Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazendo Pen Drive Falsificado Funcionar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Fazendo Pen Drive Falsificado Funcionar

    Muito Bem pessoal, ocorreu um Boom de pen Drives vindo da China com seus Firmware auterados para mostrar um armazenamento muito superior ao real.

    Eu, por exemplo, tive de recuperar dois pen drives de amigos meus que mostravam tamanhos que não eram os reais, um de 64GB que na verdade era 512 MB e um de 16 GB que na verdade era 64 MB.

    ninguém está isento disto, afinal, a falsificação as vezes parece uma arte, mas então em minhas andanças pela net encontrei um tutorial mais que exato para realizar a recuperação do tamanho real de tais memórias flash.

    Os créditos para este tutorial vai para o membro do Forum do Clube do Hardware Tareko

    Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:

    -TESTANDO SE É FALSIFICADO:

    Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrivebom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:
    HP:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Repair_v2.9.1.1:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    - mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)


    A SOLUÇÃO:

    Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

    1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Neste programa você vai procurar onde tem escrito:

    USB controller and device list:
    *nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)

    Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)

    Chip Vendor:
    Chip Part-Number:

    anote os dados acima.

    2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu
    chip vendor e chip part-number.

    - caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.


    Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

    Execute o programa:
    ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

    Caso isso não ocorra, é por que você terá que executar todos os passos acima.



    --- obs:
    No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.

    Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits entao nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.
    Last edited by 5ubzer0; 11-12-2009, 19:49.

  • Font Size
    #2
    Legal, Muito Util ...
    Abraço !!!!
    sigpic

    "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



    Comment


    • Font Size
      #3
      o meu pen drive de 64gb demora mais de 6 horas para verificar o tanto de gigas q ha nele tem algum programa mais rapido?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito bom irmão, comprar um pendrive falsificado é o de menos, pior são os Hd's falsificados...


        Shalom!
        sigpic
        Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
        entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

        https://twitter.com/jackads
        http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

        Comment


        • Font Size
          #5
          Cara o programa para ferificarotamanho demoro maisde 10 horas e aparecel isso:
          Warning: Only 63092 of 63997 MByte tested.
          The media is likely to be defective.
          26.5 MByte OK (54272 sectors)
          61.5 GByte DATA LOST (129158144 sectors)
          Details:32.5 MByte overwritten (66560 sectors)
          0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
          61.5 GByte corrupted (129091584 sectors)
          1 MByte aliased memory (2048 sectors)
          First error at offset: 0x0000000000000000
          Expected: 0x0000000000000000
          Found: 0xffffffffffffffff
          H2testw version 1.3
          Writing speed: 1.64 MByte/s
          Reading speed: 11.3 MByte/s
          H2testw v1.4

          deu algum erro? ou tá serto mesmo?

          a ele só tem 25 mb?

          Comment


          • Font Size
            #6
            descupa o flood

            carrao q eu faço?

            Device Name: ++[E:][G:]+Dispositivo de Entrada USB(Multi Flash Reader USB Device)(Udisk Udisk...

            PnP Device ID: VID = 1C4F PID = 0002
            Serial Number: 6&&B7BC8CF&&0&&0001
            Revision: 1.00/3.00

            Device Type: Standard USB device -

            Chip Vendor: (No match record)
            Chip Part-Number: (No match record)

            Product Vendor: Multi
            Product Model: Flash Reader

            Tools on Web: (N/A)

            no meu pen ñ tem o chip vendor e chip part-number

            Comment


            • Font Size
              #7
              R3D e so você pesquisar o VID eo PID

              Comment


              • Font Size
                #8
                R3D e so você pesquisar pelo VID eo PID

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por diegocheats Ver Post
                  R3D e so você pesquisar pelo VID eo PID
                  e se na lista de iFlash nao tiver o VID e o PID que aparece no resultado do teste?

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Tentei mas os links para baixar os arquivos não estão funcionando, os arquivos foram expirados no filefactory

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Postado Originalmente por JPConteudo Ver Post
                      Muito Bem pessoal, ocorreu um Boom de pen Drives vindo da China com seus Firmware auterados para mostrar um armazenamento muito superior ao real.

                      Eu, por exemplo, tive de recuperar dois pen drives de amigos meus que mostravam tamanhos que não eram os reais, um de 64GB que na verdade era 512 MB e um de 16 GB que na verdade era 64 MB.

                      ninguém está isento disto, afinal, a falsificação as vezes parece uma arte, mas então em minhas andanças pela net encontrei um tutorial mais que exato para realizar a recuperação do tamanho real de tais memórias flash.

                      Os créditos para este tutorial vai para o membro do Forum do Clube do Hardware Tareko

                      Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:

                      -TESTANDO SE É FALSIFICADO:

                      Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrivebom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


                      SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:
                      HP:
                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                      Repair_v2.9.1.1:
                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                      - mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)


                      A SOLUÇÃO:

                      Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

                      1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)
                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                      Neste programa você vai procurar onde tem escrito:

                      USB controller and device list:
                      *nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)

                      Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)

                      Chip Vendor:
                      Chip Part-Number:

                      anote os dados acima.

                      2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                      Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu
                      chip vendor e chip part-number.

                      - caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.


                      Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

                      Execute o programa:
                      ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

                      Caso isso não ocorra, é por que você terá que executar todos os passos acima.



                      --- obs:
                      No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.

                      Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits entao nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.
                      A internet é esta bagunça em razão de pessoas como vc que só pensam em dinheiro e não em ser úteis de alguma forma . Este post deveria ser deletado posto que completamente desatualizado . Perdí meu tempo, fui obrigado a registrar-me por necessidade e o resultado foi nulo.É uma vergonha

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X