Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A importância de se escrever corretamente.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    A importância de se escrever corretamente.

    Quando você escreve corretamente, seu texto se torna agradável, o fórum ganha mais credibilidade e seriedade mesmo sem perceber você está ajudando a si mesmo, afinal muitos aqui são jovens que estão em idade escolar e esse peso virá lá na frente quando vocês estiverem prestando um vestibular ou se apresentando no mercado de trabalho.

    Pessoal, há que se ter um pouco de cuidado com a escrita. Tudo bem que é um fórum informal e um errinho de digitação aqui e ali, tudo bem, só que há quem escreva de maneira quase incompreensível, quase que outra língua. vamos ter um pouco de cuidado né!

    Não sou nenhuma expert da escrita, mas tenho a consciência de que me faço entender de maneira aceitável. Quando fazia um curso de secretária executiva, lembro das diversas vezes em que eu me oferecia pra redigir algum trabalho, já que meus colegas não tiveram a mesma sorte em conhecer aquela professora do colegial (se é que vocês me entendem).
    Hoje, freqüento cerca de cinco fóruns na internet, e não é difícil perceber que pra muitas pessoas, essa preocupação com a escrita se perdeu. O “internetês” dominou a escrita dos adolescentes e talvez os métodos de ensino tenha mudado muito, a ponto de deixar os alunos com informações restritas ao vestibular. O fato é que cada vez menos encontramos no meio virtual um texto bem pontuado, de entendimento claro, e isto é no mínimo, triste. Não acho obrigatório, mas importante, e até bonito escrever da maneira mais correta possível.
    Quando você vai postar algo, a maior preocupação deve ser exatamente com a escrita, afinal seu texto será visitado e avaliado por muitas pessoas e se for um texto de difícil entendimento, acredite, ele será deixado de lado.
    Uma forma de nos habituarmos a escrever corretamente é tomar cuidado quando conversamos no Skype ou MSN, lá é muito mais fácil de escrever da “maneira como falamos”.
    Não se deixem levar pela internet isso se tornou uma armadilha para a escrita rápida e é exatamente ai que você começa a perder o hábito de escrever a palavra inteira.
    Qual sua opinião sobre o assunto?
    Você acha importante escrever corretamente, ou acha que esse tipo de preocupação é irrelevante, desde que a informação de alguma maneira, mesmo que não convencional, seja entendida?

    Last edited by fidqsi; 17-05-2010, 20:15.
    Marissa

    "...aprender não é um ato findo. Aprender é um exercício constante de renovação...". Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.

  • Font Size
    #2
    Concordo com voce Marissa
    tenho dificuldade com escrita
    ehehehehe
    por isso sempre procuro escrever
    certo
    mais os acentos pra mim nao existem (converso mais em ingles no msn, e em ingles nao ha acentos)
    sahshaahshahshahs
    mais eh uma otima sujestao e uma coisa muito seria para se preucuparmos



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

    Comment


    • Font Size
      #3
      Marissa você resumiu muito bem a situação.

      E para aqueles que relutam em aceitar o que você escreveu, eu incentivo a leitura do artigo "Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..." disponível na 5ª Edição da Revista do GH.

      O artigo aborda questões que estão relacionadas com o seu tema.

      Comment


      • Font Size
        #4
        isso aew marisssa,mas se sabe ne kkk escrevo tudo com erro TENSO.

        Comment


        • Font Size
          #5
          "Quando você escreve corretamente, seu texto se torna agradável"

          Concordo com você.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Também concordo, muitas vezes quando estou com alguma dúvida(geralmente de acentuação) coloco no google antes de escrever! =)

            Comment


            • Font Size
              #7
              É Tenso... Eu escrevo errado por pressa não por ignorância...

              O Fo** é que quando o povo não sabe como escreve e inventa ai... PAULADA NA CABEÇA

              Mas se todos se esforçarem, o nosso fórum vai se tornar mais agradavel...
              Te Ajudei, Gostou do Post. Agradeça Não Custa Nada !

              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por #Jun10r|r00t'5* Ver Post
                Mas se todos se esforçarem, o nosso fórum vai se tornar mais agradavel...
                concordo, em genero numero e grau, escrever certo na net me ajudou ate a passar no vestibular nas redações... você acaba aprendendo as acentuações, virgulas e tals.. ajuda bastante

                sigpic

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  el ezclevo eradoo pur q teno pretiça parra ezclever coretoo

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Textos escritos corretamente com uma informação atual,sempre passa a impressão de que a pessoa a postar é uma pessoa culta,isso traz mais confiança para a mesma...Um ótimo post,claro e objetivo !

                    []'s

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Escrever correto é bom não só para o fórum mas, para a pessoa em si pois, o mundo virtual está ligado diretamente ao mundo real se passarmos a escrever errado na internet nós habituamos a escrever errado também no nosso cotidiano e conseguentemente teremos dificuldades por exemplo: num emprego, vestibular ou na própria vida social.
                      uma dica é ler,ler e ler.
                      principalmente livros de seu interesse("Junte o bom com o agradavêl").

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X