Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deletar arquivo definitivamente do HD

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Deletar arquivo definitivamente do HD


    Um problema comum e que poucas pessoas estão cientes é o fato que arquivos de computador podem ser recuperados de diversas formas, mesmo após serem excluídos da lixeira ou após a formatação do HD. Para piorar o problema, informações confidenciais, como o número do cartão de crédito, podem estar contidas nesses arquivos recuperados e uma vez que o número do cartão está em posse de um cracker não espere coisa boa. Recuperar arquivos deletados também pode ser tarefa para uma empresa especializada em recuperar dados do HD, tendo até casos de sucesso quando o HD ficou mergulhado em água por alguns dias ou quando ele foi parcialmente danificado. Nota-se, então, a importância de sabermos como deletar arquivos definitivamente, isto é, excluir arquivos sem que eles possam ser recuperados por qualquer programa ou técnica de microscopia. Abaixo será detalhado alguns métodos para apagar dados, suas vantagens e desvantagens.

    Esvaziar lixeira ou deletar arquivos permanentemente


    Segurar a tecla Shift e depois apertar a tecla Delete, assim como esvaziar a lixeira não exclui fisicamente um arquivo do HD, apenas diz ao sistema que o local no HD onde o arquivo deletado estava ocupando agora está disponível para gravação. A razão de sistemas operacionais não excluírem completamente um arquivo é porque esse processo tomaria muito mais tempo do sistema do que o processo atual, que diz ao sistema que o local ocupado pelo arquivo apagado agora está livre para gravação de um novo arquivo. Já até foi postado um tutorial aqui no blog ensinando como recuperar arquivos deletados do HD, pen drive ou mp4. Para visualiza-lo clique aqui. Usando esse método você não garante nem um pouco que seus arquivos serão realmente deletados. É aconselhado usa-lo para situações rotineiras que não manipulem informações confidenciais.

    Programa para deletar arquivos


    Programas como o Eraser tem a finalidade de apagar completamente dados do HD e são muito eficientes nessa tarefa. No Eraser, por exemplo, você tem a opção de escolher diversos métodos de exclusão, desde Gutmann a US DoD 5220.22M, e eles sobre-escrevem o HD diversas vezes. Usar um programa desse tipo praticamente elimina a possibilidade de recuperação, mas o problema em utiliza-lo é que mesmo após apagando um arquivo do HD ainda pode permanecer arquivos temporarios no sistema, igual quando usamos o Microsoft Word e ele cria um arquivo de backup. O Eraser é gratuito e pode ser baixado aqui. Aproveite e veja nesse link um tutorial ensinando como deletar arquivos utilizando o Eraser.
    Download do programa: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Desmagnetizar HD ou destruir HD


    Se você quer ter ainda mais certeza de que seus seus dados confidenciais serão apagados de uma vez por todas, mesmo após a utilização do DBAN, então você pode começar a pensar em desmagnetizar o HD ou destruir o HD (corretamente). Em ambos os casos o HD se tornará inútil para utilização, restando apenas uma lixeira para ele (verifique com o fabricante). Para quem necessita desse nível de confidencialidade existem empresas que fazem a desmagnetização de HD's ou a destruição de HD's, e se for feito corretamente irá garantir que seus dados sejam destruídos completamente. Naturalmente, nem todos gostam de pagar alguns serviços e acabam fazendo-os si mesmos. Então não perca seu tempo passando com um carro sobre o HD, pois isso não é eficiente. Ao invés, você pode destruir um HD usando uma furadeira. Use uma broca adequada para componentes metálicos, coloque um protetor para os olhos (É REALMENTE PERIGOSO FAZER ISSO!), faça diversos buracos no disco que está dentro do HD e deite a furadeira para destruir toda a camada de armazenamento magnético do disco. Ao menos com isso quem quer que tente recuperar seus dados irá precisar de MUITA dedicação e MUITO recurso financeiro.

  • Font Size
    #2
    Mesmo eu destruindo todo meu hd eu ainda sim consigo recuperar a informação do mesmo.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Sim aham... E se eu queimar o hd e destruir com uma marreta ?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Assisti uma palestra de pericia forense, falaram la que para apagar arquivos definitivamente mesmo só queimando o HD mesmo...
        formatar, deletar qualquer outra método nao adianta, de uma forma ou de outro da para recuperar

        Comment


        • Font Size
          #5
          Seres humanos ignorantes você deveria ler mais, existe uma teoria para onde vai os arquivos apagados deletado, queimados, estraçalhados etc etc etc...

          Agora cabe a você descobrir esta teoria.

          Se eu destruir meu HD queimar ele e você pode me pergutar sobre qual quer arquivo que tenho no meu HD que foi queimado eu vou te dizer qual é o arquivo e posso sim recuperar mesmo sem meu HD mais como isso é possivel ?

          se você for inteligente o suficiente você vai enterder aonde quero chegar e matar a charada.

          Desculpe os erros...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Se for queimar o HD,a temperatura correta pra queimar é superior a 700°C

            Comment


            • Font Size
              #7
              Eu uso o método Peter Gutmann que apaga o arquivo 32 vezes. e isso no hd do vps, porque no meu HD mesmo não tem nadica apenas o S.O.


              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

              Comment

              X
              Working...
              X