Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JDBC, onde aprender?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida JDBC, onde aprender?

    Eu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por Eder Taitobiyvh Ver Post
    Eu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?


    Mano,uma dica é você ver os cursos de Java e Modelagem de BD do professor Neri,veja os cursos de JEE e principalmente de JSE são cursos bem mastigados que o professor Neri mostra tudo passo a passo pode ter certeza.Se não estou enganado é no curso de JSE que o professor falar sobre o JDBC e SQL.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Eder Taitobiyvh Ver Post
      Eu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?
      Com certeza tem que aprender sql antes.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Eder Taitobiyvh Ver Post
        Eu já aprendi o Java básico, vamos dizer assim, quero partir para JDBC, porém não encontro muitos tutoriais/torrent de cursos sobre ele pela internet... alguém sabe onde encontrar algo relacionado? antes de partir para JDBC deveria aprender SQL?
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
        Tens aqui 116 cursos gratuitos do professor Ricardo Lopes Costa bem feitos. Para o que te interessa começa na aula 109, penso que pode te ajudar muito pois ele aborda tambem JDBC.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por moissan Ver Post


          Mano,uma dica é você ver os cursos de Java e Modelagem de BD do professor Neri,veja os cursos de JEE e principalmente de JSE são cursos bem mastigados que o professor Neri mostra tudo passo a passo pode ter certeza.Se não estou enganado é no curso de JSE que o professor falar sobre o JDBC e SQL.
          Obrigado, só não encontrei esses cursos ainda, mas valeu.


          Um obrigado também ao Dodoma e ao o.filho pelas dicas.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Procure por essas vídeo-aulas que citaram. Mas não fique preso somente à isso.

            Leia o livro do Deitel, Java Como programar...
            Se quiser algo mais mastigado e básico sobre JDBC (deve ter noção de SQL), leia o livro do USE A CABEÇA JAVA (Se conseguir, leia a versão em inglês: Head First Java)...

            É fundamental que leia pelo menos o primeiro. Veja primeiro as vídeo aulas, depois leia o livro do Deitel. Não é difícil, mas tem que ter dedicação.

            Caso queira saber mais sobre Banco de dados SQL, leia o livro Head First (Use a cabeça) SQL!

            Comment

            X
            Working...
            X