Bem-vindo(a) ao Fórum do Guia do Hacker.
Guia do Hacker - Seu Guia Completo de Informação Digital

Fórum do Guia do Hacker » Segurança Digital e Hacking » Área Hacker » Dúvidas » Hacker com Windows ou Linux???

Dúvidas Área para postagens de dúvidas.

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida Linux/Windows waldony Discos Rígidos 7 09-06-2011 13:28

Resposta
Ferramentas do Tópico vBmenu Seperating Image Modos de Exibição vBmenu Seperating Image
Hacker com Windows ou Linux???
Antigo 09-05-2011, 16:03   #1
Fr4Nc3S
Membro

Status: Membro
Agradeceu: 42
Agradecido 9 Vezes em 5 Posts
Fr4Nc3S é um desconhecido na estrada
Question Hacker com Windows ou Linux???

Sou novo no meio Hacker e sempre escutei falar que o bom hacker usa Linux pois o Windows não presta para isso.
Mas olhando vídeos no youtube ou vídeo aulas reparo que a maioria esta usando o Windows do XP ao 7 e muito poucos o Linux.
Olhando ferramentas n internet de scanner entre outras são todas para plataforma Windows, então...
Para utilizar as ferramentas Hackers que estão pela net de scanner , proteção de IP entre outras devo utilizar ou Windows mesmo ou o wine do Linux?
Pensei até que seria uma ótima oportunidade de aprender o Linux realizando o curso de Defacer mas tudo que vi roda no Windows..rsrsrs
E se for para usar o Linux eu vou usar o XP como vejo sempre nos tutoriais ou já posso usar o 7 que esta mais rápido e estável ???

Notice: This Ad only show to guest, please register now to disappear !

||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||
Fr4Nc3S está offline   Responder com Citação
Links Patrocinados
Antigo 09-05-2011, 16:43   #2
felipe12
Membro

Agradeceu: 85
Agradecido 7 Vezes em 7 Posts
felipe12 é um desconhecido na estrada
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para felipe12
Padrão

O certo é você estudar esses 2 sistemas operacionais,porque para invadir ou fazer pentests em um sistema windows você precisa entender como o windows funciona e as suas vulnerabilidades e se você for fazer invasão ou pentest em um sistema ou servidor Linux você precisa entender o mesmo.

felipe12 está offline   Responder com Citação
O seguinte Usuário Agradeceu (a): felipe12 por gostar desta postagem:
Fr4Nc3S (09-05-2011)
Antigo 09-05-2011, 17:03   #3
areax
Membro

Agradeceu: 1,417
Agradecido 987 Vezes em 356 Posts
areax é um desconhecido na estrada
Padrão

Cara, é essencial que um hacker tenha conhecimentos nos mais diversos Sistemas operacionais.
Mas o preferencia é usar linux.
Por isso a maioria das distribuições sobre pentest são sistemas linux, exemplo, backtrack, blackubunt, etc.

Vantagens:

Código aberto.
Free
Mais seguro
Entre outras.

att.

areax@hotmail.com

[Somente usuários registrados podem ver os Links. Clique aqui para se REGISTRAR]

Última edição por areax; 09-05-2011 às 17:06..
areax está offline   Responder com Citação
O seguinte Usuário Agradeceu (a): areax por gostar desta postagem:
Fr4Nc3S (09-05-2011)
Antigo 09-05-2011, 17:17   #4
Fr4Nc3S
Membro

Padrão OK mas...

Citação:
Postado Originalmente por areax Ver Post
Cara, é essencial que um hacker tenha conhecimentos nos mais diversos Sistemas operacionais.
Mas o preferencia é usar linux.
Por isso a maioria das distribuições sobre pentest são sistemas linux, exemplo, backtrack, blackubunt, etc.

Vantagens:

Código aberto.
Free
Mais seguro
Entre outras.

att.

