Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hacker com Windows ou Linux???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hacker com Windows ou Linux???

    Sou novo no meio Hacker e sempre escutei falar que o bom hacker usa Linux pois o Windows não presta para isso.
    Mas olhando vídeos no youtube ou vídeo aulas reparo que a maioria esta usando o Windows do XP ao 7 e muito poucos o Linux.
    Olhando ferramentas n internet de scanner entre outras são todas para plataforma Windows, então...
    Para utilizar as ferramentas Hackers que estão pela net de scanner , proteção de IP entre outras devo utilizar ou Windows mesmo ou o wine do Linux?
    Pensei até que seria uma ótima oportunidade de aprender o Linux realizando o curso de Defacer mas tudo que vi roda no Windows..rsrsrs
    E se for para usar o Linux eu vou usar o XP como vejo sempre nos tutoriais ou já posso usar o 7 que esta mais rápido e estável ???
    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

    sigpic

    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    O certo é você estudar esses 2 sistemas operacionais,porque para invadir ou fazer pentests em um sistema windows você precisa entender como o windows funciona e as suas vulnerabilidades e se você for fazer invasão ou pentest em um sistema ou servidor Linux você precisa entender o mesmo.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Cara, é essencial que um hacker tenha conhecimentos nos mais diversos Sistemas operacionais.
      Mas o preferencia é usar linux.
      Por isso a maioria das distribuições sobre pentest são sistemas linux, exemplo, backtrack, blackubunt, etc.

      Vantagens:

      Código aberto.
      Free
      Mais seguro
      Entre outras.

      att.
      Last edited by areax; 09-05-2011, 17:06.



      areax@hotmail.com



      Comment


      • Font Size
        #4
        OK mas...

        Postado Originalmente por areax Ver Post
        Cara, é essencial que um hacker tenha conhecimentos nos mais diversos Sistemas operacionais.
        Mas o preferencia é usar linux.
        Por isso a maioria das distribuições sobre pentest são sistemas linux, exemplo, backtrack, blackubunt, etc.

        Vantagens:

        Código aberto.
        Free
        Mais seguro
        Entre outras.

        att.

        OK, mas para aprender de início as técnicas hackers já que estarei usando programas para scanniar e outras coisas mais, devo já ir usando o Linux ou primeiro aprendo tudo no Windows já que é a minha plataforma natal...trsrsrs e depois mudo para Linux, ou acha melhor já por para rodar o blackubunt e usar o wine para rodar esse programinhas???
        Tipo instalei o XP em um HD a parte para ir usando em scanner, e tentativas de defacer pq vi em tudo q é lugar o XP assim, ou posso no lugar do XP por o blackubunt e já ir aprendendo ele de uma vez soh???
        ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

        sigpic

        ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

        Comment


        • Font Size
          #5
          Se for pra usar um HD especifico para outras "atividades" é melhor instalar um distro linux, tanto faz qual vooc escolher, sendo voltada para pentest. (Backtrack, Blackbuntu entre muuuitos outros)
          E se tiver programas que não roda em linux, usa o wine ou faz um VM com o XP.

          sigpic

          "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
          "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
          "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




          Full Access Defacer


          e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


          Comment


          • Font Size
            #6
            Um bom hacker deve saber hackear até de um android ou blackberry...brincadeira
            Cara, eu uso o XP, 7 para pentest, e não entendo o porque das pessoas terem cisma com o Windows, tudo bem que o Windows não é lá essas coisas, mas....

            Linux geralmente é mais seguro, então você não corre tanto risco de ser invadido quando esta invadindo. No caso do BackTrack 4 r2, para pentester é perfeito.

