Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual dispositivo de armazenamento vocês acham mais seguro para backup ? Pen drive, Disco Rídigo ou Mídia (cd) ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Qual dispositivo de armazenamento vocês acham mais seguro para backup ? Pen drive, Disco Rídigo ou Mídia (cd) ?

    E ae pessoal qual dispositivo de armazenamento vocês acham mais seguro, que tenha o menor risco de perder os dados ?

    Eu acho o dispositivo mais seguro o cd pois dura muito mais tempo, mas por que ?

    Porque o pen drive e o hd tem desvantagens destradosas comparado ao cd:

    O hd se bater vai pro saco (possui partes mecanicas que sempre estão em movimento)

    Pen drive (possui partes elétricas, o chip por exemplo, de tanto inserir e colocar o pen drive pode queimar.

    O cd tem apenas um desvantagem mas muito fácil de evitar:

    A superfície pode riscar, consequente é possivel que não leia o cd, mas é meio dificíl riscar não é ? Só pegá-lo pelas bordas sem encostar na superfície de leitura e não soltar o cd em qualquer superficíe.

  • Font Size
    #2
    Cd é o mais usado, e é bom também
    mas backup em nuvem também é bom depende qual usar.
    O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

    Skype: sophos.loko

    Não preciso de convite, já faço parte da elite

    Comment


    • Font Size
      #3
      eu faria em um SSD o/





      Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu também faria em HD SSD só que o preço de um não ta barrado.
        O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

        Skype: sophos.loko

        Não preciso de convite, já faço parte da elite

        Comment


        • Font Size
          #5
          muito bom seu post porém, vc esqueceu de dizer uma desvatagem do CD só cabe 700 MB e hoje a demanda por espaço é armazenamento de arquivos e cada vez maior de modo que salvar em vários CD´S um backup é inviável e ocupa espaço outra desvantagem é que uma vez utilizado o CD não permite fazer alterações impedindo assim de se fazer um backup incremental.

          abraço a todos
          Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            kkkk2 eu me estava referindo cd como midia: DVD-R/RW CD-R/CD-R não falei apenas do CD em si que possui 700 mb mas falei cd no sentido de CD mesmo abrangendo todas os dispositivos de armazenamento óptico podendo ser dvd dual layer com 8,5 GB ou dvd-r com 4,7 GB.

            Comment

            X
            Working...
            X