OK, mas para aprender de início as técnicas hackers já que estarei usando programas para scanniar e outras coisas mais, devo já ir usando o Linux ou primeiro aprendo tudo no Windows já que é a minha plataforma natal...trsrsrs e depois mudo para Linux, ou acha melhor já por para rodar o blackubunt e usar o wine para rodar esse programinhas???
Tipo instalei o XP em um HD a parte para ir usando em scanner, e tentativas de defacer pq vi em tudo q é lugar o XP assim, ou posso no lugar do XP por o blackubunt e já ir aprendendo ele de uma vez soh???

||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||
Antigo 09-05-2011, 17:24   #5
WarlockOwned
Membro

Agradeceu: 446
Agradecido 402 Vezes em 144 Posts
WarlockOwned é um desconhecido na estrada
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para WarlockOwned
Padrão

Se for pra usar um HD especifico para outras "atividades" é melhor instalar um distro linux, tanto faz qual vooc escolher, sendo voltada para pentest. (Backtrack, Blackbuntu entre muuuitos outros)
E se tiver programas que não roda em linux, usa o wine ou faz um VM com o XP.

"Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
"Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
"Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"

Full Access Defacer

e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br

WarlockOwned está offline   Responder com Citação
Os 2 Usuários Agradeceram (a): WarlockOwned por gostarem desta postagem:
areax (09-05-2011), Fr4Nc3S (09-05-2011)
Antigo 09-05-2011, 18:49   #6
ExPl00iT
Membro

Agradeceu: 8
Agradecido 36 Vezes em 11 Posts
ExPl00iT é um desconhecido na estrada
Padrão

Um bom hacker deve saber hackear até de um android ou blackberry...brincadeira
Cara, eu uso o XP, 7 para pentest, e não entendo o porque das pessoas terem cisma com o Windows, tudo bem que o Windows não é lá essas coisas, mas....

Linux geralmente é mais seguro, então você não corre tanto risco de ser invadido quando esta invadindo. No caso do BackTrack 4 r2, para pentester é perfeito.

Mas a minha opinião é: Use o sistema que você conhece

Antigo 09-05-2011, 19:51   #7
WCG147
Membro

Agradeceu: 2,894
Agradecido 504 Vezes em 171 Posts
WCG147 é um desconhecido na estrada
Padrão

O Windows é um queijo suiço, isso que você ve em video-aulas nem Lammers são, são idiotas que pensam que ser hacker e invadir um PC, desconfigurar um site e outras bobagens, uma pessoa para ser um "HACKER" ela tem que ter vastos conhecimentos em programação, ciência da computação, engenharia de software e inúmeras coisas que muitas vezes nem passam pela cabeça desses idiotas.
Estude a fundo como funciona cada sistema e deduza qual quer usar, um hacker faz o que faz com qualquer sistema. Se você quer se auto-rotular de "HACKER" estude, fassa uma faculdade, teste seus conhecimentos sem prejudicar os outros e busque conhecimento.

Abraços.

WCG_147.

WCG147 está offline   Responder com Citação
Os 3 Usuários Agradeceram (a): WCG147 por gostarem desta postagem:
Fr4Nc3S (09-05-2011), RNT665 (19-05-2011), Tiagui99 (17-05-2011)
Antigo 09-05-2011, 20:10   #8
Marcelo Moraes
Membro

Agradeceu: 9
Agradecido 45 Vezes em 26 Posts
Marcelo Moraes é um desconhecido na estrada
Enviar mensagem via Skype para Marcelo Moraes
Padrão

Amigo,

Vou dizer uma coisa para ti que vale para todos os objetivos e não somente Hacker.

O melhor Sistema Operacional é aquele que paga o seu salário!!

Pela sua pergunta deu para ver que tem pouco conhecimento em relação a Segurança da Informação em Geral, mas eu recomendo sempre começar a estudar Sistemas Operacionais, como funcionam, a forma que tratam uma condição, forma que tratam os dados I/O, deadlocks, system calls, etc...