            Mas a minha opinião é: Use o sistema que você conhece

            Comment


            • Font Size
              #7
              O Windows é um queijo suiço, isso que você ve em video-aulas nem Lammers são, são idiotas que pensam que ser hacker e invadir um PC, desconfigurar um site e outras bobagens, uma pessoa para ser um "HACKER" ela tem que ter vastos conhecimentos em programação, ciência da computação, engenharia de software e inúmeras coisas que muitas vezes nem passam pela cabeça desses idiotas.
              Estude a fundo como funciona cada sistema e deduza qual quer usar, um hacker faz o que faz com qualquer sistema. Se você quer se auto-rotular de "HACKER" estude, fassa uma faculdade, teste seus conhecimentos sem prejudicar os outros e busque conhecimento.

              Abraços.

              WCG_147.
              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Amigo,

                Vou dizer uma coisa para ti que vale para todos os objetivos e não somente Hacker.

                O melhor Sistema Operacional é aquele que paga o seu salário!!

                Pela sua pergunta deu para ver que tem pouco conhecimento em relação a Segurança da Informação em Geral, mas eu recomendo sempre começar a estudar Sistemas Operacionais, como funcionam, a forma que tratam uma condição, forma que tratam os dados I/O, deadlocks, system calls, etc...

                Recomendo dar uma lida em um livro chamado Sistemas Operacionais Modernos do Tanembaum, é um ótimo livro e nele vai encontrar vários exemplos de algorítimos em C de tratamento de certos problemas. Isso te dará a base para tudo praticamente, para entender tudo que pode ou não ocorre de falha em um sistema.

                Temos depois toda a parte de arquitetura de software pois vulnerabilidades podem ocorrem em serviços do próprio Sistema Operacional como também em aplicações em gerais. Muitos acham que a área de Segurança é algo simples e com pouco conteúdo, mas é a área mais difícil de ter bastante conhecimento pois é muito ampla diferente para aqueles que são Programadores e Desenvolvedores.

                Então não podemos dizer que Windows é pior que Linux, ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Por exemplo para aqueles que trabalham com programas gráficos o Windows é melhor, para aqueles que trabalham com servidor linux é uma boa opção mesmo assim o Windows Server é um ótimos sistema para servidor. Hoje em dia em termos de portabilidade o Linux está se igualando ao Windows.

                Espero ter ajudado.

                Att,
                Marcelo Moraes.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  10

                  Postado Originalmente por wcg147 Ver Post
                  O Windows é um queijo suiço, isso que você ve em video-aulas nem Lammers são, são idiotas que pensam que ser hacker e invadir um PC, desconfigurar um site e outras bobagens, uma pessoa para ser um "HACKER" ela tem que ter vastos conhecimentos em programação, ciência da computação, engenharia de software e inúmeras coisas que muitas vezes nem passam pela cabeça desses idiotas.
                  Estude a fundo como funciona cada sistema e deduza qual quer usar, um hacker faz o que faz com qualquer sistema. Se você quer se auto-rotular de "HACKER" estude, fassa uma faculdade, teste seus conhecimentos sem prejudicar os outros e busque conhecimento.

                  Abraços.

                  WCG_147.
                  Não me intitulo hacker pois não sou e não sei se vou virar...rsrsrsrs
                  Quero aprender segurança de redes e sites, por tabela tudo que um hacker sabe, ou quase.
                  Meus planos são de investimento em estudos por um ano.
                  Vamos ver aonde chego com isso.
                  Ahh um ano dedicado apenas aos estudos do assunto.

                  Vou manter o 7 por um tempo até aprender mais e entrar no Linux, não adianta iniciar do Linux com pouco conhecimento, ai vai demorar muito mais a satisfação de conseguir algo.
                  Mas obrigado mesmo pelo comentário, gostei muito.
                  ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                  sigpic

                  ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Boa

                    Postado Originalmente por ExPl00iT Ver Post
                    Um bom hacker deve saber hackear até de um android ou blackberry...brincadeira
                    Cara, eu uso o XP, 7 para pentest, e não entendo o porque das pessoas terem cisma com o Windows, tudo bem que o Windows não é lá essas coisas, mas....

                    Linux geralmente é mais seguro, então você não corre tanto risco de ser invadido quando esta invadindo. No caso do BackTrack 4 r2, para pentester é perfeito.

