Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sincronismo entre Bancos Access e MySql

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Sincronismo entre Bancos Access e MySql

    Fórum, Bom Dia !!

    Sou novato em programação web, e estou diante de um desafio no qual gostaria do apoio de vocês para entender e buscar a melhor solução.

    Comecei a desenvolver em Asp.net, pois tenho alguma experiência em VBA para programação em excel, logo não tem sido muito complicado utilizar a linguagem VB.net com o Visual Studio.

    A ferramenta: Temos um banco de dados access criado na versão Office 97, atualmente utilizado em produção através de uma interface desenvolvida em Visual Basic para controle de equipamentos em manutenção.

    O Projeto: Criar uma interface web para consulta dos registros, situação atual, previsão de retorno, etc. para acesso Interno e Externo para clientes.

    Criei a interface, conexão com banco de dados, strings de consulta baseado no login de cliente, aparentemente tudo funcionando normalmente com a página hospedada em um Servidor Interno com IIS 7.5.

    O Desafio: Hospedar a página em um Servidor Web, mantendo a mesma estrutura com o banco de dados access loca.

    O que imagino: Criar um sincronismo com entre o Access e um banco de dados MYSQL criado no serviço de hospedagem, criar uma rotina local de sincronismo automático, desta forma teria as informações do Access Local sincronizadas na web.

    O problema é que não encontrei alternativas através das ferramentas MS Access ou no Workbench do MySql.

    É fácil encontrar informações sobre o sincronismo entre os dois bancos, porém pelo que entendi só funciona quando o Access é utilizado como Interface para o MySql, no caso o que preciso é ao contrário, que uma tabela já existente no Access seja sincronizada no MySql.

    Parei neste ponto e não consigo avançar, tenho certeza de que o vasto conhecimento agregado ao fórum poderá me dar uma Luz !!

    Desde já agradeço a atenção de vocês !!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    mano
    mais ou menos quantos registros tem nesse banco em access?

    o que você pode fazer é conectar esse banco via php
    e dai fazer uma function pra salvar os registros via php no mysql

    Comment

    X
    Working...
    X