Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dos brasileiros que usam a web, 88% sabem de ameaça virtual para celular

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dos brasileiros que usam a web, 88% sabem de ameaça virtual para celular

    Pesquisa da McAfee conversou com 600 adultos brasileiros.
    Estudo revelou conhecimento das pessoas sobre segurança virtual.
    Do G1, em São Paulo



    Smartphone com Windows Phone da HTC;
    ameaças migraram para os smartphones e
    tablets (Foto: Divulgação)

    A maioria dos brasileiros (88%) que usa a internet com frequência afirma ter consciência de que as ameaças virtuais têm migrado para além do computador de mesa tradicional e chegado aos smartphones e tablets, segundo pesquisa divulgada pela McAfee nesta quarta-feira (23). A empresa encomendou a pesquisa ao TNS Research International.
    O estudo também mostrou que 68% dos entrevistados sabem que podem ser infectados apenas com uma visita a um site ou por meio de dispositivos, como um pendrive. Sobre redes Wi-Fi, 61% afirmam que estão cientes de que dados transmitidos nessas redes podem ser interceptados.

    A McAfee também procurou avaliar os mitos sobre a internet no Brasil. A análise mostrou que 62% dos perguntados disseram achar que os sites mais conhecidos são mais seguros. Outros 64% disseram achar que o vírus é capaz de danificar as peças do computador –os vírus que circulam pela internet normalmente não fazem isso.

    Durante o questionamento, 34% disseram ter conhecimentos avançados sobre tecnologia e segurança –50% dos homens e 19% das mulheres.

    A pesquisa também mostrou que a principal preocupação do brasileiro com ameaças virtuais é quanto ao roubo de dados financeiros, seguido pelo roubo de dados pessoais e o receio de seu computador ser invadido por hackers.

    O estudo da McAfee foi feito em novembro, por meio de uma pesquisa on-line que entrevistou 600 pessoas que tem mais de 18 anos e usam a internet com frequência. Foram selecionados entrevistados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.



    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Minha Opnião:
    Bom, convenhamos, será mesmo que esse pessoal pensa que está preparado e que entende de segurança ? Nem a gente que está todos os dias estudando essa imensa pilha de informações não estamos totalmente seguros !!! E eles estão com medo de "Hackers" ? Aff quer dizer que do pessoal de facebook que estão nos monitorando eles não falam nada? Ahhh é, nem todos sabem disso !!! Então, é assim que eles tem noção ?
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"




  • Font Size
    #2
    interessante.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Gr1m R34p3r Ver Post
      Durante o questionamento, 34% disseram ter conhecimentos avançados sobre tecnologia e segurança –50% dos homens e 19% das mulheres.
      Falta mulheres na área TI
      (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
      - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
      (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

      NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

      Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Poxa. . nem sala ... Na minha sala entraram 30 pessoas no curso ... 27 homens e 3 mulheres. . =(
        ... Sempre fui meu próprio mestre. E também era meu aluno favorito ...


        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          no meu curso, nós começamos com 3 mulheres e 28 homens, agora no 6 periodo só restam 4 homens ! hushasuhsauhsa
          "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



          Comment

          X
          Working...
          X