Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Justiça de SP dá cinco dias para Microsoft fornecer dados sobre autor de e-mail ofensivo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Justiça de SP dá cinco dias para Microsoft fornecer dados sobre autor de e-mail ofensivo

    A 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo deu à Microsoft o prazo de cinco dias para que a empresa forneça as conexões de acesso à internet que originaram as transmissões de mensagens por e-mail ofensivas a um funcionário da TAM Linhas Aéreas em São Paulo. No caso de a empresa norte-americana não cumprir a decisão, estará sujeita a multa diária fixada em R$ 1 mil.

    A decisão é da 3ª Câmara, que optou por antecipar o pedido de proteção feito pela empresa aérea brasileira e pelo funcionário vítima das mensagens ofensivas. O mesmo pedido havia sido negado pelo juiz da 8ª Vara Cível do fórum de Santo Amaro (na Zona Sul).

    De acordo com a TAM, o usuário da conta de correio eletrônico exfuncionario2010@hotmail.com dispara mensagens anônimas, de cunho ofensivo para um de seus funcionários. Nos e-mail, o usuário faz alusão à competência profissional do funcionário e de supostos relacionamentos extraconjugais.

    A TAM e o empregado entraram com ação judicial contra a Microsoft para que a gigante norte-americana seja obrigada a retirar o usuário do ar. Em liminar, pede ordem judicial para que a empresa de internet preste informações que ajudem a identificar o remetente das mensagens.

    O Tribunal entendeu que o pedido deveria ser atendido de imediato pela possível ineficácia da identificação depois do julgamento final da ação e pela possibilidade de as informações reclamadas pela TAM se perderem no tempo.

    É cada vez mais comum internautas recorrerem ao Judiciário para tentar identificar autores de ofensas em blogs e sites de relacionamentos. “É uma ação em que os autores querem obrigar a ré, como prestadora de serviços de internet, a fornecer os dados cadastrais de usuários de conta de e-mail e registros eletrônicos de acessos – número de IP, datas e horários”, explicou o desembargador Jesus Lofrano.


    Fonte: FERNANDO PORFÍRIO - UOL Tecnologia

  • Font Size
    #2
    Já sei qual provedor de email usar =)
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Se a Moda pega então... vo denuncia tanta gente q me ofende no msn...
      FAÇA COMO O DUNGA, NÃO USE CRACK !!!

      Comment


      • Font Size
        #4
        kkkkk

        criar várias contas antes que comecem a pedir RG, CPF, certidão de nascimento, comprovantes de residência.....
        Mr.Duck

        Comment


        • Font Size
          #5
          Quem faz merda é o user, quem se fode é a Empresa, sempre assim.
          Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

          Comment

          X
          Working...
          X