Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha afeta as versões do Windows

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Falha afeta as versões do Windows

    Uma falha grave afeta todas as versões do Windows





    Código para explorar o bug de segurança já foi publicado, alerta a Microsoft; problema ocorre com o Internet Explorer em sites contaminados.

    A Microsoft alertou que crackers divulgaram na web instruções de como explorar uma brecha de segurança previamente desconhecida (0-day) em todas as versões do Windows.

    Essa falha é especialmente perigosa por sua capacidade de induzir os usuários a instalar malware ou software de acesso remoto.

    O bug permite que crackers executem códigos Javascript caso o usuário visite um site malicioso usando o Internet Explorer. Muitas vezes, são sites confiáveis que foram infectados com código de malware por meio de uma técnica conhecida como injeção de SQL, e a infecção é feita sem que o usuário perceba.

    A fabricante do Windows diz que já está trabalhando em um patch, mas que, enquanto isso, é possível instalar uma solução que protege a forma como o Windows lida com documentos no formato MHTML.

    Andrew Storms, diretor de segurança da empresa nCircle, disse ao site Infosecurity que 2011 não começou bem para a Microsoft.

    "No início de janeiro um técnico da Microsoft postou uma explicação de cinco bugs de segurança públicos que a empresa estava estudando", disse ele, acrescentando que apenas duas semanas, pouco depois, já existe outro erro para acrescentar à lista.

    À primeira vista o alerta parece grave, porque afeta todas as versões do Windows. No entanto, de acordo com os experts, apesar de o código de exploração (exploit) ter sido divulgado, a realização de um ataque usando esse bug de cross-scripting ainda não é simples. No entanto, como em todo ataque do tipo, é só uma questão de tempo até os crackers começarem a utilizar o exploit.



    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Last edited by praTes; 01-02-2011, 14:47.
    sigpic




  • Font Size
    #2
    putz! é bug emcima de bug!
    "Where there's a Shell, there is a way"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bom, pelo que eu entendi, o problema aí é ocorre com o Internet Explorer. Aindabem que eu nem uso mais o IE, ja ate desinstalei ele do meu pc. Uso apenas o firefox

      Parabéns pela notícia, praTes

      Comment


      • Font Size
        #4
        --', O Internet Explore é uma bomba relógio para quem usa.

        att.



        areax@hotmail.com



        Comment


        • Font Size
          #5
          kk
          ainda bem que eu passo longe do ie
          so uso firefox mesmo

          Comment


          • Font Size
            #6
            Não sei como o IE ainda existe!
            Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


            sigpic


            Comment


            • Font Size
              #7
              o IE é muito importante serve para baixar o FIREFOX
              -------------------------------------------------------------------------------------------






              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por 5ubzer0 Ver Post
                o IE é muito importante serve para baixar o FIREFOX
                disse tudo , o windows não vem com o firefox

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  ja tinha postado algo assim ontem
                  Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



                  Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    re

                    Falaram-me disso hoje de manha em PSI(programação), e tambem disseram-me que facebook tinha sido hackeada.

                    =D

                    ainda bem que uso firefox e LINUX!

                    Comment

                    X
                    Working...
                    X