Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por onde começar exatamente?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Por onde começar exatamente?

    Olá caros usuários, a algum tempo sou membro do Guia do Hacker e sempre leio os tópicos, e os que mais me interessam são os da área de pen-test e defacer.

    Gostaria de me tornar um bom profissional nessas áreas, tanto para atacar, quanto para defender.

    Gostaria também que vocês me dessem uma luz por onde começar... Deface eu já entendo algo de SQL Injection, mais de pen-test, não consigo achar bons recursos para iniciantes...

    Quem puder disponibilizar alguma boa fonte de estudo, ou algum tópico, eu agradecerei muito...

  • Font Size
    #2
    Po ninguém respondeu o cara ^^
    Vou dar umas dicas, eu mesmo não manjo tanto mas tenho uma base..
    Começe usando linux, aprenda mexer nele, windows é tenso.
    Use o backtrack (procure no google), aprenda a mexer nele, metasploit, ettercap etc.. tudo isso exige um mínimo conhecimento em linux. (aqui na gh tem um monte de tutorial do backtrack)
    Caso já saiba linux, aprenda a como usar as ferramentas do backtrack.
    Se você aprender isso já vai conseguir brincar um pouco ^^

    Comment


    • Font Size
      #3
      Entende de Linux, ja usou alguma distro, usa atualmente alguma, Debian, Ubuntu, RedHat, Slackware e principalmente EM MAIUSCULAS ''JA USOU O Backtrack 4 a melhor versão, opinião!
      link : Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... se não baixa a video aula do Projeto Linux tem aqui no forum. Assista videos da área como da Empresa Clavis. link Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Sim, Sim. Já entendo um pouco de Linux e uso o Backtrack, utilizo metaesploits e etc.

        Só que gostaria de aprender um pouco mais, entende?

        Algo mais avançado.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Para se defender precisa aprender tecnicas de Hardening ("Esconder banners servidor linux" , para o atacante não obter versões dos serviços , Boas práticas de Programação das aplicações que rodam no seu servidor , etc) , para atacar precisa aprender tecnicas de Pentest e Deface (Ataques a Serviços (Exploits a serviços desatualizados), ataques a aplicações(sqli, XSS , injeçao de cookies , etc)) , acho importante aprender as técnicas pq a usar ferramentas qualquer um sabe...

          Abraço!!

          Comment


          • Font Size
            #6
            Para quem ta começando eu indico o livro Segredos do Hacker Ético. Fácil leitura e entendimento.

            Comment

            X
            Working...
            X