Recomendo dar uma lida em um livro chamado Sistemas Operacionais Modernos do Tanembaum, é um ótimo livro e nele vai encontrar vários exemplos de algorítimos em C de tratamento de certos problemas. Isso te dará a base para tudo praticamente, para entender tudo que pode ou não ocorre de falha em um sistema.

Temos depois toda a parte de arquitetura de software pois vulnerabilidades podem ocorrem em serviços do próprio Sistema Operacional como também em aplicações em gerais. Muitos acham que a área de Segurança é algo simples e com pouco conteúdo, mas é a área mais difícil de ter bastante conhecimento pois é muito ampla diferente para aqueles que são Programadores e Desenvolvedores.

Então não podemos dizer que Windows é pior que Linux, ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Por exemplo para aqueles que trabalham com programas gráficos o Windows é melhor, para aqueles que trabalham com servidor linux é uma boa opção mesmo assim o Windows Server é um ótimos sistema para servidor. Hoje em dia em termos de portabilidade o Linux está se igualando ao Windows.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcelo Moraes.

Marcelo Moraes está offline   Responder com Citação
Os 5 Usuários Agradeceram (a): Marcelo Moraes por gostarem desta postagem:
areax (09-05-2011), Fr4Nc3S (09-05-2011), RNT665 (19-05-2011), senhor x (10-06-2011), Sentinela001 (26-05-2011)
Antigo 09-05-2011, 20:11   #9
Fr4Nc3S
Membro

Thumbs up 10

Citação:
Postado Originalmente por wcg147 Ver Post
O Windows é um queijo suiço, isso que você ve em video-aulas nem Lammers são, são idiotas que pensam que ser hacker e invadir um PC, desconfigurar um site e outras bobagens, uma pessoa para ser um "HACKER" ela tem que ter vastos conhecimentos em programação, ciência da computação, engenharia de software e inúmeras coisas que muitas vezes nem passam pela cabeça desses idiotas.
Estude a fundo como funciona cada sistema e deduza qual quer usar, um hacker faz o que faz com qualquer sistema. Se você quer se auto-rotular de "HACKER" estude, fassa uma faculdade, teste seus conhecimentos sem prejudicar os outros e busque conhecimento.

Abraços.

WCG_147.
Não me intitulo hacker pois não sou e não sei se vou virar...rsrsrsrs
Quero aprender segurança de redes e sites, por tabela tudo que um hacker sabe, ou quase.
Meus planos são de investimento em estudos por um ano.
Vamos ver aonde chego com isso.
Ahh um ano dedicado apenas aos estudos do assunto.

Vou manter o 7 por um tempo até aprender mais e entrar no Linux, não adianta iniciar do Linux com pouco conhecimento, ai vai demorar muito mais a satisfação de conseguir algo.
Mas obrigado mesmo pelo comentário, gostei muito.

Antigo 09-05-2011, 20:13   #10
Fr4Nc3S
Membro

Thumbs up Boa

Citação:
Postado Originalmente por ExPl00iT Ver Post
Um bom hacker deve saber hackear até de um android ou blackberry...brincadeira
Cara, eu uso o XP, 7 para pentest, e não entendo o porque das pessoas terem cisma com o Windows, tudo bem que o Windows não é lá essas coisas, mas....

Linux geralmente é mais seguro, então você não corre tanto risco de ser invadido quando esta invadindo. No caso do BackTrack 4 r2, para pentester é perfeito.

Mas a minha opinião é: Use o sistema que você conhece

Boa, vou então com o 7 ou XP pois esses pelo menos sei o que estou fazendo... rsrsrs

Resposta

Tags
arquivos, banco de dados, comandos, crack, criar, dados, disco, hackers, iptables, linux, livre, microsoft, privacidade, programas, proteção, segurança, ser, serial, sistema, software, você, windows, windows 7, windows xp, wine

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts