Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida conexão reversa ClientSocket e ServerSocket

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Dúvida conexão reversa ClientSocket e ServerSocket

    Bom dia.
    Bem é o seguinte: To criando um app Cliente/Servidor com conexão reversa usando TServerSocket e TClientSocket com o Delphi 2010. Minha dúvida é o seguinte:
    O app se conecta perfeitamente em localhost e em outros pcs da mesma rede. Mas quanto tentei me conectar via internet não consegui. Não tenho conhecimentos avançados em redes. Fiz estes procedimentos:
    Criei uma conta no no-ip.
    Criei um host e coloquei esse host no ClientSocket.
    Baixei o app do no-ip pra atualizar meu ip no servidor (até aqui deu tudo certo)
    Desativei o firewall do Windows (XP) e o no roteador eu coloquei meu pc no modo DMZ (Demilitarized Zone) onde o roteador libera o acesso á internet no pc sem restrições.
    Descrição do DMZ

    "The DMZ (Demilitarized Zone) option lets you set a single computer on your network outside of the router. If you have a computer that cannot run Internet applications successfully from behind the router, then you can place the computer into the DMZ for unrestricted Internet access."

    Usei as portas 80, 8080, 21, 25 etc (nenhuma deu certo).
    O server esta ativo e "escutando" a porta informada e o cliente esta ativo e tentando se conectar também ao host criado no no-ip.
    Apps como TeamViewer funcionam corretamente então creio que eu estou fazendo algo errado.
    Me conecto assim na internet pc>>roteador>>provedor de internet>>internet usando internet via rádio.
    Erro retornado do socket 10061.
    Meu roteador D-link dir600

    Alguém pode me esclarecer o procedimento correto para se fazer isso? Quais portas usar, como devo me conectar etc..?

    Obrigado desde já.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    É necessário fazer o redirecionamento de portas no modem (não basta apenas configurar o DMZ).
    E vc está usando portas que não são válidas para este fim de conexão reversa. Use portas como: 1234, 100, 22, 6651 etc.

    Comment

    X
    Working...
    X