Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como mudar a MAC do pc

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Como mudar a MAC do pc

    Ae pessoal tem como mudar a mac do pc? o endereço fisico. Se tiver me ajudem ai

  • Font Size
    #2
    Não sei se essa é a resposta que voce espera. Mas uma possível e fácil solução é comprar uma placa de rede. (Custa em torno de 30 reais). É a placa de rede que fornece o endereço MAC de sua máquina. No caso, sua placa-mãe possui Rede-Onboard (integrada na placa mãe). Ao comprar uma placa de rede, o cabo ethernet (cabo azul) vai ser conectado à placa de rede offboard que vc comprar, modificando assim automaticamente o endereço MAC.
    "O Microcosmo é semelhante ao Macrocosmo."

    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Cara Valeu Vou pensar na sugestão obrigado.

      Comment


      • Font Size
        #4
        3 métodos separados por "============"
        Créditos: Infected Mushroom (Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...)

        ================================================== ==

        TROQUE SEU ENDEREÇO MAC NO WINDOWS PARA ENGANAR O RASTREAMENTO E LIMITAÇÃO CAUSADA PELO ENDEREÇO MAC... (METÓDO 1)

        INTRODUÇÃO AO MAC ADRESS SEGUNDO WIKIPEDIA.

        O endereço MAC (do inglês Media Access Control) é o endereço físico da estação, ou melhor, da interface de rede. É um endereço de 48 bits, representado em hexadecimal. O protocolo é responsável pelo controle de acesso de cada estação à rede Ethernet. Este endereço é o utilizado na camada 2 (Enlace) do Modelo OSI.

        Exemplo:

        00:00:5E:00:01:03
        Os três primeiros octetos são destinados à identificação do fabricante, os 3 posteriores são fornecidos pelo fabricante. É um endereço único, i.e., não existem, em todo o mundo, duas placas com o mesmo endereço.

        Em máquinas com Windows XP, Windows 2000 ou Windows 98 instalado pode-se verificar o endereço MAC da placa ou interface de rede através do comando ipconfig com o parâmetro /all, ou também com o comando getmac através do prompt no Windows XP. No Windows 98 existe também um programa com interface gráfica, o winipcfg para verificar este parâmetro.

        No Linux o comando é ifconfig.

        A IEEE define três categorias gerais de endereços MAC em Ethernets:

        - Endereços Unicast: Um endereço MAC que identifica uma única placa de interface LAN.

        - Endereços Broadcast: O tipo de MAC do grupo IEEE mais utilizado, tem um valor de FFFF.FFFF.FFFF (em notação hexadecimal). O endereço broadcast implica que todos os dispositivos na LAN devem receber e processar um quadro enviado ao endereço broadcast.

        - Endereço Multicast: Quadros enviados para unicast são destinados a um único dispositivo; quadros enviados para um endereço broadcast, são destinados a todos os dispositivos. Os quadros enviados a endereços multicast, são destinados a todos os dispositivos que se interessem em receber o quadro.

        VAMOS ENTÃO BURLAR ISSO!

        DICA TÉCNICA ANOTE O ENDEREÇO MAC ANTES DE FAZER A TROCA, PARA PODE DESFAZER CASO VENHA DAR ALGO ...

        No Windows Digite ipconfig /all, anote o endereço MAC que irá aparecer...

        Apresento o programa baixo que faz isso por nós...

        Macshift - Programa para troca o endereço MAC da NIC (Placa de rede), muitas coisas são controlados pelo endereço MAC, numa instituição bancaria por exemplo, num serviço de provedor a internet (ISP), em placa de redes wireless que usam filtro de MAC e mais um monte de outra coisa. Isso tudo é para oferecer maior segurança ou te vigiar, mas vamos dizer que não queiram que saiba nosso MAC ADRESS? Como fazer para burlar isso? Com esse programa...

        Poderá ser baixado em Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é só clicar em download...
        Pronto... Salve num diretório que saiba onde fica o caminho... Por exemplo, poderia criar em c: \ a pasta Macshift, ou em outro lugar caso tenha o HD (Hard Disk) particionado, eu salvei em e: \ (pois eu particionei)...

        Como usar o programa?
        Da seguinte forma abaixo:
        macshift [opção] [mac-adress]
        Opções:
        -i [nome-do-adaptador]
        -r endereço MAC aleatório
        -D restaura o MAC original (repare que o D é maiúsculo).
        --help Ajudar (são esses comando acima) (repare – (traço) aparece duas vezes seguida).

