Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quando descompila um programa o código vem em Assembly?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    quando descompila um programa o código vem em Assembly?

    Eu descompilei um programa no Visual Basic 6, e vi uns códigos, o código veio em Assembly? se eu aprender Assembly eu poderia entender como funciona o programa que descompilei?
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por Special Link 2 Ver Post
    Eu descompilei um programa no Visual Basic 6, e vi uns códigos, o código veio em Assembly? se eu aprender Assembly eu poderia entender como funciona o programa que descompilei?
    Com certeza.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Na verdade, o descompilador transforma o Assembly para a linguagem original em que o software foi compilado. No seu caso, você deve ter usado o VB Decompiler, que é um software pago, e em sua versão de testes ele monta um esquema misturando Assembly e VB. Se usou algum outro descompilador, manda um print do resultado que ele deu.

      É bom sim você saber Assembly pra quando precisar entender alguma parte específica do código, mas é uma linguagem bem complexa e meio chatinha de ser aprendida. Valeu.
      Last edited by Nickguitar.dll; 25-08-2015, 13:55. Motivo: Vírgula
      .

      - PHP & VB C0d3r.

      Nickguitar.dll@hotmail.com

      http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

      Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
      Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
      Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


      I'm C0ding for $$$

      #~: Just $this :~#

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Special Link 2 Ver Post
        Eu descompilei um programa no Visual Basic 6, e vi uns códigos, o código veio em Assembly? se eu aprender Assembly eu poderia entender como funciona o programa que descompilei?
        Geralmente quando você decompila um software, ele retorna em assembly sim.
        Vale a pena estudar assembly, é um excelente aprendizado.
        Sim, você entende o funcionamento do programa entendendo assembly, o limite imposto pra isso, vem apenas de você. Você limita seu aprendizado, ou o faz excepcional!

        Boa sorte com os estudos man!

        []'s


        Reversing is my life!
        brcrackers.org

        Comment

        X
        Working...
        X