Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Criar Pen Drive Multiboot?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Como Criar Pen Drive Multiboot?

    Olá galera, há dias que estou aqui quebrando a cabeça tentando criar um pen drive multboot contendo os seguintes programas:

    *Instalação do windows XP
    *Instalação do windows vista
    *Instalação do windows 7
    *Instalação do windows 8
    *Kurumin live CD 7
    *Hirens Boot 15.1

    Aqui no meu PC tenho as ISOs de todos esses programas citados acima, o problema é que já testei várias ferramentas disponiveis na internet que prometem fazer isso, mas com nenhuma obtive sucesso, já utilizei as seguintes ferramentas, todas essas testei utilizando pen drive em NTFS e FAT32:

    *WinSetupFromUSB: com ele só consigo fazer o pen drive bootavel com Windows XP e 7 ou vista ou 8, se eu colocar o windows xp e 7 e em seguida adicionar a ISO do Windows vista ou do 8 por exemplo, ele apenas substitui os arquivos, pois os CDs de instalação desses três sistemas são muito parecidos.
    *Yumi: com esse, ocorre o mesmo que ocorre com o programa acima
    *Xboot: esse faz tudo certinho, copia as imagens de boa pro pen drive, só que quando vou tentar dar o boot pra instalar o windows 7 ou o vista, na etapa que vai reconhecer o HD, aparece a seguinte mensagem de erro:



    Segundo o site da microsoft isso ocorre por que a ISO está corrompida, mas ela está 100% por que uso essa mesma ISO no programa WinSetupFromUSB para fazer pen drive só do windwos xp e 7 bootavel e vai de boa, então supõe-se que é o Xboot que não está copiando a ISO corretamente pro pen drive.
    *SARDU: esse parecia ser a melhor opção, o único problema é que ele faz todo o processo de boa, mas quando vou dar o boot e tentar instalar o windows vista, 7 ou 8, em nem passa daquela "carregando arquivos do windows" e já aparece a tela com o seguinte erro:



    Diante disso, alguém ai tem alguma sugestão de outra forma/ferramenta para fazer esse pen drive multiboot?
    Desde já, agradeço a atenção.

  • Font Size
    #2
    Atualizando aqui...
    Vou postar novamente por que não consegui editar o post acima.
    Ontem a tarde tive uma idéia de fazer o seguinte:
    1º tornar o pen drive bootavel
    2º copiar o conteúdo das imagens dos sistemas cada uma para uma pasta separada
    3º criar um menu.BAT que possa ser executado dentro do DOS quando der o boot pelo pen drive e ser possivel selecional qual instalador executar, no momento o menu está assim:

    E o autorun. inf para que o menu seja executado automaticamente quando for dado o boot pelo pen drive está assim:
    [Autorun]
    open=menu.BAT
    icon=menu.BAT

    O problema é que, quando dou o boot pelo pen drive o menu acima não está sendo executado automaticamente e quando executo manualmente, dá erro de sintaxe, até agora não consegui identificar qual o erro, se puderem ajudar agradeço.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Já vi iso de instalação do windows contendo todas as versoes do wind 7
      acho que aquilo nao era oficial, se vc caçar bem ai quem sabe acha um geito de fundir os windows que vc quer numa iso só

      Comment

      X
      Working...
      X