Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou precisando de um Cluster, mas como?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Estou precisando de um Cluster, mas como?

    Bom, eu quero e vou conseguir (rs), montar um Cluster, eu li bastante sobre já, mas as informações mais completas que eu encontrei são de 2002, até dá pra fazer, mas tenho certeza que as coisas mudaram de lá pra cá (rs). Quero montar no modo "High-Performance Computing". Existem vários modelos por aqui (ao pesquisar no fórum), mas são muito específicos para determinada função, e não tem nenhum tutorial, que podemos dizer "puro" ou "básico".

    Também tenho outras dúvidas, sobre os sistemas operacionais, já que esse cluster, será de uso pessoal para pesquisas no meu laboratório. Organizando as perguntas para não ficar um post bagunçado, pensando que este, já pode ajudar outras pessoas.

    1 - Quais são os Sistemas Operacionais utilizados em um Cluster? Existe alguma distribuição especial para o mesmo?

    2 - Qualquer distribuição Linux pode ser usado em Cluster?

    *Motivo das perguntas é que eu li sobre o Mosix, mas o SO foi descontínuado, e não encontrei um possível sucessor.

    3 - Eu tenho um iMac, e dois PCs. Como utilizar todos em Cluster, utilizando o OS X? É possível?

    4 - Como devo proceder? (Passo-a-passo)

    5 - Okay, em uma situação utópica (rs), já está tudo funcionando, como eu faço para adicionar mais uma máquina na brincadeira?

    Acredito que será um post grande, portanto, gostaria de agradecer desde já os participantes desse tópico.
    Estudar, ou revisar um pouco a matéria não é nada mal, ainda mais quando é interessante.

    Obrigado.
    Similar Threads
X
Working...
X