Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Identificando Pendrive da Kingston Falsos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Identificando Pendrive da Kingston Falsos

    Identificando Pendrive da Kingston Falsos

    --------------------------------------------------------------------------------

    As evidências são claras, mas apenas perceptíveis quando se olha com atenção, buscando diferenças. Já no pacote dá para encontrá-las. Compare, abaixo, a imagem dos dois. À esquerda, o original; à direita, o falsificado:




    São pequenos detalhes, que passam totalmente batidos por quem não está atento à possibilidade de falsificação, como era meu caso, até ontem. O falso traz muitas inscrições em chinês, e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar - o original é embalado a vácuo, duro para abrir, só vai rasgando o plástico com uma tesoura.

    Outro detalhe externo, embora mais difícil de identificar, é que o falsificado é ligeiramente mais leve que o original, e a parte traseira é mais flexível, e não tem a luz que indica a atividade do pendrive. (Original, de 512 MB, à direita; falsificado, de 8 GB, à esquerda):




    Calma que tem mais indícios da pirataria. Pendrives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o nome da partição é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem abaixo, não preciso nem dizer qual dos dois é o falso, né?



    O golpe de misericórdia, a certeza absoluta de que se trata de uma m*rda de uma falsificação, aparece no Remover hardware com segurança, do Windows. Ele mostra a unidade do pendrive, e também o modelo do pendrive. Vejam um comparativo, entre o original, e o falsificado:



    Há outra forma de descobrir se seu pendrive Kingston realmente é original. No próprio site oficial da Kingston, há uma ferramenta que verifica se seu produto é original. Não só os pendrives, mas qualquer produto Kingston.

    Clique aqui e verifique se seu produto Kingston é original! > Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    (Para pendrives, escolha a opção 'Verificar produtos de memória flash')

    Fonte: WinAjuda

    Achei muito bom e resolvi repassar, informacao a mais n faz mal a ninguém (exeto qm está envolvido com a mafia )


    Citação:
    Postado originalmente por hacking
    Algumas dicas por TemporaryOne

    Confira algumas dicas para evitar a compra de um pen drive falso:

    Kingston Technology Company - Brasil - Verificação de Memória - Registro de garantia >Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

    2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

    3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

    4) O pen drive original sempre exibe o nome Kingston quando conectado ao computador;

    5) A linha original da Kingston possui o conector USB na cor preta. Muitos pen drives falsos são vendidos com o conector na cor branca;

    6) Cheque no site da fabricante os nomes e números dos produtos lançados e confronte com o que pretende comprar;

    7) A garantia do pen drive da Kingston é de 5 anos - exceto modelo slim que tem garantia 2 anos. O revendedor deve ser solidário à garantia oferecida pelo fabricante;

    8) Verifique os canais de vendas e preços indicados pelo fabricante. "Centros de compra informais são receptores naturais de produtos contrabandeados. Desconfie de ofertas muito abaixo do preço sugerido pelo fabricante", alerta Gervásio;

  • Font Size
    #2
    o meu eh original =]



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

    Comment


    • Font Size
      #3
      o meu tbm é :d

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu tenho 2 pen drives da Kingston, 1 de 16 gb (comprei no mercado livre) e outro de 1 gb (comprei na feira).
        Olhando a verificação do nome na inicialização, o led e a cor do conector, realmente dei sorte. Os meus são originais.
        Mas conheço gente que comprou no mercado livre e o pen drive era uma especie de CD-RW, apara escrever de novo era necessário formatar, ele não deixava deletar.. hehe Azar hein...

        Comment


        • Font Size
          #5
          valeu ai cara mtu legual msmo!!!!!




          a detalhe o meu é original XD
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            recebi o meu produto a tarde e acabei de verificar! produto autentico Obrigado pela dica amigao!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Excelente.
              "If you're good at something, never do it for free".
              Joker

              Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

              Comment


              • Font Size
                #8
                Programa muito bom, descobre a capacidade real do dispositivo de armazenamento e alguns casos torna utilizavel o dispositivo:

                Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                Comment

                X
                Working...
                X