        Exemplos:
        Ambiente: Você salvou em e:\... (No meu caso foi)... Lembre-se eu particionei meu HD, caso não tenha partição livre, salve em c:\ mesmo, ou em seu pendriver, MP3, MP4, disquete, cd, dvd sei lá onde você quiser... Lembre-se que estará zipado (ZIP), então descompacte para este mesmo local... Ficará a pasta de nome macshift... Abriremos o executar do Windows (Iniciar\ executar) ou apertarmos a tecla de atalho do Windows + r (Run) e depois digitarmos CMD [enter], ou iríamos a Iniciar\ Acessórios\ Prompt de comando digitamos CD\ (no caso de vocês uma vez que iríamos para a raiz c:\ no meu caso eu teria que digitar e:\, depois CD macshift (Vocês tem que digitar isso também, ou o caminho até onde está salvo).
        Depois macshift seguido da opção e endereço MAC desejado.

        Ficaria assim a tela do meu MS-DOS.
        e:\macshift>macshift [opção] [mac-adress]

        No de vocês ficaria algo assim:
        c:\macshift>macshift [opção] [mac-adress]

        Continuando...
        Nesse ambiente você queira acessa algum serviço que não deixe você mais usar ele pela data de hoje pois já excedeu o limite, por exemplo ele sabe quem você e faz o controle pelo seu endereço MAC. Com esse programa acima poderá burla isso...

        Como ninguém renomeia o nome da conexão, seu adaptador estará com certeza com o nome de Conexão local, então ficaria como abaixo. (No meu computador).
        e:\macshift>macshift.exe -i abababababab (coloquei letras apenas para exemplo, mas no de vocês irá aparecer letras e números dependendo de como vão fazer, ou só números, só letras...). Vocês mesmo podem criar um MAC.
        Obs.: caso tenha mais de um adaptador de rede, veja seu nome... Lembre a diferencia minúsculas e maiúsculas... Agora colocar ele para escolhe aleatoriamente, ficaria assim então:
        e:\macshift>macshift.exe abababababab -i nome da conexão (Repare sem os traços (-), e direto...).

        Agora para desfazer e volta ao MAC original?
        e:\macshift>macshift.exe -D nome da conexão.

        Agora caso use uma adaptador de rede sem fio (Wireless)...
        O programa irá reconhece só se você renomeia ele para o nome de Wireless, assim ficaria assim aqui na minha máquina:
        e:\ macshift -r Wireless ou caso queira especificar um endereço e: \ macshift -i [endereço MAC desejado] Wireless

        APOS QUALQUER ALTERACAO MAC ADRESS REINICIE A MAQUINA PARA TORNA EFEITOS AS MODIFICAÇÕES...

        Esse programa foi desenvolvido em C++ (C é subconjunto de C++), sendo que o código fonte dele está disponível, basta digita onde você salvou (no nosso caso e:\macshift> (digitar macshift.cpp) ao invés de (macshift.exe), abrirá no bloco de notas o código fonte... (CPP = C PLUS PLUS) PLUS = MAIS...

        É por hoje é só...
        Abraço a todos... Em breve com outros métodos, estou fazendo testes e preparando o material...

        ==========================================

        MUDANDO ENDEREÇO MAC (MÉTODO 2)
        VENHO DIZER MAIS UMA FORMA DE MUDAR O ENDEREÇO MAC DA PLACA DE REDE, ESPERO QUE GOSTEM...


        APERTE A TECLA DE ATALHO DO WINDOWS + R, PARA ABRIR O EXECUTAR OU CLIQUE EM INICIAR\EXECUTAR APÓS ISSO, DIGITE CMD (PROMPT DE

        COMANDO), DEPOIS DIGITE GETMAC (PARA SABER O ENDEREÇO MAC É QUAL É O NetCfgInstanceID) OU DE NET CONFIG RDR (ESSE SERVER MAIS

        PARA SABER FORA ISSO QUAIS ESTÃO ATIVOS CASO TENHA MAIS DE UMA PLACA DE REDE (NIC).

        NO CASO DA FIGURA 1 ABAIXO FOI USADO O NET CONFIG RDR...


        FIGURA 1



        REPARE QUE O ENDEREÇO MAC É (00C095ECB793)

        DICA TÉCNICA 1: COPIEI O TEXTO E GUARDE NO BLOCO DE NOTAS POR EXEMPLO PARA NO FUTURO QUEIRA VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES

        ORIGINAIS.

        DICA TÉCNICA 2: FAÇA BACKUP DO REGISTRO E RESTAURE CASO TENHA NECESSIDA VEJA COMO NO LINK DA MICROSOFT

        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

        AGORA DIGITE NO PROMPT DE COMANDO REGEDT32 (É ASSIM MESMO NÃO ESQUECI DA LETRA I, E ESSE É O 32), VA EM

        HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} AQUI É ONDE FICAM OS

        REGISTRO DA SUA NIC, VOCÊ VERÁ VARIAS PASTA COM NUMERAÇÃO COMEÇANDO COM 0000, 0001, 0002, 0003, 0004 E... VOCÊ TERÁ QUE

        CLICAR EM UMA POR UMA ATÉ VER QUAL É DA SUA PLACA DE REDE LEMBRA DO NetCfgInstanceID? ELE VAI BATER COM A DESCRIÇÃO DA CHAVE COMO MOSTRA A FIGURA 2 ABAIXO.

