Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invadindo um Computador ou Servidor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Invadindo um Computador ou Servidor

    O que é Servidor e Cliente?

    Em informática, um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador. Wikipedia
    Para este tutorial seguiremos os seguintes passos:

    1 - Coletando Dados
    2 - Explorando
    3 - Invadindo
    4 - Pegando Root

    1 - Coletando Dados

    Nesta parte usaremos scanners, o que são eles?

    Um scanner de vulnerabilidades é um software que, dado um determinado alvo, seja ele um software, um computador ou um dispositivo de rede, irá analisá-lo em busca de vulnerabilidades existentes no alvo. O scanner irá, sistematicamente, testar o alvo em busca de pontos vulneráveis a ataques (senhas padrão, serviços inseguros escutando em portas públicas, sistemas vulneráveis a falhas conhecidas, por exemplo). Pode ser utilizado tanto para prevenção, na busca de falhas para correção, quanto para ataques, na identificação de vulnerabilidades acessíveis ao atacante. Wikipedia
    Se você quiser invadir um site hospedado em um servidor, você deve utilizar um scanner de vulnerabilidades para web, como por exemplo o Acunetix:



    Este scanner ira buscar vulnerabilidades no site, php injection, sql injection, entre outras.

    Se você quiser explorar vulnerabilidades em um computador ou servidor através de falhas em seus programas utilizaremos o nmap para fazer um fingerprint:

    You Tube

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=n1txtGWXvHA&feature=player_embedded[/ame]

    Após detectar os programas rodando no alvo que você vai atacar vamos ao passo 2.

    2 - Explorando

    Esta parte muitos tem dificuldades, então vamos dividi-la em 2:

    1 - Sites
    A invasão de sites é mais simples, por exemplo se você detectou ?Php Injection? no Acunetix, use a ferramenta de busca do própio site e verá um tutorial sobre como explora-la, caso seja um vulnerabilidade mais complexa utilize o Google.

    2 - PC-s
    Aqui esta a parte mais dificil, a execução de exploits e códigos maliciosos?
    Sugiro que você leia os seguintes tutoriais:

    Exploits: Entendimento e Uso (Breve estarei postando)
    Utilização do MetaSploit

    O que nos leva ao passo 3.


    3 - Invadindo

    Para invadirmos você devera pegar o programa mais antigo do alvo (quanto mais antigo e conhecido o programa mais chances ele tem de estar vulneravel) e procurar um exploit para explora-lo, dependendo do exploit vai abrir a shell

    Shell é um pedaço de software que fornece uma interface para os usuários um sistema operacional que permite o acesso aos serviços do kernel. Wikipedia
    Ex: Pidgin MSN <= 2.5.8 (menor ou igual a versão 2.5., você procurará lá e vai ver algo como ?Pidgin MSN <= 2.5.8 Remote Code Execution Exploit?, conforme a materia ?Exploits: Entendimento e Uso? Code Execution possibilitará a execução de códigos, normalmente abrirá a shell.

    4 - Pegando Root

    Agora você ja scanniou o alvo, achou vulnerabilidades, as explorou, invadiu o alvo, mas não possui controle total no alvo o que fazer?

    Windows:

    Execute o seguinte comando:

    net user
    Vai lhe mostrar os usuários que já estão cadastrados no servidor, um exemplo:

    net user exploit exploit /add
    Irá aparecer a mensagem ?Comando concluído com Exito?. Agora sim temos uma conta de usuário no servidor, mas só como usuário não vamos poder acessar, então para adicionar o usuário ?exploit? para o grupo de Administradores do Servidor precisamos executar o seguinte comando:

    net localgroup exploit /add
    Pegando root no windows foi autoria de #Expl0it

    Linux:

    No linux você deve saber o nome do kernel
    Em computação, o núcleo ou cerne (em inglês: kernel) é o componente central do sistema operativo da maioria dos computadores; ele serve de ponte entre aplicativos e o processamento real de dados feito a nível de hardware. Wikipedia
    Para isso iremos digitar Uname -a no shell o que retornará algo como:

    Linux ubuntu 2.6.28-11-generic #42-Ubuntu SMP Fri Apr 17 01:57:59 UTC 2009 i686 GNU/Linux
    A partir disto devemos procurar um exploit de Privilege Escalation com o nome do kernel.
    Ex: Linux Kernel 2.6 UDEV Local Privilege Escalation Exploit

    Privilege Escalation é o ato de explorar um bug ou falha em um software aplicativo para obter acesso a recursos que normalmente teria sido protegido de um aplicativo ou usuário . The result is that the application performs actions with more privileges than intended by the application developer or system administrator . O resultado é que o aplicativo executa ações com mais privilégios do que o pretendido pelo desenvolvedor do aplicativo ou o administrador do sistema. Wikipedia
    Bons estudos

    creditos: samukt
    fonte: inw-seguranca

    Gostou do meu Post? seja educado peça


    Msn: andersondex@hotmail.com
    Skype: dex.oficial

  • Font Size
    #2
    Topico criado por Elemental
    Tutorial criado por Samukt

    Gostou do meu Post? seja educado peça


    Msn: andersondex@hotmail.com
    Skype: dex.oficial

    Comment


    • Font Size
      #3
      Tenho uma pergunta. Eu achei uma porta vulnerável. A porta 23 telnet mas ao conectar-me pede-me o nome de utilizador e password. Como arranjo isso? Pelo brutus? Mas ele nao chega a conetar!

      Comment


      • Font Size
        #4
        eu acabei de me cadastrar nesse site e n sei nada sobre esse comandos alguem pode me falar ?
        Kard

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigado pelos Créditos amigão
          E obrigado por gostar do tutorial e site tambem...

          Acho muito legal quando alguem le um tutorial meu e divulga....
          Twitter: @samukt << Siga me ;D

          Comment


          • Font Size
            #6
            Muito boa a aula

            Comment


            • Font Size
              #7
              link off

              video removido...

              Comment

              X
              Working...
              X