Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O uso correto do quote

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Comunicado O uso correto do quote

    Não sou staffer, mas vai aí uma dica que pode ajudar, e muito, na organização do fórum:

    Vamos ver agora três exemplos de tópico.

    1º exemplo
    Duas perguntas que eu preciso da resposta:
    1. Quanto é 1+1?
    2. Quanto é 2+2?
    ----------------
    Duas perguntas que eu preciso da resposta:
    1. Quanto é 1+1?
    2. Quanto é 2+2?
    1+1=2 e 2+2=4
    2º exemplo
    Duas perguntas que eu preciso da resposta:
    1. Quanto é 1+1?
    2. Quanto é 2+2?
    ----------------
    1+1=2 e 2+2=4
    3º exemplo
    Duas perguntas que eu preciso da resposta:
    1. Quanto é 1+1?
    2. Quanto é 2+2?
    ----------------
    Quanto é 1+1?
    1+1=2
    Quanto é 2+2?
    2+2=4
    Notou alguma diferença entre esses tópicos?
    Se é que você ainda não percebeu, observe que no primeiro exemplo, logo após a pergunta do tópico, é emitida uma resposta, com um quote do post anterior por inteiro.
    No segundo exemplo, não foi colocado quote, visto que o post era resposta exatamente ao post anterior.
    No último exemplo, há quotes destacando algumas partes do post anterior.
    Agora, me diga, não é muito mais benéfico à visão ter um tópico com quotes organizados e colocados somente quando necessário?
    Fica as dicas:
    1. Se for responder ao post anterior por inteiro, não use quotes, a menos que seja uma resposta múltipla, para vários posts anteriores;
    2. Se for responder unicamente ao post anterior, só use quotes se for comentar partes isoladas do post;
    3. Quotes são bons e ajudam na organização do fórum, mas somente se usados corretamente.


    Em alguns fóruns que participo, é quase um crime fazer uso incorreto do quote. Os moderadores editam, avisam o autor do post e, dependendo do moderador, até remove reputação do membro. Mas, convenhamos, não podemos dar mais um trabalho a nossos moderadores, para corrigirem uma coisa tão simples, que até nós mesmos conseguimos combater, não é mesmo?
    Até mais!
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Obrigado. Boa explicação.

    Comment

    X
    Working...
    X