Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer os backups da empresa?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Como fazer os backups da empresa?

    É o seguinte, minha patroa me pediu para formatar a máquina do setor dela na empresa, mas o problema que tem muita coisa que deixa a responsabilidadeaflor da pele, primeiramente um programa interligado com as planilhas que ela faz todo santo dia, e esse programa usa a base de dados que está em um servidor, até aí tudo bem, pois nem vou tocar no servidor ele vai ficar quetinho no canto dele, ainda tem o Outlook com os emails que contatos dela, caso eu perca ou faça burrada isso pode significar uma demissão, o problema que esta formatação terá que ser feita por mim, pois é uma chance que eu tenho de crescer minha moral e conceito com ela, tendo em vista que na empresa em que eu trabalho sou o único que faz este tipo de serviço, e ela já sabe que eu trabalhava disso anteriormente, mas o negócio que nunca fiz nada nesse lado corporativo e tal eu só formatava pcs de amigos e familiares, não tinha tanta burocracia. Em suma, gostaria de saber se tem como fazer backup dos arquivos do Outlook e restaurar posteriormente com uma nova versão do Outlook, e também como se conectar o servidor no pc novamente, pois este acredito que possa ser feito. Agradeço desde já quem puder me dar uma luz.

  • Font Size
    #2
    Preciso de algumas informações para te ajudar.

    Outlook
    O Outlook que ela está utilizando é o Outlook Express do Windows ou é o Microsoft Outlook da Suíte do Office?
    Você está querendo fazer um UPgrade para qual a versão do Microsoft Outlook?
    A conta de e-mail está configurado como POP3 ou como IMAP?

    Pontos importantes ao trabalhar com o Outlook:
    1 - Agenda e Contatos do usuário;
    2 - Regras que o usuário cria para as mensagens (serve para as mensagens serem redirecionadas automaticamente para determinadas pastas);
    3 - Mensagens de e-mails recebidos.

    Aplicativos
    Qual o nome deste programa que ela utiliza?
    Sabe se existe algum mapeamento de rede do servidor no PC?

    Att,

    Comment


    • Font Size
      #3
      1° a maioria dos Sistemas de empresas roda no srv não roda local, na maioria dos casos vc cria um atalho do aplicativo do sistema para a estação cliente e funciona(não são todos os casos, tem casos que tem que rodar regedit, tnsnames, bla bla bla)...a questão dos emails vc pode salvar o arquivo de dados das mensagens(que são as mensagens), contatos- pode exportar para um arquivo .csv e depois importar novamente, e as configurações da conta se for outlook express pode exportat a conta, vai todas as configurações (pop,smtp,senha,etc) e se for outlook 2007, 2010 entre nas propriedades da conta e copie as configurações/portas a senha se vc não sabe baixe o programa revelationV2 que ele pega p vc...Flw - espero ter ajudado qq coisa poste sua duvida novamente.

      Comment

      X
      Working...
      X