Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Você quer ser entendido ou ignorado?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Importante Você quer ser entendido ou ignorado?


    Você quer ser entendido ou ignorado?


    Escrever bem, para mim é ser entendido. A função da escrita é a comunicação, se você passa a sua mensagem de uma forma que a outra pessoa entenda errado ou não entenda, tem algo faltando na sua locução. Assim como a ciência, que deveria ser para todos acessíveis, mas não é; pois o principal principio da monografia bem feita é falar muito e não dizer nada, é escrever difícil para mascarar uma evidente falta de conteúdo.
    Quem tem um texto e o expõe, quer ser lido. Quem divulga, quer ser ainda mais lido e receber comentários; quem nega isso não passa de um hipócrita, simples assim. O mesmo vale para as outras “artes”. Quem é músico e fica correndo atrás de shows, quer ser escutado, quem é músico e grava um cd, quer atingir um publico maior, quiçá a fama. Ok?

    Então pessoal, o trabalho oferecido aqui neste fórum é sério como já postei em outras ocasiões, então está mais do que na hora de evitar erros grotescos da língua portuguesa, se realmente a intenção aqui é ser realmente entendido.

    O Forum está fazendo um ano e com muito orgulho, orgulho maior será ver daqui pra frente, posts muito bem escrito, explicado e sem o vício das abreviações usadas, deixando a impressão que quando foi escrito, havia uma arma apontada para a cabeça. “ ou posta ou morre”.

    Sê precisarem de ajuda ou tiverem dúvidas quanto a certas palavras ou a maneira correta de postarem seus textos, estou à disposição, é só me enviarem uma MP que serão prontamente orientados.

    Posts bem feitos, com textos claros e explicativos é mais um orgulho de fazer parte da Familia GH.

    Um Abraço a todos.

    Marissa

    "...aprender não é um ato findo. Aprender é um exercício constante de renovação...". Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.

  • Font Size
    #2
    Nice, parabens marissa.
    Nao Participa ainda ?
    * Comunidade Elite Defacer


    Elite Defacer
    Hackeralp - 5ubZer0 - $cr34m()

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Marissa Ver Post
      [SIZE="3"]
      Você quer ser entendido ou ignorado?




      Posts bem feitos, com textos claros e explicativos é mais um orgulho de fazer parte da Familia GH.


      Tá Ai O segredo de Tudo !!! :P
      Te Ajudei, Gostou do Post. Agradeça Não Custa Nada !

      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Tem tantos meios de correção pela escrita,até o próprio firefox tem um corretor ortográfico qualquer coisa corrige por la!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigado Marissa por expor um dos principais problemas que o Guia do Hacker e a internet em geral enfrenta.
          A seriedade vem de como nos comunicamos com uma pessoa.
          Um dos meus sonhos era entrar no fórum e ver os tópicos postados com um grau de erros mínimos de português, ou seja, erros como "nao" e não erros como "ksa".
          Não vamos levar o português em 100% de acertos mas que possamos deixar "limpo" para que outras pessoas entendem e não se irrite ao ler a metade do tópico.
          Já li tópicos que após ler fui no google translator.
          É muito mais importante isso vim de alguém que não é moderador ou Administrador pois os próprios membros que são mais importantes que qualquer Staff, lembrando aquela velha frase: são os membros que fazem o fórum.
          O que pedimos aqui com este tópico é apenas que os membros em geral inclusive eu tente acertar um headshot na cabeça do português e ajudar o fórum a ficar mais lindo do que ele ja é.
          Obrigado Marissa.
          T+ pessoal.
          Last edited by Bruno_menor; 06-07-2010, 22:08.



          SEMPRE PENSE O QUE IRAR DIZER PARA NÃO LEVAR UM BRUTALITY.
          "Quem fala de MIM na minha ausência respeita MINHA presença"

          Comment


          • Font Size
            #6
            Execelente tópico Marissa.
            E não só recorrer a você, mas sim ao famoso Google que é um poderoso dicionário se souber usa-lo, algo que não é segredo pra ninguém aqui acredito eu.

            Mais uma vez, parabêns pelo tópico. Este deveria ser lido por todos.

            =)
            "Sou apenas mais um entre muitos..."

            Comment


            • Font Size
              #7
              Muito bom o Tópico, Parabêns Marissa
              Tópico igual esse todos tem que Ler!

              Comment


              • Font Size
                #8
                Como quer cobrar dos membros, sendo que o próprio administrador do fórum não sabe nem organizar a sua escrita? ah, nao fod3, porra!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Chamou pra Briga! kkk..
                  "Where there's a Shell, there is a way"

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Como quer cobrar dos membros, sendo que o próprio administrador do fórum não sabe nem organizar a sua escrita
                    É muito mais importante isso vim de alguém que não é moderador ou Administrador pois os próprios membros que são mais importantes que qualquer Staff, lembrando aquela velha frase: são os membros que fazem o fórum.
                    É muito mais importante isso vir de alguém que não é moderador ou administrador, pois os próprios membros do fórum são mais importantes que qualquer staff. Lembrando aquela velha frase: "são os membros quem fazem o fórum".
                    Realmente tornou-se inevitável, com o constante uso da internet e leitura de um português incorreto. Porém, é interessante ressaltar que ainda existem dois caminhos:
                    1. O primeiro é realmente começarmos a nos policiar e corrigir-mo-nos em relação ao correto português.
                    2. Já o segundo faz lembrar o que todo professor de português sempre diz: "não existe português incorreto. O que ocorre é que cada local, cada comunidade possui sua própria forma de comunicação".
                    Eu, particularmente, fico com o segundo (apesar de tentar migrar para o primeiro, ultimamente). Se cada local pode falar o português como sua cultura condiz, nós da internet em geral podemos continuar escrevendo desta maneira de consciência limpa, pois não é incorreto, mas sim, uma maneira a qual estamos acostumados a nos comunicar.
                    Mas, pode ocorrer o argumento do "falar diferentemente não é o problema. O real problema está na escrita". Este argumento pode ser utilizado na vida social, onde há diversos tipos de comunicação direta, o que não ocorre em grupos de discussão, já que a maneira padrão é a escrita. Eu modificaria esta frase da seguinte maneira:
                    "O real problema está no erro na comunicação não-padrão, o que pode significar que estamos nos acostumando com uma linguagem que não podemos exportar para outros tipos de ambiente."
                    Em outras palavras, a meu ver, não há problemas em continuar escrevendo desta maneira, desde que você saiba perfeitamente escrever normalmente, e nunca cometer exageros.

                    Respeito sua opinião, mesmo que contraditória a mim. Este é meu ponto de vista pessoal.
                    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



                    Notify-list · Twitter · Blog

                    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
                    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      AAtendido claro ))))

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Excelente Mensagem.
                        Eu lembro de uma época onde até multirões eram realizados entre moderadores
                        para corrigir erros de português
                        Não Acha Estranha Essa Frase:
                        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                        Fã ->Nickguitar.dll


                        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X