Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Notícia] Justiça congela bens da Cisco no Brasil

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Notícia] Justiça congela bens da Cisco no Brasil

    A justiça brasileira determinou o congelamento dos bens da Cisco do Brasil no processo em que a companhia é acusada de importação fraudulenta com uso de empresas fantasmas, divulgou hoje a imprensa brasileira.

    O jornal Folha de São Paulo publicou hoje que duas destas empresas foram usadas para fazer doação de 500 mil reais (216,6 mil euros) ao Partido dos Trabalhadores, na campanha presidencial de 2006 (de Lula da Silva), conforme o diário paulista já havia revelado em 2007.

    Com a decisão, a Cisco ficou sem poder movimentar bens e contas bancárias.

    A empresa recorreu da decisão na justiça e conseguiu libertar apenas activos financeiros.

    A Cisco é a maior empresa do mundo em equipamentos para redes de computadores e aparece na 58.ª posição no ranking das 500 maiores empresas da revista "Fortune" de 2010.

    No ano passado, as suas vendas somaram 40 mil milhões de dólares (28,9 mil milhões de euros).

    O bloqueio dos bens é o desdobramento de um dos maiores processos de autuações da história brasileira. A Cisco e uma rede de empresas foram multadas pela Receita Federal (fisco) em 3,3 mil milhões de reais (1,4 mil milhões de euros) devido ao suposto esquema, desvendado pela Operação Persona, realizada pela Polícia Federal em 2007.

    Em resposta ao jornal paulista, a Cisco afirmou que já conseguiu libertar os activos financeiros e que a decisão não alterou as suas operações no país.

    A empresa diz que "foi notificada de que as contas bancárias associadas com uma das suas entidades jurídicas no Brasil haviam sido bloqueadas devido ao processo judicial contra um ex-distribuidor da companhia no país, a Mude, e contra a Cisco - com base na suposta relação com a Mude".

    Fonte: OJE/Lusa (Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...)
    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Só um esclarecimento: eu copiei o texto sem alterar, por isso o texto ficou assim. Os valores em Euro deve-se ao facto de o jornal (tal como eu) ser de Cabo Verde. O mesmo de aplica para a "receita federal".
    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

    Comment

    X
    Working...
    X