Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ramsonware

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Ramsonware

    Boa noite,

    Estou com um micro que me foi trazido para que eu pudese remover esse malware citado no titulo acima, mais já tentei seguir alguns tutoriais que vi no Google e usar um programa da Kaspersky mas não funcionou...segue breve resumo da situação:

    O micro liga normal;
    Ao iniciar abre 2 telas do cmd e fecham rapidamente;
    Depois abre uma porrada de sites falando sobre esse virus;
    Os arquivos "parecem" estar criptografados, pois não consigo acessa-los;
    Fica pedindo para fazer um pagamento em bitcoins se não me falha a memória dizendo que após o pgt os arquivos serão descriptografados;

    Caso saibam de algo, me auxiliem por favor!!

  • Font Size
    #2
    Você tem que identificar onde o vírus está instalado. E ai fazer a remoção manual dele.
    Dá pra usar algum programa de Logs, no próprio Gerenciador de Tarefas ou então na lista de programas que iniciam junto com o computador.

    Caso não consiga remover na mão por o arquivo estar sendo utilizado no momento, inicie o computador no modo de segurança ou só na linha de comando. Então navegue até a localização do vírus e remova.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Nesse link abaixo você tem várias possibilidades para remoção:
      - Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Caso não consiga, explique melhor o que já tentou e o que deu errado, pois assim poderemos te auxiliar adequadamente.

      Comment

      X
      Working...
      X