Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideia Treinamento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #16
    Bom, eu sou um membro novo aqui no Fórum(Na verdade nem tão novo, só que nunca fui ativo aqui. q) e acho essa ideia muito boa, pois vejo que têm muitas pessoas querendo se tornar um hacker (inclusive eu) e não tem um apoio/ajuda.

    Também gostaria de sugerir algumas coisas á complementar esta ideia caso dê certo:

    - Primeiro mudar este nome para tutor, ou algo do tipo, porque padrinho meio que lembra igreja, e sei lá, não me agrada muito...
    - Depois criar Tags para mostrar o "nível de conhecimento" de cada um que serão testadas através de uma "prova" criada pelos ADMs ou por quem entende mais sobre essa área;
    - Os membros com as maiores tags treinariam os membros com a tag inferior à sua, e assim sucessivamente...


    Essas são minhas sugestões, espero que gostem, e desculpem se ficou muito grande o texto, tentei ser breve, só que não deu muito certo .. q

    Comment


    • Font Size
      #17
      Apoio a ideia.
      Daria para ser feito da seguinte forma:
      - Como temos 6 membros da Elite, "caso eles aceitem o papel de tutor", daria para pegar 2 alunos cada, e passaria tarefas durante 4 semanas para os alunos executarem.
      - Esses alunos devem ter no minimo 50 post e responder um questionário básico para os tutores ter uma ideia do conhecimento de cada, assim dividindo os 12 alunos.
      - No final de 4 semanas no minimo 8 alunos serão aprovados, caso os alunos não sigam a ordem sera retirado do modo de ensino e recolocado o melhor classificado. Logo apos os alunos que passarem devem se comprometer a ensina 1 aluno pelo mesmo periodo com um numero de postagem menor e com um questionário.
      - Assim a meu ver os membros participativos estarão com um conhecimento avançado ou mediano para melhor nos ajudarmos.


      Lembrem-se para os que pensam que ser "Hacker" é invadir o sistema de fulano ou hackear o Facebook, esta meramente enganado, pois o termo indica que é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, para modificar e evoluir no ambiente onde vive, seja tecnológico ou não.
      ----------------------------------------------------------------------------------------
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #18
        Postado Originalmente por Void_Witch Ver Post
        vou te ajudar a dar prosseguimento a ideia, mas sei la kkk eu n gosto do nome aluno e padrinho me lembra religao .-.
        Vc vai querer oq ? Q tags ou mais alguma coisa ?

        Eu ate me candidato a ser padrinho kkkk o ruim é q n sou elite aki nem nd do tipo.

        me diga mais detalhes de sua ideia e tals e eu falo com o bruno pra conseguir oq precisa e ve se ele vai aceitar
        posso ser seu aluno

        Comment


        • Font Size
          #19
          Candidato

          Postado Originalmente por Void_Witch Ver Post
          vou te ajudar a dar prosseguimento a ideia, mas sei la kkk eu n gosto do nome aluno e padrinho me lembra religao .-.
          Vc vai querer oq ? Q tags ou mais alguma coisa ?

          Eu ate me candidato a ser padrinho kkkk o ruim é q n sou elite aki nem nd do tipo.

          me diga mais detalhes de sua ideia e tals e eu falo com o bruno pra conseguir oq precisa e ve se ele vai aceitar
          eai null, se quizer me apadrinhar aceitaria....
          sigpic


          "A REALIDADE É LIQUIDA! O UNIVERSO holográfico e a matéria ELÉTRICA"
          hackeando Mentes

          Comment


          • Font Size
            #20
            Na verdade, se nao fosse a partilha de conhecimento, hj poucos de nos saberia o que sabe, a partilha de conhecimento, a troca de sabedoria e o que faz de nos humanos, eu por exemplo, posso afirmar que sem o conhecimento que me foi partilhado era praticamente impossivel de saber o que sei, eu KERO SER HACKER! muitos como eu o kerem, acho que esta ideia e genial, eu nao me importaria de ser apadrinhado, pelo contrario, acho que se tivermos alguem insistindo com a gente e nos ensinar son somos capazes de mais e mais.

            Espero que esta ideia n fique em vao, pois seria uma pena.


            Especial agradecimento a GUIA DO HACKER, tenho aprendido bastante com este forum

            obrigado

            Comment


            • Font Size
              #21
              Parou?

              Então pessoal, a ideia é muito boa, não podemos deixar o vento levar isso. Devemos discutir isso e levar a sério que esse projeto vai pra frente!

              Tem muita gente no GH, mas poucos são ativos (entram todo dia). Devemos repensar com mais seriedade e ver se é viável ou não.

              Comment


              • Font Size
                #22
                Resumindo: Tudo vai depender do "padrinho" se vai querer ensinar ou nao, e se ensinar se vai fazer direito. Nunca vi um hacker querendo ensinar a outro com menos conhecimento (pelo menos não de graça).

                Comment


                • Font Size
                  #23
                  Se pararmos para pensar, não seria esse o "ideal" do fórum?

                  Afinal, um fórum sempre foi feito para distribuir e compartilhar conhecimento, seja em qualquer aspecto. E uma mensagem para os menos "sistemáticos", este fórum está morrendo aos poucos. Muitos administradores cansados e na mesmice de sempre, sem interesse em compartilhar conhecimento no fórum.

