Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compartilhar arquivo em rede sem fio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Compartilhar arquivo em rede sem fio

    Olá estou com uma dúvida, aqui em casa tem 1 comp e 2 notebook. O computador se conecta com banda larga da gvt e tem um roteador sem fio da multilaser para os notebooks. A internet funciona normalmente em todos, mais eu não sei como faço pra compartilhar arquivos que estão no pc, com os notebooks. No pc é windows xp professional e 1 note é windows 7 e outro é windows vista. Tem como os tres computadores compartilhar arquivos? Obrigado.

  • Font Size
    #2
    Tem como sim cara!
    Apenas clique com o botao direito em cima da pasta ou arquivo que queira compartilhar e escolher o modo de compartilhamento que quiser.

    Para enchergar os computadores, clique em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > EXIBIR COMPUTADORES DA REDE.

    Outro metodo eh digitando o IP da maquina desejada em INICIAR > EXECUTAR> \\xxx.xxx.xxx.xxx

    Qualquer duvida estamos ai!

    Desculpe a falta de acentuacao, estou usando ubuntu aqui e ainda nao configurei o teclado!

    Abraco!
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por RafaelVenancio Ver Post
      Tem como sim cara!
      Apenas clique com o botao direito em cima da pasta ou arquivo que queira compartilhar e escolher o modo de compartilhamento que quiser.

      Para enchergar os computadores, clique em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > EXIBIR COMPUTADORES DA REDE.

      Outro metodo eh digitando o IP da maquina desejada em INICIAR > EXECUTAR> \\xxx.xxx.xxx.xxx

      Qualquer duvida estamos ai!

      Desculpe a falta de acentuacao, estou usando ubuntu aqui e ainda nao configurei o teclado!

      Abraco!

      Obrigado, mais o problema é que eu não consigo fazer os note aparecer na rede... quando eu digito o ip das maquinas no executar, ele da uma mensagem de erro "caminho de rede não encontrado"... desculpe, mais é que redes não manjo muito não... a unica coisa que fiz foi configurar o roteador para os note acessar a internet. Tentei criar uma rede doméstica, mais não sei se deu certo...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eh pq o nome do Grupo de trabalho (Botao direito em Meu Computador > Propriedades) eh diferente!
        Mude o nome do XP ou do Note fazendo com que ambos fiquem com o mesmo nome.
        Se nao me engano o XP eh MSHOME e o 7 eh WORKGROUP.

        Qualquer coisa nos retorne o resultado!

        Abraco!
        Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


        sigpic


        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por RafaelVenancio Ver Post
          Eh pq o nome do Grupo de trabalho (Botao direito em Meu Computador > Propriedades) eh diferente!
          Mude o nome do XP ou do Note fazendo com que ambos fiquem com o mesmo nome.
          Se nao me engano o XP eh MSHOME e o 7 eh WORKGROUP.

          Qualquer coisa nos retorne o resultado!

          Abraco!
          Valew Rafael, deu certo... mais não era só o nome que tava diferente, tambem era o firewal que eu tava usando que tava bloqueando tudo!! Tava usando o Comodo.... depois que eu desinstalei, funcionou legal... agora ta blz!

          Ah aproveitando, parabens pelo fórum, mt bom o trabalho de vcs!!

          Flw

          Comment


          • Font Size
            #6
            Resolvido! Post trancado.
            Conhecimento nao é crime!


            Comment

            X
            Working...
            X