Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre o Recuva

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Duvida sobre o Recuva

    Galera alguém pode me explicar como o Recuva recupera os arquivos? Como ele recupera se uma vez deletados e excluídos da lixeira? Queria intender o funcionamento do programa em si

    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Basicamente funciona assim:

    Quando a gente "pede pro sistema operacional" excluir os arquivos, ele apenas determina que aquele espaço do HD está livre para regravação, mas não zera os bits daquele local no HD.

    Quando rodamos o Recuva ele busca por sequências de bytes no HD que correspondem ao formato de arquivo que queremos restaurar. Daí ele junta tudo o que conseguir e usando códigos de correção de erro tenta fazer uma recuperação.

    Também existem softwares muito mais avançados de forense e até sistemas operacionais destinados a essa área. Sei que é possível recuperar dados mesmo após várias regravações. Mas essa parte aí já não entendo muito bem...

    Por outro lado existem programas que prometem realmente apagar arquivos, de forma que não seja possível recuperar. Acho que o CCleaner oferece uma opção de realmente apagar o espaço livre.

    Mas esse tipo de coisa não é recomendado pro dia a dia porque o procedimento costuma ser demorado e quanto mais se escreve no HD menor é a vida útil dele.

    No mais, tem muito material de estudos sobre isso. Se tiver interesse é só pesquisar...

    E tem a área de Forense aqui no fórum também!

    Espero ter ajudado.

    Att.
    C0d3r

    Comment


    • Font Size
      #3
      Muito boa explicação me ajudou muito valeu!

      Comment

      X
      Working...
      X