Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TrueCrypt foi comprometido pela NSA?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica TrueCrypt foi comprometido pela NSA?

    Sei que muitos já pensaram "Lá vem mais uma teoria da conspiração maluca", porém não temos como saber a verdade ao certo e da NSA(National Security Agency/Agência de Segurança Nacional) eu não duvido nada, afinal é fato que eles estão sempre criando novas formas de acessar dados e processa-los, como não tenho nada a esconder, nunca utilizei esse programa mas vi hoje esse post: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Fiquei impressionado com a parte que fala dos Hds apreendidos e que mesmo com a ajuda do FBI nenhum foi desencriptado, logo fiquei animado e fui baixar me deparando com a mensagem "WARNING: Using TrueCrypt is not secure as it may contain unfixed security issues"
    "Aviso: Usar o TrueCrypt não é mais seguro e talvez contenha problemas de seguranças não resolvidos"
    Desisti na hora e fui pesquisar por uma alternativa, não achei, mas achei algo interessante, e eu sou cético sobre muitas coisas porém como disse não duvido de nada da NSA, achei esse link:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Nele traduzindo o autor Graham Cluley com uma dica do usuário @xavier2dc mostra uma teoria sobre esse aviso do site, se você pegar a primeira letra de cada palavra depois do "Aviso:" ou seja: Using TrueCrypt is not secure as it may contain unfixed security issues

    O resultado é utinsaimcusi, sem sentido, mas se você adicionar uns espaços fica "uti nsa im cu si", e se jogar isso no Google Tradutor: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... o resultado em inglês é "if im with the use of the NSA" que traduzindo seria algo como "Se eu estiver sendo usado pela NSA" ou algo assim.

    Sei que é meio forçado mas quais as chances de isso acontecer por acaso? Quem sabe os desenvolvedores esconderam essa mensagem para os usuários, seria bem inteligente não?

    Uma coisa provável é alguém que entende de Latim dizer que o Google Tradutor erra e não está certo, porém os desenvolvedores muito provavelmente usaram o Google Tradutor, porque eles não devem falar Latim.

    O que acham disso galera, eu acho muito provável, afinal um software de crypt que nem o FBI conseguia quebrar deve ser de muito interesse da NSA, deem suas opiniões.

    Boa noite a todos
    Similar Threads
X
Working...
X