Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Format C: que nada! Zero Fill arranca até a alma do seu HD

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Format C: que nada! Zero Fill arranca até a alma do seu HD

    Format C: que nada! Zero Fill arranca até a alma do seu HD



    Imagine que você é um criminoso procurado pela Polícia Federal e tem arquivos no seu computador que podem lhe incriminar. O que é que você faz? Dá um shift + del ou um format c: no seu HD? Não importa de que modo você vai apagar seus dados, eles sempre poderão ser recuperados. Aliás… existe um método de "deleção" ou "deletação" (sei lá) de arquivos que verdadeiramente apaga seus dados e impossibilita qualquer tipo de recuperação: ele é o Zero Fill. Utilizando este método você tem a certeza de que nenhuma pessoa conseguirá recuperar seus arquivos mesmo após uma formatação. Saiba o que é, pra que serve e como funciona esse método que garante 100% de eficácia na hora de mandar seus arquivos para o inferno.


    1 – O que é?
    O Zero Fill é uma técnica de software que possibilita a remoção total de todos os dados contidos em um determinado disco rígido. Como dito no título desse post, ele é mais eficiente que a formatação convencional, pois esta ainda deixa a maioria dos nossos dados no disco após um certo tempo.

    2 – Por que ele é mais eficiente que a formatação convencional?
    Para responder esta pergunta necessitamos que você entenda o que acontece durante a formatação convencional. Ao utilizar o comando “format c:”, por exemplo, o utilitário de formatação vai apagar apenas uma parte especifica do disco rígido, ao invés de apagar todo o disco. Cada setor do nosso HD é composto por 3 partes menores, que são: Preâmbulo, o dado, e o ECC.

    Preâmbulo: responsável por indexar o dado, ele é quem diz que o dado está realmente ali naquele setor.
    Dado: dispensa explicações, não é?
    ECC: parte responsável pela detecção e correção de erros.

    Então… O que acontece é que a formatação convencional apaga apenas os preâmbulos, fazendo o Sistema Operacional considerar que não existem dados nos setores. O problema é que os dados propriamente ditos ainda se encontram no disco, o que lhe dá uma brecha para recuperar todos os dados. Basta apenas reconstruir os preâmbulos!

    O Zero Fill trabalha de maneira diferente, pois ele consiste em gravar 0’s em todos os locais possíveis do HD, o que faz com que todos os dados sejam praticamente exterminados!

    3 – Quando utilizar o Zero Fill no lugar da formatação comum?
    • Excluir um vírus que não pode ser excluído sem destruir o setor de inicialização.
    • Excluir informações confidenciais (senhas, fotos, etc.) por motivos de privacidade.
    • Verificar e marcar a existência de setores defeituosos.

    4 – Então o Zero Fill é uma formatação física do HD?
    Não, isso não existe. A formatação física só é feita apenas uma única vez, que é quando ele sai da fábrica. Porém, vale ressaltar que o Zero Fill deixa o seu HD praticamente igual a um HD novo, pois ele ainda te faz o favor de “excluir” os tão aclamados “bad blocks”. Devido a este fato algumas pessoas falam, erroneamente, que o Zero Fill é o mesmo que uma formatação física.

    5 – Ele pode estragar o meu HD de alguma forma?
    Não. Lembre que o disco foi feito para ler e gravar dados, e o Zero Fill não faz nada além de gravar “zeros” em todos os locais do HD.

    6 – Por que meu fabricante recomenda que eu não o faça frequentemente?
    Perceba que o processo como um todo estressa bastante o seu disco. Um HD de 2TB, por exemplo, pode levar muitas horas (mais de 12) de trabalho constante. Como ele é feito por componentes mecânicos, pode ocasionar um desgaste excessivo dessas partes.

    7 – Posso fazer o processo em apenas uma partição ao invés de todo o disco?
    Não, só é possível fazer em todo o HD. É tudo ou nada, literalmente.

