Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salvar informações depois que o programa é fexado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Salvar informações depois que o programa é fexado

    Bom, eu estou começando com VB2008.
    Ainda estou me familiarizando com a linguagem, e queria uma ajuda de algum programador
    Quero saber como faço para por exemplo, eu crio um Form com uma textbox, um botao e uma label. Então quando eu digitar algo na textbox e apertar o botao mudar o text da Label1, entao depois que eu fechar o programa e abri-lo novamente a Label estar com o texto que digitei...

    Não sei se deu para entender, mais é isso '-'

    Obrigado ;]

  • Font Size
    #2
    Olá arthur, é possível sim fazer isso, e é bem fácil.. Vamos usar a parte "settings" do VB, onde você pode salvar as configurações atuais do programa ,e quando ele for aberto de novo, as configurações serão carregadas.

    Fiz um projeto como você disse, simples, assim :



    Bom, vamos ao menu Project>WindowsApplication1 Properties (NomeDoSeuProjeto Properties)

    Você parou em um lugar mais ou menos assim :





    Ok, agora clicamos na aba Settings


    Ficará assim :




    É aí que vamos adicionar a configuração... Coloque o nome que quiser, vou colocar label pra ficar mais facil de identificar..

    Ficará assim :




    A opção "Type" é para você escolher o tipo de dado que será gravado.. Como é um texto, deixe como String.. E a opção Scope serve para você escolher se as configurações podem ou não ser mudadas durante a execução do programa. (não mexa lá também).


    Depois disso vamos ao nosso codigo..

    Eu vou botar para ele salvar as configurações assim que for clicado no botão.

    Clique no botão, e abaixo do código de trocar a label, coloque isso :

    My.Settings.Label = Label1.Text
    My.Settings.Save()
    Esse código quer dizer que assim que for clicado no botão, a setting Label (que a gente criou) armazenará o texto da label1, e logo em seguida ele salva..

    Agora clique no form duas vezes, vá a propriedade "Load", e coloque esse código :

    Label1.Text = My.Settings.Label
    Aí a gente disse que assim que o form iniciar, a o texto da label1 será o valor salvo na setting Label, que nós criamos antes...


    É isso, você pode ir variando, trocando de componente, o mesmo pode ser feito com textbox...

    Espero ter ajudado =)
    .

    - PHP & VB C0d3r.

    Nickguitar.dll@hotmail.com

    http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

    Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
    Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
    Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


    I'm C0ding for $$$

    #~: Just $this :~#

    Comment


    • Font Size
      #3
      Ajudou muito cara!
      Obrigado =]

      Comment


      • Font Size
        #4
        Nick seu tezoura ;-;

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Nickguitar.dll Ver Post
          Olá arthur, é possível sim fazer isso, e é bem fácil.. Vamos usar a parte "settings" do VB, onde você pode salvar as configurações atuais do programa ,e quando ele for aberto de novo, as configurações serão carregadas.

          Fiz um projeto como você disse, simples, assim :



          Bom, vamos ao menu Project>WindowsApplication1 Properties (NomeDoSeuProjeto Properties)

          Você parou em um lugar mais ou menos assim :



          Ok, agora clicamos na aba Settings


          Ficará assim :




          É aí que vamos adicionar a configuração... Coloque o nome que quiser, vou colocar label pra ficar mais facil de identificar..

          Ficará assim :




          A opção "Type" é para você escolher o tipo de dado que será gravado.. Como é um texto, deixe como String.. E a opção Scope serve para você escolher se as configurações podem ou não ser mudadas durante a execução do programa. (não mexa lá também).


          Depois disso vamos ao nosso codigo..

          Eu vou botar para ele salvar as configurações assim que for clicado no botão.

          Clique no botão, e abaixo do código de trocar a label, coloque isso :



          Esse código quer dizer que assim que for clicado no botão, a setting Label (que a gente criou) armazenará o texto da label1, e logo em seguida ele salva..

          Agora clique no form duas vezes, vá a propriedade "Load", e coloque esse código :



          Aí a gente disse que assim que o form iniciar, a o texto da label1 será o valor salvo na setting Label, que nós criamos antes...


          É isso, você pode ir variando, trocando de componente, o mesmo pode ser feito com textbox...

          Espero ter ajudado =)
          Lembrando que pelo visto, isto vai ficar nesta fase de desenvolvimento e não salvando e loadando quando compilar, certo?

          Comment

          X
          Working...
          X