        FIGURA 2



        QUE VOCÊ VIU QUANDO USOU O GETMAC OU NETCONFIG NDR, VEJA A IMAGEM FIGURA 3 ABAIXO.
        ABAIXO DELA ESTARÁ O NETWORK ADDRESS, ONDE ESTÁ SEU ENDEREÇO MAC, AGORA DE 2 CLIQUES EM CIMA DELE, AGORA MUDE PARA O ENDEREÇO

        FIGURA 3



        MAC DESEJADO...

        DICA TÉCNICA 3: AS PLACAS DE REDE QUE PERMITEM ALTERAR O SEU ENDEREÇO MAC DIRETAMENTE JÁ IRÃO AMOSTRA OS VALORES ABAIXO QUE

        FOI VISTO NAS FIGURAS ACIMA, CASO VENHA A SUA PLACA DE REDE NÃO TER O NETWORK ADDRESS, NÃO IRÁ APARECER ALGUNS VALORES, ENTÃO

        TERÁ VOCÊ LOCALIZAR O NOME DE SUA PLACA DE REDE NA PASTA CORRESPONDENTE E ABAIXO DE NetCfgInstanceID, CRIE A CHAVE DE NOME

        NetworkAddress,CLICANDO EM EDITA\NOVO\VALOR DE SEQUÊNCIA, DEPOIS DE 2 CLIQUES E DIGITE O ENDEREÇO MAC, SEM (-) TRAÇOS, E COM

        12 DIGITOS SEGUIDOS). COMO MOSTRA AS FIGURAS ABAIXO 4 E 5 ABAIXO.

        FIGURA 4



        FIGURA 5



        AGORA REINICIE O COMPUTADOR PARA FAZER AS ALTERAÇÕES ENTRAREM EM VIGOR...

        ===============================================

        MUDANDO ENDEREÇO MAC (MÉTODO 3)
        ALTERAR ENDEREÇO MAC MÉTODO 3

        HOJE ENSINAREI TROCAR ATRVÉS DO GERENCIADOR DE DISPOSITIVO DO WINDOWS, LEMBRE-SE QUE SÓ ALGUMAS PLACA MÃE PERMITE A TROCA POR AQUI...

        COMEÇAREMOS CLICANDO EM INICIAR\PAINEL DE CONTROLE\SISTEMA E DAMOS 2 CLIQUES, PARA ABRIR A JANELA COMO A DA FIGURA 1 ABAIXO.

        FIGURA 1


        PROPRIEDADES DO SISTEMA

        CLICAMOS NA ABA HARDWARE, COMO MOSTRA A FIGURA 2 ABAIXO.

        FIGURA 2


        DEPOIS GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS COMO MOSTRA A FIGURA 3 ABAIXO.

        FIGURA 3


        CLICAMOS NO SINAL DE + EM ADAPTADORES DE REDE E ESCOLHEMOS A PLACA DE REDE QUE NOS PERMITE FAZER TAL CONFIGURAÇÃO, NESSE CASO ESCOLHI A VIA VT6105 RHINE III, POIS ESTÁ PERMITE ISSO...

        CLICO COM O BOTÃO DIREITO EM CIMA E DEPOIS EM PROPRIEDADES, IREI VER A TELA DA FIGURA 4 ABAIXO.

        FIGURA 4

        PROPRIEDADES DA PLACA DE REDE

        CLICO NA ABA AVANÇADO COMO MOSTRA A FIGURA 5 ABAIXO.

        FIGURA 5

        PROPRIEDADES DA PLACA DE REDE.

        PROCURE O NOME Network Address E CLIQUE EM CIMA, REPARE O ENDEREÇO MAC 00E07DF28DD8, AQUI BASTA DIGITAR O NOVO ENDEREÇO MAC, APÓS ISSO DE OK EM TUDO E REINICIE O COMPUTADOR...

        DICA TÉCNICA, AS A;TERAÇÕES EM UMA PLACA DE REDE NEM SEMPRE PRECISAM DE SEREM REINICIADAS, EU FALO PARA REINICIA PARA EVITAR PROBLEMAS, UMA VEZ VOCÊ CLICANDO EM DESATIVA PLACA DE REDE E DEPOIS ATIVA, VOCÊ ESTARÁ JÁ ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES, CASO VENHA AINDA NÃO ESTÁ OK, REINICIE...

        ESPERO QUE GOSTEM, TENHA MAIS MANEIRAS DE TROCA O ENDEREÇO MAC...

        Comment


        • Font Size
          #5
          cara valeu me ajudou muitooo

          Comment

          X
          Working...
          X