    8 – Mas afinal, onde eu baixo o software pra fazer isso?
    Isso vai variar de fabricante para fabricante. É altamente recomendável que você use apenas os utilitários da fabricante do seu HD. Usar a ferramenta da Samsung em um Seagate pode lhe dar dores de cabeça. Então você deverá ir até o site do fabricante do seu disco e procurar pelo utilitário correto.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...[/B]

    Dica rápida:
    uma dica se está usando linux pode usar o comando “#dd if=/dev/zero of=/dev/xyz” sem as aspas e substituindo xyz pelo seu HD, geralmente hda ou sda. dica de Alexandre

    Também existem outros programas que fazem esse serviço pra gente. Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Artigo semelhantes:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Créditos pelo Artigo "Format C: que nada! Zero Fill arranca até a alma do seu HD" - Alex Ferreira
    Créditos pelo Artigo "Formatacao de baixo nivel - Low level format - ou Zero fill" - Ipatinga
    Créditos pelo Artigo "Apague de verdade seus arquivos" - Gabriel Torres
    Créditos pelo Artigo "Recuperando Discos Rígidos Com Bad Block" - Gabriel Torres
    Fonte pela lista de programas - Guia do Hardware
    -----------------------------

    Abração espero que tire as dúvidas de vocês, dedicado ao broder ludok3d
    Lord Beni-Aretz
    Last edited by Lord Beni-Aretz; 13-11-2011, 17:52.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    Opa velho!! baum de mais isso mesmo que tava procurando kkkk
    eu tava vendo no site Seagate no caso que pode ser pelo win ou pelo DOs
    é isso?

    Comment


    • Font Size
      #3
      tem que ser modo "Dos"...
      tem que bootar um cd com esses programas...
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        Se eu n me engano o HD Tune Pro tb faz zero fill.

        att.



        areax@hotmail.com



        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
          tem que ser modo "Dos"...
          tem que bootar um cd com esses programas...
          ah soh. ja to baixando a .ISO e vou gravar em cd entao...
          mais no caso ja tem q formatar ou ele so deleta os arquivos ja deletados
          ou ele zera a bagaça toda?kkk
          abraçoss

          Comment


          • Font Size
            #6
            Tópico master,

            Segue umas imagens de como "sumir" com seus arquivos do HD...

            Esse é para quem realmente está desesperado e quer sumir com tudo (literalmente). kkkkkkkk





            Esse nao acho muito eficiente, mas postei mesmo assim... kkkkkk eu já fiz isso com um de 4GB.



            Att,

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por ludok3d Ver Post
              ah soh. ja to baixando a .ISO e vou gravar em cd entao...
              mais no caso ja tem q formatar ou ele so deleta os arquivos ja deletados
              ou ele zera a bagaça toda?kkk
              abraçoss
              Ele zero o HD inteiro não sobra nada...NADA!
              o HD fica como novo de fábrica...
              Não Acha Estranha Essa Frase:
              Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

              Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


              Fã ->Nickguitar.dll


              Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
              Então click na imagem e ajude-nos com os links off

              Comment


              • Font Size
                #8
                Não conhecia este método, vlw por compartilhar esta informação.
                Se gostou do post clique em OBRIGADO, Fez o Download COMENTEM



                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Ja conhecia, e ja tive de utilizar uma vez esse metodo.
                  valeu beni belo post



                  Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Eu vou me envolver em uns "rolos" e pretendo fazer isso em breve, Muito em breve...

                    Obrigado aew xD
                    "Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos."
                    - Galileu Galilei

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Cara, gostei d + agora será que alguém conhece um software para se trabalhar com HDs da TOSHIBA?

                      Cara, gostei d + agora será que alguém conhece um software para se trabalhar com HDs da TOSHIBA? Estou procurando faz um tempão, até procurei no site da TOSHIBA mas me perdi por lá

                      Fico o aguardo

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Freeraser

                        RECOMENDO TAMBÉM O FREERASER
                        >>>>>>>>>>>>>>>>>

                        Você que costuma trabalhar com arquivos com informações confidenciais não pode deixar de ter uma ferramenta como esta, o Freeraser, pois, para quem não sabe, mesmo deletando os arquivos da lixeira, há ferramentas que conseguem recuperá-los, intactos, ou seja, você não está protegido contra roubo de informações só com as ferramentas do Windows.

                        Para "destruir" seus arquivos definitivamente do HD, basta arrastá-los para o ícone em forma de lixeira que será exibido na sua área de trabalho (você pode escolher a posição, tamanho, se ficará sobre todas as janelas ou não, níveis de transparência e outras opções de aparência) e esperar o processo ser concluído.

                        Há três modos de fragmentação de arquivos: Fast, Forced e Ultimate. Cada um deles lida com os dados de forma diferente, sugerimos sempre que use a última opção, pois, apesar de ser mais demorada para finalizar o processo, é mais segura.


                        LINK PARA DOWNLOAD :Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                        O PROGRAMA É FREEWARE EM PORTUGUÊS BRASIL
                        Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

                        sigpic

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X