Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guia Instalação Snow Leopard 10a432 - Install via DMG

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Guia Instalação Snow Leopard 10a432 - Install via DMG

    Guia Instalação Snow Leopard 10a432 - Install via DMG

    Requisitos:

    HD para instalar o Snow Leopard, formatado em GUID;
    Instalação do Leopard rodando em outro HD;

    Arquivos do boot:


    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Kexts utitlizadas:


    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Link do DVD do Mac OS X 10.6 build 10a432:


    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    (Sim tô mandando até o DVD.É grátis)
    MD5 DVD = 6238d1acbf58ba658474b4040b9f12bf

    Sleep Fix sem DSDT Snow Leopard 64 bits: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (dica do buda_sk8)

    Testado na seguinte configuração:

    Placa mãe ASUS P5KPL-AM chipset Intel G31 / Intel Pentium DualCore E5200 2.5Ghz 775 pinos / 2048MB (2.0GB) RAM / Placa de vídeo GeForce 9400GTS 512RAM PCI-X (QE/CI/Q2DX/Rotation) / Rede ONBOARD Realtek RTL8119 (com fio/ONBOARD) e RTL8187B (sem fio/USB) / Audio C-MEDIA USB xxx / HDs SATA e IDE Seagate Barracuda / DVD-RWs LG SATA e IDE / Teclado e Mouse Microsoft USB.

    Sistema rodando em 64 bits. Em 32 bits tive kernel panic logo no primeiro boot. Aviso que não existem todas kexts que vocês usam já em 64 bits. Aviso também que o Snow Leopard é beta, por isso pode não rodar direito no seu equipamento. Postei esse método apenas para testes, não garanto que funcionará em todos os equipamentos que já rodam o OS X Leopard.

    Preparando o HD para o Snow Leopard:

    Instale o Chameleon 2.0 no HD pré-formatado (cuidado pra não confundir os HDs), siga para customizar a instalação, marque o item Chameleon HFS EFI, e desmarque o Extras. "imagem"
    Após instalado o Chameleon 2.0, vá ao Terminal e faça:

    diskutil list
    (você verá todos os HDs do sistema, vá ao HD do Snow Leopard, você verá a partição EFI dele, diskXs1 (troque X pelo número encontrado)
    mkdir /Volumes/EFI
    mount_hfs /dev/diskXs1 /Volumes/EFI
    (no caso do EFI não montar faça fsck_hfs /dev/diskXs1 e rode o comando acima novamente)
    killall Finder

    Agora você verá a partição do EFI no desktop, acesse-o e troque o arquivo "boot" pelo arquivo "boot" (download no início do texto).

    Adicione os seguintes kexts na pasta /Volumes/EFI/Extra/Extensions

    Se você tiver problemas quando reiniciar o PC e a BIOS vier zerada, você precisa geral o DSDT, para isso use DSDT Patcher incluído no Booter.zip (Anexo lá no começo do post).

    eito essa preparação, vamos seguir para a instalação.

    Monte a imagem do Snow Leopard no Leopard rodando, para encontrar o OSInstall.mpkg faça o seguinte comando no Terminal:

    defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles TRUE
    killall Finder


    Ok, você está vendo os arquivos ocultos na imagem do Snow Leopard, siga o caminho:

    /Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

    orra a instalação como achar melhor, no meu caso, instalei apenas o básico.

    Com o Snow Leopard já instalado, reinicie, você verá a tela de boot do Chameleon 2.0 e a HD do Snow Leopard, faça o boot digitando -v e apertando Enter em seguida.

    No caso do meu equipamento, o audio onboard, rede onboard (RTL8169), tanto como as RTL8139C e RTL8139D não funcionaram. Não descobrí o porque ainda. Das RTL8139x não funcionaram no Snow Leopard em 64 bits, a kext dele só existe para 32 bit.


    O vídeo é uma nVidia GeForce 9400 GT de 512mb/RAM. Rodou legal com QE/CI/Rotation -

    (lembre-se no Snow Leopard não mostra mais QE/CI ativos via System Profiler).

    Segue EFI String da 9400 GT: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    Para forçar o boot em 32 bit, no prompt digite -x32. O padrão é subir em 64 bit.

    Nota: Alguns users estão tendo problemas para subir em 32 bits, para isso faça:
    No prompt faça o boot com -s
    /sbin/mount -uw /
    cd /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup
    rm -rf Extensions.mkext
    kextcache -a i386 -a x86_64 -mkext2 /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions/
    reboot
    Reinicie agora com -x32
    Com isso você estará criando um híbrido das suas kexts e o sistema subirá em 32bits. Aconselho (como eu mesmo fiz colocar -x32 -v no com.apple.boot.plist) pra assegurar que o sistema sempre suba em 32 bits. E como no meu caso, reconhecendo as strings de video em 64 bits, e os kext de 32 bits que eu uso como o do Wireless (8187b), as RTL8139C/D e a RTL8169.

    Com isso completei todo hardware funcionando no hardware descrito nesse post.



    No meu equipamento, o boot em 32 bit causou kernel panic, em todas tentativas (imagino o porque mas não testei ainda). Por enquanto só está rodando em 64 bit, porém muito do meu hardware não funciona pois a maioria das kexts de terceiros são 32 bit ainda.

    Conforme eu for tendo mais observações, atualizarei esse post. Todos estão convidados a contribuir com impressões e/ou dúvidas sobre o procedimento.

    Quando o Snow Leopard for realmente lançado na versão final, farei outro tutorial, mais detalhado e creio que devemos ter um melhor suporte das kexts de 32 e 64 bits. Comentarei um tutorial sobre cada tipo de sistema (32 e 64 bit).

    Abraços.

    Creditos:

    F41qu3 - HMBT

    Por Editar EU

    Post Official Para Duvidas e Sugestões:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

  • Font Size
    #2
    como eu queria ter um MAC :cool: rsrs

    Olha só, valeu o tutorial cara
    Agora é tomar cuidado pra não causar o kernel panic igual causou ai com o cara, deve dar um aperto no coração kkk

    Comment


    • Font Size
      #3
      eh msm o PRoscesso Tenque se Cauteloso =D

      Comment


      • Font Size
        #4
        O meu probema é que só pode fazer downloader do cd de boot no hmbt se for membro ou com um convite de alguem que participa do forum ,e eu não tenho acesso e não tenho convite.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Eu tb preciso demais de um convite para o HMBT. Se vc é membro deste site e pode enviar chave de registro, por gentileza ajuda ai cara. Tá faltando só alguns ajustes para eu finalizar meu iPC. meu email " lucosi@gmail.com"

          Comment


          • Font Size
            #6
            se der para enviar para mim também é faelcretino@yahoo.com.br

            Comment


            • Font Size
              #7
              gostaria que alguem mandasse um convite do HMBT para min
              nosbrsousa12@hotmail.com

              Comment


              • Font Size
                #8
                Ola, sera que alguem pode enviar o convite do HMBT para mim ???
                rqxavier@yahoo.com.br

                Fico muito agradecido !!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  pderiam me enviar um convite para o hmbt pois estou presisando para instalar o mac
                  o email e cris1978sm@gmail.com

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Convite

                    Gostaria de um convite para o HMBT.

                    cheydi@oi.com.br

                    Grato,

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      eai,

                      os dois links estão quebrados...

                      tem como corrigir assim link direto?

                      Abraço.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Poste trancado até segunda ordem
                        Links off.
                        Não Acha Estranha Essa Frase:
                        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                        Fã ->Nickguitar.dll


                        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X