sem fio era cara e não tinhamos hotspot free, hoje ta mixaria.

      Hoje seria mais utilizado para interceptação de dados, então o conceito em si cai por terra.
      "If you're good at something, never do it for free".
      Joker

      Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

      Comment

      X
      Working...
      X