                  Lembrando pessoal, que se não fosse pra COMPARTILHAR e APRENDER, esse fórum aqui estaria vazio. Ninguém pensa assim: "vou pesquisar no Google se alguém tem uma dúvida, ai eu vou lá e respondo!"... Todo mundo que vai no Google, é justamente para pesquisar aquilo que não se sabe. O mesmo acontece com o fórum.

                  Eu vejo novos integrantes do fórum sendo apedrejados por pessoas experientes, novatos sendo ignorados... Mas ei, calma ai. O papel dos administradores é transformar os novatos em futuros membros ativos, que por sua vez, futuros colaboradores ao fórum e assim por diante, formando uma corrente.

                  E sabe qual é o pior problema desse fórum? É que os frequentadores são do tipo "mesquinhos brasileiros", sim isso mesmo... Brasileiros que só querem saber de receber, e nunca entregar. Só pensam no próprio umbigo... Sendo que essa comunidade deveria ser justamente o contrário disso.

                  A ideia desse tópico é perfeita na teoria, mas como muitos disseram nas respostas: É difícil um hacker que sabe mais, ensinar um hacker que sabe menos.
                  Desculpem o palavrão, mas... P.O.R.R,A, não é justamente pra isso que serve o fórum?

                  Vivemos em um país onde aquele que sabe mais, se sente maior... E infelizmente aquele que se sente maior, vê necessidade em diminuir os outros (ou mante-los pequenos) para manter a sua própria "grandeza" ao invés de inteligentemente criar uma legião de grandes nomes.

                  E o "mesquinho brasileiro" dito anteriormente, serve para todos que reclamam do jeito que é o Brasil, mas não muda a si próprio.

                  Não esquecendo de mencionar uma coisa... Muitos tem preguiça de ler e só leem a última frase de cada resposta.

                  Parabéns pelo tópico! É uma iniciativa próspera para os que não tem o universo no próprio umbigo.

                  Comment


                  • Font Size
                    #24
                    O apadrinhamento em fóruns tem que focar não em condição de curto prazo, mas sim de longo prazo; ele sempre serviu para determinar quem passaria de usuário para moderador e assim progressivamente, não para determinar quem é aluno ou tem algum cargo secundário.
                    Se um indivíduo quer ensinar outro, não é necessária uma política de incentivos ou uma regra de conduta. Quem muito conhece pode ensinar outrem como e quando bem entender, isso ocorre com extrema frequência, sem nenhum incentivo para tal fenômeno.

                    Considerando que o interesse é ensinar outrem, não há lógica em desejar o benefício de um ou dez alunos perante todos os outros que anseiam aprender. Quem quiser ensinar algo, o faça abrindo um tópico em uma área de amplo acesso e discuta com todos os foristas, os fóruns existem para isso. Caso não seja interesse expor o conhecimento, que se comuniquem por MP. Caso queira um meio privado, abra uma sala num SIRC ou em um IB secret que o problema está solucionado.

                    Quem quiser ensinar deve abrir tópicos, quem estiver com dúvida deve procurar tópicos que as sane e abrir um novo se não tiver êxito. O sistema de tutoria está colocado, se chama Guia do Hacker, basta usar direito.
                    sigpic

                    Comment


                    • Font Size
                      #25
                      kkkkkk desse modelo.

                      sigpic

                      Comment


                      • Font Size
                        #26
                        talvez ninguém me conheça, sou antigo no fórum porém não ativo por falta de tempo...
                        mas enfim, como já foi dito, essa ideia ficaria difícil pela falta de tempo de membros avançados, mas por que invés de "ensinar" não tirar apenas dúvidas? até por que já tem muito conteúdo aqui e na internet, talvez algum assunto específico o tutor poderia realmente ensinar, mas com falta de tempo isso se torna um pouco difícil.
                        e quem tivesse interesse em ser tutor, poderia criar um tópico dizendo qual sua área, pois eu mesmo já tenho uma experiência em programação e comecei a estudar java a uma semana, e seria interessante encontrar 1 tutor de java no caso, e acho errado a programação ser focada em "hacker", por que primeiro você tem que entender a programação e aprender a programar, com o conhecimento obtido você entra na parte de hacker...

                        Comment


                        • Font Size
                          #27
                          Postado Originalmente por fiodumal Ver Post
                          talvez ninguém me conheça, sou antigo no fórum porém não ativo por falta de tempo...
                          mas enfim, como já foi dito, essa ideia ficaria difícil pela falta de tempo de membros avançados, mas por que invés de "ensinar" não tirar apenas dúvidas? até por que já tem muito conteúdo aqui e na internet, talvez algum assunto específico o tutor poderia realmente ensinar, mas com falta de tempo isso se torna um pouco difícil.
                          e quem tivesse interesse em ser tutor, poderia criar um tópico dizendo qual sua área, pois eu mesmo já tenho uma experiência em programação e comecei a estudar java a uma semana, e seria interessante encontrar 1 tutor de java no caso, e acho errado a programação ser focada em "hacker", por que primeiro você tem que entender a programação e aprender a programar, com o conhecimento obtido você entra na parte de hacker...
                          Cara, se precisar de ajuda em Java não sou nenhum mestre ou fodaaa, mas eu arranho em rs :P só me chamar no private que eu tiro suas duvidas se eu souber e etc. Abrass.

                          sigpic

                          Comment


                          • Font Size
                            #28
                            Não tenho 50 posts, mas sou ativo e não tenho histórico de brigas. Bom eu acho que não...
                            Gostaria de ter um padrinho e acho uma Ótima Ideia do Abaddon.
                            Falar é fácil, me mostre o código.


                            Comment

                            X
                            Working...
                            X