Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dica] Pack de compiladores/interfaces de desenvolvimento C/C++

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Dica] Pack de compiladores/interfaces de desenvolvimento C/C++

    Olá pessoal,

    Meu objetivo com esse tópico é colocar os compiladores e interfaces de desenvolvimento aqui, para facilitar pra quem precisa

    Microsoft Visual C++ 2008 Express Edition:
    Compilador e IDE da Microsoft, muito bom, porém o C++ da Microsoft difere do GNU C++.

    Link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Basta clicar em Download no lado direito do site >> e daí você vai baixar o Installer.
    O installer vai baxar o Visual C++ e instalar pra você.
    Após instalar ele vai pedir se você deseja se registrar, você deve clicar no link e se registrar para receber um código da Microsoft que você deverá incluir no programa, pois sem esse código o programa só funciona por 30 dias. O código é de graça.


    Borland C++:
    Compilador da Broland. Não é muito usado hoje em dia. Não recomendo.

    Link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    Dev-cpp:
    Particularmente não gosto do Dev-cpp, mas ele possui uma vantagem: ele já instala o compilador pra você. No caso das próximas IDEs, você terá que instalar o compilador separadamente.

    Link - Dev-cpp COM MINGW(compilador):
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Link - Dev-cpp SEM MINGW(compilador):
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    MinGW:
    O MinGW é a versão do GCC (compilador do Linux) para Windows. Ele trabalha com o GNU C++.
    Você precisa instalá-lo primeiro para poder usar o Eclipse Galileo.

    Link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Para Instalar:
    Baixe a instalação e execute, ele irá ser instalado em C:\MinGW\, recomendo que não mudem a pasta de instalação.



    Eclipse C++:
    O Eclipse Galileo é uma IDE muito boa pra desenvolver em C++.
    Ele exige o MinGW instalado, download do MinGW acima.

    Link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Caso você instale e não consiga compilar:
    Vá em Propriedades de Meu Computador - Avançado - Variáveis de ambiente.
    Vão existir duas variáveis de ambiente chamadas "Path", em cada uma delas, adicione o seguinte no final: ;C:\MinGW\ (inclua o ; do começo)
    Não apague o conteúdo da variável, apenas insira a expressão acima no FINAL.



    Code::Blocks:
    Sem dúvida a melhor IDE para se programar em GNU C++, uso e recomendo a todos.

    Link - Code::Blocks COM MINGW:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Link - Code::Blocks SEM MINGW:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Flws
    Last edited by JeanM; 09-02-2010, 16:01.
    Black-Hat.

  • Font Size
    #2
    Compilador da Borland C++ Builder 5.0 ou 6.0

    Olá pessoal. Sou novo por aqui e já estou pedindo uma dica (ajuda) quanto a compiladores. O probelma é o seguinte: Estou fazendo um curso de portas paralelas onde o instrutor usa o compilandor C++ da boland e o C++ builder 5.0 no curso. Eu já procurei nos sites da internet sobre esse compilador (C++ Builder 5.0) e não encontrei o download dele. Entrei no site da Boland e encontrei uma versão 2010 mais naum consegui baixar. Meu pedido de ajuda se refere a alguém que já tenha esse compilador e possa disponibilizar o link pra ser baixado, ou um outro link de algum site que se possa baixar esse compilador e pode ser até o crack .
    Desde já agradeço por qualquer ajuda
    Elcimar Costa Silva
    Técnico Eletrônico

    Comment


    • Font Size
      #3
      Borland C++ Builder 5

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Obrigado por postar ai mano
        Vou uzar e abusar aqui dos compiladores ;D

        Comment


        • Font Size
          #5
          Muito bom..... abrigado por compartilhar.... vllw

          Comment


          • Font Size
            #6
            O Dev-C++ é da Bloodshed e não é tão superior assim ao Turbo C++ da Borland que ao contrário do que você disse é sim usado até hoje. Não recomendo Visual Studio e o Eclipse é bom mas é super pesado, não vale a pena. Code::Blocks não me agrada.

            Melhores ferramentas para programar no windows são o bloco de notas como editor de texto e o MinGW como compilador.
            Melhores ferramentas para programar no linux são o vim ou o gedit como editores de texto e o gcc como compilador.

            No máximo se você tiver um computador muito bom e não se preocupar muito em ter bastante memória livre e desempenho livre para compilar você pode usar o Eclipse em ambos sistemas operacionais, mas eu ainda prefiro um bom editor de texto e um bom compilador pelo terminal.

            Shalom!
            sigpic
            Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
            entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

            https://twitter.com/jackads
            http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

            Comment


            • Font Size
              #7
              Olá caro!

              O Dev-Cpp do Colin Laplace é muito ultrapassado para os dias de hoje, usa uma versão bem antiga do MingW (e bem bugada també), recomendo o Orwell Dev-Cpp que é a continuação do projecto:
              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

              Por favor atualizem o tópico.
              Abraços.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Olá caro!

                O Dev-Cpp do Colin Laplace é muito ultrapassado para os dias de hoje, usa uma versão bem antiga do MingW (e bem bugada també), recomendo o Orwell Dev-Cpp que é a continuação do projecto:
                Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                Por favor atualizem o tópico.
                Abraços.

                Comment

                X
                Working...
                X