                    Mas a minha opinião é: Use o sistema que você conhece

                    Boa, vou então com o 7 ou XP pois esses pelo menos sei o que estou fazendo... rsrsrs
                    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                    sigpic

                    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Postado Originalmente por Marcelo Moraes Ver Post
                      Amigo,

                      Vou dizer uma coisa para ti que vale para todos os objetivos e não somente Hacker.

                      O melhor Sistema Operacional é aquele que paga o seu salário!!

                      Pela sua pergunta deu para ver que tem pouco conhecimento em relação a Segurança da Informação em Geral, mas eu recomendo sempre começar a estudar Sistemas Operacionais, como funcionam, a forma que tratam uma condição, forma que tratam os dados I/O, deadlocks, system calls, etc...

                      Recomendo dar uma lida em um livro chamado Sistemas Operacionais Modernos do Tanembaum, é um ótimo livro e nele vai encontrar vários exemplos de algorítimos em C de tratamento de certos problemas. Isso te dará a base para tudo praticamente, para entender tudo que pode ou não ocorre de falha em um sistema.

                      Temos depois toda a parte de arquitetura de software pois vulnerabilidades podem ocorrem em serviços do próprio Sistema Operacional como também em aplicações em gerais. Muitos acham que a área de Segurança é algo simples e com pouco conteúdo, mas é a área mais difícil de ter bastante conhecimento pois é muito ampla diferente para aqueles que são Programadores e Desenvolvedores.

                      Então não podemos dizer que Windows é pior que Linux, ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Por exemplo para aqueles que trabalham com programas gráficos o Windows é melhor, para aqueles que trabalham com servidor linux é uma boa opção mesmo assim o Windows Server é um ótimos sistema para servidor. Hoje em dia em termos de portabilidade o Linux está se igualando ao Windows.

                      Espero ter ajudado.

                      Att,
                      Marcelo Moraes.
                      Isso mesmo.
                      Sou professor de informática a 4 anos e dou aula de:

                      Windows
                      Word
                      Excel
                      PowerPoint
                      Corel
                      PhotoShop
                      Html
                      CSS
                      Montagem e Formatação de Micros
                      Tudo direcionado ao Windows e nada de Linux

                      Tudo dirigido ao básico, então após 15 anos no ramo da informática eu me deparei que não sei nada de segurança , sou leigo nisso e estou disposto a aprender.
                      Por esse motivo estou aqui para aprender o que não sei ainda, não quero ficar velho de mais e não saber do assunto...rsrsrs
                      ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                      sigpic

                      ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        um bom hacker não sai falando que é hacker alias ninguém sabe o que ele faz...hoje em dia todo mundo tem que aprender e saber um pouco de cada coisa...mas para mim o melhor sistema operacional e LINUX...

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          OK

                          O Windows melhorou muito na versão 10 do sistema:

                          Sistema robótico cortana que colhe dados do usuário para a microsoft.
                          Firewall integrado melhorado,com proteção a ameaças e hackers.

                          Antes disso:

                          O Windows era vulnerável e inseguro em todos os sentidos.
                          Travava mais do que gago.
                          Tinha milhões de vírus que não consigam ser catalogados nem por todos os banco de dados dos antivírus.
                          O Firewall não tinha proteção contra Hackers e ameaças,por isso era muito invadido por hackers.

                          O Linux é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável ,flexível,personalizável,gratuito,intuitivo,deduti vo,e sem falar que a maioria das distros te oferecem privacidade.
                          O Código é aberto para aperfeiçoar o sistema.
                          O Firewall IPTABLES te dá total liberdade para você criar sua própria regra de segurança baseada em comandos.
                          Não tem crack e é livre o que evita a pirataria de software.
                          Não tem serial number para verificar a integridade do software,pois é livre os programas.
                          Não tem desfragmentador de disco para organizar os arquivos do HD,pois os diretórios do Linux já organizam tudo.Etc e Etc...

                          Comment

                          X
                          Working...
                          X